1

Consumir Chlorella ajuda a reduzir o estresse

É praticamente impossível não viver estressado na vida moderna. Felizmente, existem algumas maneiras bastante eficientes e naturais de reduzir o estresse. Uma delas é a Chlorella, e ela funciona ainda melhor quando é utilizada em conjunto com algumas mudanças de hábitos que listamos nesse artigo.

O que causa estresse?

Quando humanos ainda viviam nas savanas a vida era bastante perigosa. Enquanto uma pessoa estava buscando alimento ela poderia encontrar um predador, como um leopardo, e em uma fração de segundos precisaria agir para salvar a vida. Se a resposta não fosse extremamente rápida, o predador atacaria e a pessoa estaria morta. Por isso, o corpo ativava uma resposta chamada de luta ou fuga.

Na realidade, o corpo humano não mudou tanto ao longo dos séculos. No entanto, a sociedade evoluiu bastante a quase ninguém precisa fugir de predadores hoje em dia.

Mas a resposta de luta ou fuga ainda existe. Portanto, atualmente, o corpo libera hormônios de estresse, incluindo adrenalina e cortisona, quando enfrenta algum tipo de ameaça.

Uma ameaça pode ser apresentações no trabalho, estudar para uma prova ou participar de uma competição esportiva. Em pequenas doses, esses hormônios são benéficos e te ajudam a ter um pouco de energia extra para superar os desafios.

O problema é que a vida moderna é cheia de momentos que seu corpo percebe como ameaças.

Perder o horário pela manhã, enfrentar o trânsito, lidar com um chefe mau humorado no trabalho, tudo ativa a resposta de fuga ou luta do seu corpo. Apesar dos hormônios do estresse estarem presentes, essa resposta é desnecessária já que você não precisa dessa energia para sobrevivência.

Como resultado, sua saúde sofre, com quedas no sistema imunológico, depressão, ansiedade e outros problemas.

4 maneiras de reduzir o estresse

É bastante difícil evitar o estresse na sociedade atual. Inicialmente, a maioria das pessoas não percebe os problemas causados pelo estresse. Mas com o tempo os prejuízos tornam-se grandes. Excesso de estresse pode causar:

  • Problemas de memória;
  • Falta de concentração;
  • Depressão;
  • Irritabilidade;
  • Agitação;
  • Dores musculares;
  • Dor no peito;
  • Náusea;
  • Gripes frequentes.

Por isso, é muito importante encontrar formas de reduzir o estresse e aplicá-las na sua rotina. Você pode conferir algumas aí embaixo!

Praticar atividades físicas

Provavelmente você já ouviu falar dos benefícios das atividades físicas. Elas melhoram seu condicionamento físico, mantêm a força muscular e evitam doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Exercícios também são excelentes para a saúde mental e ajudam a reduzir o estresse.

Quando você se exercita seu corpo produz endorfinas, que são analgésicos naturais. Estudos mostram que atividades aeróbicas em intensidade leve a moderada diminuem a tensão, melhoram o humor e até a autoestima.

Quem deseja reduzir o estresse e aprender a lidar melhor com as dificuldades da vida moderna pode escolher uma atividade física ou esporte. É importante optar por algo que te agrade para conseguir manter-se motivado e treinar com regularidade.

Ter uma boa noite de sono

Quantas horas você dorme por dia? Isso pode ter muito a ver com a sua saúde e seus níveis de estresse! Muitas vezes, pessoas ansiosas e estressadas dormem menos. Isso é um problema, já que descansar menos alimenta esse ciclo vicioso e aumenta ainda mais os níveis de estresse.

Pessoas ansiosas não conseguem entrar num sono profundo, que é o momento utilizado pelo corpo para recuperar-se. Elas acordam durante a noite ou demoram muito tempo para conseguir dormir. Isso acontece porque o excesso de estresse aumenta os níveis de cortisol, um hormônio que estimula o estado de alerta.

Conseguir dormir melhor é uma forma de reduzir o estresse, mas para isso você precisa fazer algumas alterações na sua rotina. Primeiro, pare de usar equipamentos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. Algumas atividades, como meditação, também podem te ajudar a aliviar o estresse antes de deitar e melhoram a qualidade do sono.

Deixar o trabalho no trabalho

Hoje em dia todos vivem conectados. Isso pode parecer uma grande vantagem, já que você pode conversar com amigos, família e colegas a qualquer momento, mesmo que eles estejam muito longe. Porém, a conectividade também vem alterando a natureza do trabalho.

Antigamente, levar trabalho para casa significava pegar uma pilha de documentos, colocar numa mala e levar para sua residência. Atualmente, significa abrir o computador ou smartphone em qualquer lugar e conferir e-mails e documentos. Portanto, é muito mais difícil deixar as preocupações do trabalho dentro do escritório.

Quando falamos que você precisa deixar o trabalho no local do trabalho, não queremos dizer somente parar de fazer suas atividades laborais. Também significa deixar as preocupações de lado e parar de ficar ansioso por algo que você não pode resolver.

Muita gente vai para casa tentando pensar em formas de solucionar problemas de trabalho, mesmo sabendo que só podem lidar com isso depois na manhã no dia seguinte.

Ou seja, aprenda a preocupar-se somente nos momentos oportunos. O descanso também é essencial para sua saúde e te ajuda a melhorar sua concentração e raciocínio. Se você tem dificuldade para acalmar-se, mesmo quando está em casa descansando, tente adotar um hobbie relaxante.

Incluir Chlorella na dieta

Os hormônios do estresse ativam diversas áreas do cérebro, te deixando mais alerta e ansioso, pronto para responder à ameaça. É exatamente essa resposta que faz com que você perca o sono, tenha alterações de humor e sofra de mal-estar físico.

Felizmente, existem formas de reduzir o estresse e suas consequências no corpo através da alimentação. A Chlorella auxilia o corpo a reagir ao estresse e evitar seus malefícios e efeitos colaterais.

Além disso, a Chlorella tem efeitos antioxidantes. Isso quer dizer que mesmo quem sofre com os efeitos do estresse há tempos e só começou a inseri-la na dieta recentemente ainda consegue seus benefícios. Os antioxidantes reduzem o efeito do envelhecimento e ajudam a reparar células danificadas pelos malefícios do estresse.

Combine a Chlorella com os outros hábitos mostrados nesse artigo e você estará pronto para viver uma vida saudável e reduzir o estresse. Comece a consumi-la para mudar completamente sua qualidade de vida!

Benefícios da Chlorella para o organismo

2 Comentários

  • Claudia Araujo

    Oi Adriano
    Muito bom o artigo.
    Aqui é a Cláudia esposa do Aluízio.
    Nossa clorella está acabando
    Poderia mandar 4 envelopes de cápsulas
    O Aluízio vai entrar em contato por telefone
    Obrigado

    • Adriano Pasquali

      Olá, Claudia! Como vai?
      Agradeço pelo seu retorno e espero poder ajudar com outros conteúdos do blog.
      Aguardo o contato do Aluízio.
      Grande abraço!

Deixe um comentário