1

Maneiras naturais de aumentar a imunidade

Com a alta transmissão da Covid-19, muitas pessoas correram para as farmácias em busca de suplementos para aumentar a imunidade. Ainda que não haja um método mágico que impeça o corpo de contrair o vírus, é importante ter um organismo saudável. Assim, a resposta a essa doença, ou qualquer outra infecção, costuma ser melhor. 

No entanto, não é preciso gastar muito dinheiro com multivitamínicos. Há uma série de maneiras naturais que fortalecem o sistema imunológico.  Em sua capacidade ideal, quando uma invasão é detectada, ele rapidamente entra em ação e faz o “combate” antes da doença se desenvolver. 

A seguir, você confere outros motivos para aumentar a imunidade e quatro formas naturais de fortalecer seu organismo. 

Por que aumentar a imunidade?

Mesmo que esse assunto tenha ganhado mais força no último ano, aumentar a imunidade sempre foi uma preocupação. O corpo possui protetores naturais que atuam na sua defesa contra o ataque de invasores externos. Porém, quando enfraquecemos essas “barreiras”, ficamos mais propensos a adoecer.

Ou seja: ainda que o organismo tenha as ferramentas necessárias para combater doenças, precisamos fazer nossa parte. Manter uma rotina saudável, ter uma alimentação balanceada e tomar os suplementos necessários são maneiras de ajudar a fortalecer o sistema. 

Confira cinco meios naturais para aumentar a imunidade

Após conferir os motivos para aumentar a imunidade, é hora de saber como sair da teoria e ir para a prática. Confira quatro meios naturais para fortalecer seu corpo:

Corte hábitos ruins

Fortalecer o sistema imunológico significa inserir na rotina uma série de boas práticas. Porém, antes disso, é preciso eliminar hábitos ruins. Por exemplo, o cigarro. O tabaco e seus derivados podem induzir diversas alterações na imunidade e provocar uma diminuição das defesas contra infecções. Assim, favorecem o aparecimento de infecções microbianas.

Já o álcool é outro vício que deve ser reduzido ao máximo. O uso crônico dessa substância reduz o número de linfócitos T periféricos e também parece causar a perda de linfócitos B periféricos. Eles desempenham um papel importante no reconhecimento e destruição de organismos infecciosos.

Reduza o estresse

Você já passou por uma situação em que, após ter dias muito estressantes, ficou doente? Isso é mais comum do que se pensa, pois, o estresse afeta diretamente nosso sistema imunológico. 

Essa relação ainda não tem explicação, mas o imunologista Antônio Condino Neto aponta uma das teorias mais aceitas. Segundo o especialista, a exposição crônica ao excesso de cortisol e adrenalina, mediadores reconhecidamente ligados ao estresse, inibe as células do sistema imune.

Ainda que todos tenham dias mais conturbados, é preciso prestar atenção para ver se eles não são excessivos. Aumentar a imunidade requer uma vontade de mudar diversos hábitos e identificar quais deles mais afetam seu corpo.

Consuma Green Gem Chlorella

Você sabia que a Chlorella é considerada a “chave mestra” do sistema imunológico? Não à toa, ela é uma grande aliada de quem quer aumentar a imunidade.

Dentro desse contexto, a Green Gem Chlorella entra como uma aliada para aumentar a imunidade. A microalga ajuda na produção de Interferon, que fortalece as células macrófagas e o NK. É graças a ele que os anticorpos começam a agir em questão de hora — sem essa proteína, o “contra-ataque” demoraria cerca de duas semanas.

No entanto, é preciso ter atenção com a sua procedência. Hoje existem diversas opções disponíveis no mercado e a maioria não é de origem confiável. 

Opte sempre pela Chlorella da Taiwan Chlorella Manufacturing. Ela é pioneira no cultivo da microalga em grande escala e investe constantemente em testes para confirmar a eficácia dos seus produtos. 

Invista em uma boa alimentação

Por fim, quem quer aumentar a imunidade deve apostar em uma refeição balanceada. Existem diversos alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

E não é preciso fazer muito para chegar ao equilíbrio. Atingir a recomendação diária de cinco porções de frutas e vegetais já cria uma defesa para o organismo. Na hora de montar o prato, dê preferência para frutas cítricas, vegetais verdes escuros e fontes de antioxidantes.

Essas são algumas formas naturais de aumentar a imunidade. A Chlorella é uma excelente aliada para alcançar esses e muitos outros objetivos. Quer saber mais? Clique aqui e baixe nosso guia completo sobre essa microalga maravilhosa.

Deixe um comentário