1

Como prevenir o envelhecimento precoce com o CGF

Para prevenir o envelhecimento precoce muitas pessoas compram toneladas de cremes e vitaminas artificiais tentando combater a passagem do tempo no próprio corpo. Será que isso realmente é eficiente?

Existe uma forma melhor de combater a chegada da velhice e para chegar na terceira idade com saúde e qualidade de vida. Tudo está ligado à alimentação e a um suplemento alimentar natural que te auxilia a garantir o que nosso corpo precisa. Ainda tem dúvidas? Confira como o CGF consegue prevenir o envelhecimento precoce e conheça os benefícios que ele traz para a saúde.

Leia também:
Como se proteger da gripe com Chlorella
Case: consumir Chlorella Green Gem é recomendado por terapeuta ortobiomolecular

Como acontece o processo de envelhecimento?

Envelhecer é parte da vida e é um processo contínuo. Conforme o tempo passa o corpo sofre mudanças sutis a nível anatômico, hormonal, metabólico, cardiovascular e imunológico. São essas mudanças que causam a pele enrugada, coluna arqueada e cabelos brancos da velhice. Mas perceba, elas acontecem de maneira muito gradual, a não ser que seus hábitos de vida acabem acelerando-as.

Há diversas consequências do envelhecimento. A primeira é uma das mais lembradas e ocorre nos ossos. Conforme o corpo envelhece, ele perde suas capacidades para fixar cálcio nas estruturas ósseas. Mulheres sofrem mais com isso por causa da menopausa, que causa alterações hormonais que impedem a formação de novos ossos. Isso deixa a pessoa mais propensa a fraturas mesmo depois de traumas relativamente leves.

Além disso, o corpo perde massa muscular. Esse processo recebe o nome de sarcopenia e ocorre porque o fluxo sanguíneo para o tecido muscular diminui. Portanto, as células morrem aos poucos, especialmente em indivíduos sedentários. Como resultado, pessoas mais velhas têm menor força e ainda se sentem mais fracas, incapazes de realizar as mesmas atividades que faziam quando jovens.

A pele também sofre bastante e as mulheres sabem bem disso. A perda de colágeno que acontece com o envelhecimento faz com que a pele perca sua elasticidade criando as temidas rugas e marcas de expressão. Ela também fica mais ressecada e perde sua aparência jovial de saúde.

Com o tempo, a probabilidade de desenvolver doenças crônicas como hipertensão e diabetes também aumenta. As mudanças que ocorrem com o corpo também podem levar o sistema imunológico ao descontrole, fazendo com que surjam doenças autoimunes nas quais as células do sistema imunológico atacam o próprio corpo.

Parece um futuro impossível de evitar, mas essas mudanças ocorrem muito devagar e existem maneiras de prevenir o envelhecimento precoce. Tudo está relacionado a hábitos de vida e principalmente à alimentação.

O que causa o envelhecimento precoce?

Já viu alguém de 40 anos que parecia ter 50 ou 60? Algumas pessoas simplesmente não envelhecem bem. Elas começam a ter problemas de saúde relacionados à idade avançada muito cedo, ficam com a pele enrugada logo e desenvolvem cabelos brancos. É isso que chamamos de envelhecimento precoce. Ninguém quer ser assim, mas acontece.

Existem vários fatores que fazem o corpo sofrer com os efeitos do envelhecimento cedo, como:

  • Estresse;
  • Sedentarismo;
  • Má alimentação;
  • Poucas horas de sono.

Todos esses fatores mencionados causam desequilíbrios hormonais e imunológicos no corpo. O estresse é um bom exemplo. Ele faz com que o corpo produza mais hormônios relacionados ao aumento dos batimentos cardíacos, ao desenvolvimento de doenças crônicas e até de câncer. Quem é muito estressado tende a estar menos hidratado, com a pele menos saudável e a se alimentar de forma errada.

A alimentação é outro fator agravante do envelhecimento. Quem deseja prevenir o envelhecimento precoce precisa comer bem. Os alimentos podem ser venenos que te matam aos poucos ou a cura para os maiores problemas.

Uma alimentação rica em gorduras, carboidratos processados, sal e açúcar fazem o corpo envelhecer mais rápido. Todos sabem que esse tipo de dieta aumenta a probabilidade de obesidade, hipertensão, diabetes e outras doenças. Além disso, elas não são nutritivas.

Mesmo comendo muito a pessoa pode acabar sem as vitaminas, proteínas e substâncias necessárias para a recuperação do corpo. Isso acontece porque alimentos altamente processados perdem seus nutrientes e ficam somente com carboidratos, gorduras e aromatizantes artificiais. Tudo isso faz com que seu corpo se degenere lentamente, acelerando o processo de envelhecimento.

O CGF realmente ajuda a prevenir o envelhecimento precoce?

O CGF é o fator de crescimento da Chlorella. Ele é um composto concentrado que é extraído da alga e possui inúmeros benefícios. Atualmente, alguns até o chamam de fonte da juventude natural por ter capacidades de prevenir o envelhecimento precoce. Mas será que isso é verdade?

Para entender melhor, primeiro é importante saber o que exatamente ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. O exemplo do Japão nos dá uma luz sobre quais hábitos de vida e alimentares devemos adotar. Esse país está entre os que possuem maior expectativa de vida no mundo e tudo pode ser por causa da alimentação.

Os japoneses adultos consomem grandes quantidades de frutos do mar. Peixes e outros alimentos do tipo são conhecidos por sua riqueza em antioxidantes, como o Ômega 3, responsáveis por desacelerar o envelhecimento celular. Mas não é só isso que faz com que japoneses vivam mais.

Eles também são ávidos consumidores de Chlorella e seus derivados, como o CGF. Em 1987 o Japão consumiu cerca de 176 milhões de dólares em produtos relacionados à alga. O motivo é simples: eles preferem adquirir vitaminas e minerais de fontes naturais, um hábito que ainda não é muito adotado no ocidente.

No oriente a visão holística da saúde faz com que os indivíduos busquem alimentos e suplementos alimentares com a menor quantidade de aditivos químicos. Por isso, o CGF torna-se uma excelente opção para complementar a alimentação de quem deseja prevenir o envelhecimento precoce.

Como CGF ajuda a desacelerar o envelhecimento

A resposta para a pergunta do tópico anterior é sim: o CGF realmente ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Pesquisas feitas pelo Dr. Benjamin Frank M.D. indicam que o envelhecimento ocorre quando os fatores que formam o DNA começam a faltar no organismo. Isso seria o início de todos aqueles efeitos causados pela idade que mencionamos no texto.

Por isso, uma alimentação rica em substâncias nucleicas das células será ótima para ajudar o corpo a se recuperar e envelhecer mais devagar. O CGF é um composto feito principalmente pelas substâncias presentes no núcleo das células de Chlorella. Ele possui efeitos antioxidantes e auxilia o sistema imunológico a funcionar melhor.

Quer prevenir o envelhecimento precoce? Nossa recomendação é incluir o CGF na sua dieta e começar a colher os benefícios!

chlorella-cgf-cta

Deixe um comentário