1

Os melhores suplementos para fortalecer o sistema imunológico

O sistema imunológico é o responsável por proteger nosso corpo da atuação de parasitas como vírus, bactérias, fungos, protozoários e vermes. Formado por uma rede de células de diferentes tipos e funções, defende nosso organismo contra as doenças.

Entre as células de proteção estão os anticorpos, responsáveis por eliminar a ameaça causada por invasores externos. Quando alguma parte desse sistema fica mais frágil, os anticorpos não são mais produzidos na quantidade correta e podem ficar impedidos de desempenhar suas funções básicas, como nos proteger corretamente.

Seja por uma má alimentação, estresse ou algum tipo de doença, nossa imunidade fica debilitada e o corpo se torna vulnerável a uma série de doenças.

A Chlorella assume um papel importante no fortalecimento do nosso sistema imunológico. Ela tem a capacidade de ativar a produção de macrófagos e linfócitos (células B e T), as principais armas da imunidade do organismo. Ainda há dois suplementos em especial que contribuem para garantir nossa saúde e nos livrar de doenças. Curiosos para saber quais são? Então vamos lá!

Leia também:
Como emagrecer de forma saudável com Chlorella
4 perguntas para saber qual a melhor Chlorella

Sinais de um sistema imunológico fraco

Primeiramente, é importante conhecer certos tipos de sintomas que são característicos de que nossa imunidade não vai bem. O corpo pode apresentar diversos sinais, entre os mais comuns estão:

  • Infecções frequentes;
  • Fadiga;
  • Alergias;
  • Gripes, resfriados e dores de garganta;
  • Na boca: herpes, amigdalite e estomatite;
  • Na pele: doenças causadas por fungos, vírus e bactérias;
  • Otites;
  • Queda de cabelo;
  • Unhas fracas, etc.

Caso algum destes sintomas começarem a aparecer, preste atenção no que pode estar causando brechas na sua imunidade. Para evitar esses problemas, a Chlorella pode ser uma ótima aliada!

É bom lembrar que se você estiver com sintomas de baixa imunidade, a Chlorella não substitui um diagnóstico médico. Por isso, é importante buscar ajuda de um profissional para determinar imediatamente a causa da sua fraqueza e tratá-la adequadamente.

Mas, afinal, como a Chlorella pode fortalecer o sistema imunológico?

Um sistema imunológico efetivo reconhece e destrói corpos estranhos de invasores externos. Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais, é essencial para a manutenção do sistema imunológico.

Diante disso, entenda como os suplementos naturais da Green Gem Chlorella podem ajudar a fortalecer a sua imunidade.

1. O famoso: Green Gem CGF

Diferentes estudos confirmaram que Chlorella – graças ao CGF e à membrana celular – ativa a produção de macrófagos e linfócitos (células B e T), ou seja, as armas do sistema imunológico.

Conhecido mundialmente como CGF (Chlorella Growth Factor), no Brasil o composto suplementar é chamado de Fator de Crescimento Chlorella (FCC). Sabe-se que ele aumenta a imunidade e retarda o envelhecimento, além de estimula a recuperação dos tecidos, proteger a integridade celular, melhorar a ingestão de nutrientes e regular a produção de energia.

O CGF ativa a produção de interferon, que são as moléculas envolvidas na produção de macrófagos. Assim, a Chlorella aumenta a capacidade do sistema imunológico para combater os invasores externos, como vírus, bactérias e fungos.

Para fortalecer seu sistema imunológico – principalmente durante o período de aumento de casos de gripe, Dr. Frank Liebke, no livro Algas: excelentes virtudes curativas, recomenda tomar 2 a 3 gramas (ou 8 a 12 comprimidos/tabletes) de Chlorella diariamente de setembro até o final de março.

Para o período de abril a agosto, o recomendado é adicionar um suporte especial de 2 cápsulas de Green Gem CGF, pois neste período enfrentamos dias frios e úmidos, que exigem mais cuidado com a saúde.

2. A novidade: Green Gem Chlorella Zn+

Um dos principais benefícios do zinco é referente a sua importância para o nosso sistema imunológico. Isso acontece porque ele é um mineral importantíssimo para o sistema de combate do nosso organismo.

Ter uma alimentação rica em minerais é essencial para manter a saúde em dia. O zinco assume um papel de destaque neste processo, pois nos protege de um número grande de doenças e ajuda a combater outras que já se instalaram em nosso organismo.

O zinco possui a capacidade de neutralizar os efeitos dos radicais livres, substâncias responsáveis por danificar inúmeros tecidos do corpo humano que podem provocar uma série de doenças.

Por desempenhar uma função importante em nosso sistema imunológico, as pessoas com falta de zinco na alimentação têm maiores chances de sofrer com ação de agentes infecciosos. Por isso, tendem a ficar mais tempo doentes se comparadas com quem tem uma ingestão de zinco considerada ideal.

A Green Gem Chlorella Zn+ é fonte natural de zinco e contribui para sua absorção no organismo. O suplemento ajuda a potencializar a ingestão deste mineral e pode chegar a atender a dose diária que nosso corpo exige.

Para uma experiência ímpar, indica-se combinar a Green Gem Chlorella Zn+ com a Green Gem CGF, agregando os benefícios dos dois suplementos para a sua saúde.

Outras dicas para turbinar a imunidade

Nosso corpo precisa de energia para alimentar suas defesas imunológicas. Diante disso, uma boa dieta é sinônimo de boa saúde. Alimentar-se de maneira variada e equilibrada, evitando o excesso de gordura e açúcar, é importante para manter o sistema imunológico fortalecido. Confira alguns alimentos que ajudam a turbinar sua saúde:

1. Frutas e vegetais

Ricos em vitaminas e nutrientes, são essenciais para fortalecer a imunidade. As vitaminas A (encontrada na cenoura, em verduras de cor verde escura, na batata doce, etc.); C, (frutas cítricas, tomate e pimentões); e a E (verduras de cor verde escura, abóbora e abacate), quando combinadas com uma ingestão adequada de proteínas, alimentam a imunidade.

2. Canja de galinha

O famoso caldo milagroso ajuda a impedir que as células brancas inflamatórias se movam para outras partes do corpo, o que pode diminuir os sintomas do resfriado. Ainda há o caldo do osso na canja que contém colágeno, o que ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

3. Peixes

Peixes gordurosos, a exemplo do atum e salmão, são ricos em ômega-3. Além de ajudar em problemas cardiovascular e cerebral, o ômega-3, se ingerido regularmente, também auxilia no controle de inflamações no corpo.

4. Alho

O alho contém uma substância chamada alicina, que combate bactérias e infecções. Há estudos que comprovam que pessoas que comem alho diariamente têm menos probabilidade de ficarem doentes.

E claro que não pode faltar essa dica: tome muito líquido! Mas atenção: nem todas bebidas são adequadas para o bom funcionamento do corpo. Líquidos adoçados não são recomendados, já que o excesso de açúcar contribui para a inflamação do corpo e pode enfraquecer o sistema imunológico.

Gostou de saber como os suplementos da Chlorella podem ajudar a reforçar o sistema imunológico? Então confira os locais onde você encontra os produtos que citamos no texto e muito mais!

guia definitivo paversul

 

Deixe um comentário