1

Como consumir Chlorella em pó

A Chlorella pode ser encontrada no mercado em comprimidos/tabletes, cápsulas ou em pó. Existem diversos motivos para você incluir esse poderoso suplemento na sua rotina alimentar. Hoje vamos falar das facilidades de consumir Chlorella em pó.

Para quem ainda não conhece, a Chlorella é um superalimento com muitas propriedades nutricionais. Considerada a maior fonte de clorofila do planeta, é rica em vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos, entre outros componentes.

É interessante destacar que a Chlorella em pó da marca Green Gem possui a mesma composição dos comprimidos/tabletes de 90 e 250 gramas. Para os demais (Orgânica, Zinco e CGF) a versão em pó não está disponível no Brasil.

Leia também: 
Quem pode tomar chlorella?
Como prevenir o envelhecimento precoce com o CGF

Como consumir Chlorella em pó?

A Chlorella é uma alga unicelular que possui excelente capacidade de balancear bioquimicamente o corpo humano e normalizar todas nossas funções orgânicas. Transformada em suplemento natural, um dos principais benefícios é sua capacidade de desintoxicação, já que seu consumo faz com que nosso corpo elimine as toxinas do organismo sem efeitos colaterais indesejáveis.

Para oferecer ao usuário uma maneira diferente de consumo, a Green Gem Chlorella Pó vem em uma embalagem com 250 gramas do produto. O pó deve ser diluído em água. É possível tomar também com sucos de frutas naturais ou shake detox da preferência de cada pessoa.

Quem optar por consumir Chlorella em pó deve ingerir a bebida cerca de 15 minutos antes das refeições. Quando o objetivo é auxiliar na perda de peso e promover uma rápida desintoxicação, o suplemento deve ser ingerido às 10h e às 17h, respeitando o tempo mínimo de consumo antes da refeição.

Para uso diário, o indicado é começar com uma colher pequena (de café) duas vezes ao dia. Após 30 dias, você pode aumentar para duas colheres três vezes ao dia ou conforme orientação de nutricionista ou profissional da saúde. Uma colher de café cheia equivale a 1,5 gramas do produto.

Benefícios de tomar Chlorella

A Chlorella ganhou destaque devido à variedade de benefícios que proporciona para a saúde. O suplemento oferece um excelente suporte nutricional, sendo indicado para qualquer pessoa com uma dieta equilibrada ou não.

Por usar a alga em seu estado natural, torna-se rico em diversas substâncias que o organismo precisa. E tudo isso sem precisar adicionar componentes artificialmente como outros produtos fazem.

Como qualquer alimento funcional, os efeitos da Chlorella são percebidos após algum tempo de consumo contínuo. Esse intervalo pode variar entre semanas e meses dependendo de como cada organismo vai reagir à sua absorção. Confira a seguir alguns dos principais benefícios de consumir Chlorella em pó:

1. Desintoxicação

Consumir Chlorella em pó é proteger o corpo de se intoxicar. Ela ajuda a eliminar substâncias como metais pesados, pólen e outros poluentes. Seu efeito funciona como um agente de limpeza no sangue, quebrando inclusive toxinas de hidrocarbonetos e metálicos – mercúrio e chumbo, por exemplo.

O suplemento também é recomendado para aliviar os sintomas de tratamentos como a radioterapia. A clorofila, encontrada em grande quantidade na Chlorella, promove a remoção das substâncias radioativas no organismo.

2. Excelente suporte nutricional

Por ser rica em proteína e várias vitaminas diferentes, a Chlorella é considerada um importante produto natural que ajuda na nossa nutrição. Na sua composição, podemos observar que ela é completa nos itens mais importantes. Consumir Chlorella em pó permite um perfeito equilíbrio na bioquímica do sangue.

A Chlorella é indicada ainda para pessoas que sofrem com colesterol alto e também com diabetes. A justificativa para isso é a alta capacidade dela em regular os níveis de colesterol e açúcar no corpo. Pessoas com alto nível de colesterol reconhecem a melhora proporcionada pela Chlorella quando usada nas suas rotinas.

3. Previne problemas na flora intestinal

Quando algo está errado com nosso intestino sentimos aquele incômodo constante que atrapalha até mesmo nossas atividades mais simples. A Chlorella ajuda a combater os problemas na flora intestinal, pois estimula a criação e o desenvolvimento de bactérias lácteas, mais conhecidas como probióticos.

Esses organismos são essenciais para o funcionamento correto do nosso sistema digestivo. Na verdade são eles que facilitam a digestão e criam um processo de absorção de nutrientes.

Na cozinha com Chlorella Green Gem em pó

No Brasil, o consumo de Chlorella com alimentos ainda é pouco conhecido. Mas em países como o Japão, esta poderosa microalga já é a base de alimentos muito importantes na rotina alimentar da população.

Por ser rica em nutrientes, pode ser consumida em uma variedade de alimentos, bebidas caseiras, smoothies, molhos para saladas e muito mais. Que tal integrar a Chlorella nas refeições? Separamos algumas receitas saborosas e fáceis de fazer onde o suplemento em pó pode ser adicionado para dar um toque especial.

Bebida Refrescante com Chlorella

Se você se sente exausto ou desidratado, essa bebida vai te ajudar, além de lhe dar muita energia.

Ingredientes

  • 100ml de suco de toranja rosa ou laranja
  • 2 bananas
  • 200 a 250ml de iogurte
  • 4 a 6 cubos de gelo
  • 2g de Chlorella

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em um liquidificador, bata bem e está pronto para beber.

Rendimento: 2 pessoas

Bebida Vitamínica Energizada

O verdadeiro segredo para estar em forma! Tenha o máximo de energia graças a esta bebida.

Ingredientes

  • 3 cenouras
  • 2 beterrabas vermelhas
  • 2 maçãs
  • suco de um limão
  • 1 colher (sopa) de óleo de girassol
  • 1 a 3 colheres (café) de xarope de bordo
  • 2 a 3g de Chlorella

Modo de preparo: extraia o suco das cenouras, beterrabas vermelhas e maçãs. Misture todo o suco obtido com o suco de limão, o óleo e a Chlorella. Adicione o xarope de bordo e está pronto para beber.

Rendimento: 2 pessoas

As receitas foram extraídas do livro Algas: excelentes virtudes curativas, do Dr. Frank Liebke. Agora você pode usar sua criatividade para preparar outras opções de culinária com Chlorella! E como dica final, quem consome a versão do suplemento em comprimidos/tabletes, pode fazer o seguinte cálculo: para 1 grama de pó são necessários 4 tabletes de Chlorella (1 tablete tem 250mg de Chlorella).

Benefícios da Chlorella para o organismo

8 Comentários

  • Cicera Grou

    Ola boa noite resíduo em Portugal, compre chlorella em po e tabletes da chlorella e Spirulina, vou fazer uma cirurgia, gostaria de saber se tenho que suspender ou continuo a ingerir o suplemento?
    Agradeço aome ajudar!

    • Adriano Pasquali

      Olá, Cicera! Tudo bem?
      Nesse caso você deve conversar com o profissional responsável pela cirurgia.
      É ele quem vai orientá-la para continuar ou suspender o consumo dos suplementos, se necessário.

      Agradeço pelo seu contato.
      Forte abraço!

  • Anne

    Olá. Eu posso consumir a chlorella em pó com sucos integrais, como os de uva e caju?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Anne! Tudo bem?
      Pode adicionar a Chlorella nos sucos, quantidade a gosto.

      Forte abraço!

  • Antonio Carlos Oliveira

    Olá,
    eu posso toma-la junto com um chá quente?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Antonio!
      Pode tomar sem problemas.

      Forte abraço!

  • Adrianne

    Boa noite.
    Posso tomar clorella com água morna com limão?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Adrianne! Tudo bem?
      Sim, a Green Gem Chlorella pode ser tomada com água morna e limão.

      Forte abraço!

Deixe um comentário