1

4 hábitos saudáveis para começar em 2021

Certamente 2020 foi um ano de muitas transformações. Depois de passar tanto tempo em casa em face de uma pandemia, muitas pessoas repensaram suas rotinas. Isso inclui a necessidade de adotar hábitos saudáveis o assunto do post de hoje. 

Antes de prosseguirmos com as dicas, a Paversul quer reforçar o seu compromisso com a saúde e bem-estar das pessoas. Infelizmente, ainda tem quem associe “saúde” com corpos magros, mas isso não é verdade. Ter hábitos saudáveis significa uma vida equilibrada: manter o corpo em pleno funcionamento e cuidar da saúde mental. 

4 hábitos saudáveis para começar em 2021

Se você precisa de um “empurrãozinho” para mudar de vida, nós temos um dado muito interessante. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard afirmam que hábitos saudáveis podem dar às mulheres 10 anos “extras” de vida sem câncer, problemas no coração ou diabetes tipo 2. 

Os homens também se beneficiam ao focar em um estilo de vida mais saudável. Segundo o estudo, o benefício de uma rotina sem cigarros, com uma dieta balanceada e exercícios regulares pode chegar a 7 anos a mais livres dessas doenças.

Assim, é necessário começar a pensar desde já quais serão os hábitos saudáveis que você quer adotar em 2021. Trouxemos algumas sugestões para melhorar o seu bem-estar físico e mental: 

1. Praticar exercícios físicos

Parece uma dica óbvia, mas não é. Apesar de “se exercitar mais” estar presente na maioria das listas de resoluções, poucas pessoas seguem esse objetivo. Esse é um dos hábitos saudáveis mais importantes e fáceis de cumprir. Apenas 30 minutos diários de atividade física de moderada a intensa já fazem uma grande diferença.

Praticar exercícios físicos não afeta apenas o seu corpo. Estudos já comprovaram o efeito dessas atividades no cérebro humano, pois melhoram o humor e diminuem sentimentos como depressão, ansiedade e estresse. 

A prática frequente produz alterações positivas nas partes do cérebro que regulam o estresse e ansiedade. Além disso, aumenta a sensibilidade aos hormônios serotonina e noradrenalina, que aliviam os sentimentos de depressão. Adotar esses hábitos saudáveis também vai impactar na produção de endorfina, que produz sentimentos bons e reduz a percepção da dor.

2. Aumentar o consumo da Chlorella

Você já ouviu falar da Chlorella? É uma microalga presente em água doce, considerada a maior fonte de clorofila do mundo. Não à toa, conquistou o status de “superalimento” — ou seja, alimentos extremamente ricos em substâncias como proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos. 

A Chlorella é uma excelente aliada dos hábitos saudáveis, pois é considerada a “chave mestra” do sistema imunitário. A microalga ajuda na desintoxicação do corpo, melhora o fluxo intestinal e a saúde da pele. Outros benefícios incluem: 

  • Atuação como antioxidante no organismo;
  • Redução do colesterol e da pressão sanguínea;
  • Auxílio no emagrecimento;
  • Diminuição das taxas de glicose no sangue;
  • Combate a anemia;
  • Rejuvenescimento da pele.

3. Beber bastante água

Você provavelmente sabe que beber água é bom para a saúde, mas quantos litros geralmente ingere por dia? O recomendado é no mínimo três, pois o corpo precisa de água para funcionar corretamente. 

Assim, não tem como deixar esse tópico de fora dos hábitos saudáveis a serem adotados em 2021. O principal motivo é evitar a desidratação — uma condição que pode ser grave e cujos sintomas incluem cansaço, tontura, dor de cabeça e boca seca. Além disso, fazer a ingestão de água mantém os rins saudáveis, evitando o surgimento de pedras no órgão. 

Mas atenção: beber água é um dos hábitos saudáveis mais importantes, porém não podemos exagerar. Beber quantidades excessivas de uma vez pode ter efeito contrário, como sobrecarga nos rins e perda de sódio. Por isso, o mais indicado é ter um consumo distribuído ao longo do dia e assim manter um padrão de hidratação.

4. Focar na saúde mental

Não é só o corpo que precisa de atenção. Você também precisa focar na saúde mental como parte dos hábitos saudáveis. Esse é um assunto bastante discutido nos últimos anos e que ganhou forças por causa da pandemia. 

A frase “mente sã, corpo são” é mais do que um ditado popular. Muitas vezes, os transtornos da mente impactam na saúde física. Quem nunca ficou doente em um momento de grande estresse? 

Por isso é importante listar hábitos saudáveis que foquem na sua saúde mental. Isso inclui ler mais, meditar e reduzir o tempo de redes sociais. 

Listar quais são os hábitos saudáveis que vão te fazer companhia em 2021 é apenas o primeiro passo. Agora, você precisa se manter resiliente e ir atrás dos seus objetivos — e a Chlorella está aqui para ajudar. 

A microalga traz uma série de benefícios para quem quer um estilo de vida mais equilibrado. Unir sua força de vontade com os produtos da Green Gem vai potencializar seus resultados! 

Quer saber mais? Então clique aqui e baixe o guia definitivo sobre a Chlorella.

Deixe um comentário