1

Como aumentar a venda de produtos naturais

Os produtos naturais estão sendo cada vez mais procurados pelos consumidores. De acordo com a pesquisa feita pelo Euromonitor Internacional, esse mercado movimenta US$ 35 bilhões todos os anos, sendo o 4º maior do mundo. E a tendência é só crescer, mesmo com a crise econômica causada pela Covid-19. 

Isso significa que os empreendedores do setor têm em suas mãos grandes oportunidades. No entanto, é preciso planejamento para aproveitar essa onda e aumentar a venda de produtos naturais. Ou seja: promover ativamente seu negócio, educar os consumidores, usar todos os recursos disponíveis, entre outras opções.

Para ajudar nesta missão, a Paversul trouxe cinco dicas sobre o tema. Leia o artigo com muita atenção e, se necessário, tome notas. Temos certeza que, ao colocar nossas sugestões em prática, você vai aumentar a venda de produtos naturais.

1. Saiba como alocar seus recursos

Esse é um erro muito comum entre os empreendedores. Especialmente entre os iniciantes, que ainda estão descobrindo as melhores formas de lidar com o dinheiro. Na busca pela otimização, é comum investir mais em determinadas áreas — porém, é preciso saber como fazer isso de maneira inteligente.

O primeiro passo é conhecer a fundo os recursos do seu negócio. Ou seja: os colaboradores, horas contratadas, gasto com a compra de produtos e contas fixas, como luz e aluguel. Também é importante saber suas principais fontes de saída e entrada de dinheiro, bem como os produtos e estratégias que mais atraíram clientes. 

Assim, fica fácil visualizar pontos de gargalo, permitindo a melhor realocação de recursos. Seu empreendedorismo ganha em inteligência e eficiência, uma ótima forma de aumentar a venda de produtos naturais.

2. Ofereça mais do que apenas produtos

O aumento na procura de produtos naturais não significa apenas uma mudança no modo de consumo das pessoas. Vai além disso: representa um desejo de uma transformação no estilo de vida, em busca de hábitos mais saudáveis. 

Dessa forma, para aumentar a venda de produtos naturais, é preciso oferecer mais do que apenas o produto em si. Sua estratégia deve ser baseada em meios para que os clientes observem mudanças reais em seu estilo de vida. 

Uma sugestão é utilizar as redes sociais da sua loja para divulgar dicas de saúde. Se possível, “conecte” o benefício a um produto que você venda. Por exemplo, a prática de atividades físicas deve ser estimulada — e existem produtos, como a Chlorella, que potencializam os resultados obtidos.

3. Divulgue seus produtos “premium”

Outra forma de aumentar a venda de produtos naturais é tendo opções chamativas no menu. Quando falamos “premium”, não necessariamente queremos dizer mais caros. No caso, são produtos diferentes, que não são encontrados em todas as lojas. 

Uma sugestão é ser representante da Paversul, vendendo Green Gem Chlorella. A empresa é especializada na venda exclusiva de produtos funcionais da Green Gem, marca internacional da Taiwan Chlorella Manufacturing. É a única no Brasil autorizada a importar a Green Gem Chlorella.

Este é um suplemento composto por nutrientes especiais que auxiliam para um ajuste físico equilibrado e são reparadores do material genético celular. Os produtos chamam a atenção dos consumidores por sua série de benefícios, que vão desde aceleração da cicatrização até a desintoxicação natural.  

Além de ter esses produtos no seu estoque, é preciso divulgá-los. Assim, você consegue aumentar a venda de produtos naturais ao chamar atenção para o que te diferencia da concorrência.

4. Fidelize seus clientes

Como é a sua relação com quem compra na sua loja? Se você não sabe responder esta pergunta, significa que precisa repensar sua estratégia de fidelização. Já não basta apenas atender os clientes, é preciso ouví-los. E, depois, verificar se é possível colocar as sugestões em prática.

Por exemplo, digamos que você tenha percebido que muitos dos seus consumidores são da academia que fica perto da sua loja. Já pensou em conversar com os donos e propor uma parceria? Assim, você fideliza seus clientes e atrai novas pessoas para o estabelecimento. 

Se você não conseguir fazer parcerias, não se preocupe. Uma forma simples de aumentar a venda de produtos naturais é criando um programa de fidelização. Desde a primeira compra, o cliente que realiza seu cadastro começa a acumular pontos que são atualizados e contabilizados a cada nova compra. Com as informações coletadas, é possível enviar novidades sobre o mundo da saúde e bem-estar via e-mail. Tudo isso, é claro, seguindo as novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados

5. Eduque seus consumidores

Por fim, é preciso educar seus consumidores para aumentar a venda de produtos naturais. Especialmente se você vende itens que não são tão populares, como a Chlorella. O objetivo é simples: mostrar que essas ofertas cumprem tudo o que prometem, melhorando a vida e bem-estar de quem as consome. 

Ainda há muitas pessoas que resistem aos produtos naturais pelo preço ou por terem preconceito. Cabe ao empreendedor vencer essa barreira e mostrar que, sim, vale a pena pagar a mais por um produto orgânico e natural. 

Na hora de argumentar, utilize dados e fontes confiáveis. Os artigos da Paversul costumam vir com os links dos estudos citados, justamente para esse fim. Também recomendamos que você dê uma olhada no site da Organic Trade Association. Essa associação divulga materiais de pesquisa mostrando os benefícios dos produtos naturais e orgânicos.

Quer virar um revendedor da Paversul? Clique aqui e preencha o formulário. Entraremos em contato o mais breve possível para tirar todas suas dúvidas sobre o processo.

Deixe um comentário