1

CGF: o fator de crescimento Chlorella

A Chlorella Growth Factor (CGF), conhecida nacionalmente como o fator de crescimento Chlorella, é um composto único desta microalga conhecido pela sua capacidade excepcional de reparação e desenvolvimento de células.  Considerado um extrato da Chlorella, é composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são a matéria prima para construção de células.

Graças ao CGF que Chlorella é capaz de estimular a produção e reconstrução de tecidos do nosso corpo, a aceleração do processo de cicatrização e a recuperação de lesões. Este composto também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Segundo o livro Uma luz verde para a saúde, escrito pelo Dr. Frank Liebke, nada é adicionado ao CGF durante o processo de produção, de modo que o extrato pode ser descrito como um concentrado alimentar holístico. Pesquisadores também consideram o CGF como uma fonte concentrada de materiais secundários da Chlorella, por isso é possível que muitos dos efeitos do produto sejam observados após o consumo de CGF.

Porém, Liebke alerta que não há clorofila no CGF., além de possuir poucas das vitaminas solúveis em gordura. Sendo assim, o CGF não pode ser considerado um substituto da Chlorella, e sim uma opção a mais para a manutenção da saúde.

Confira a lista dos principais efeitos do CGF. listados pelo Dr. Frank Liebk em sua obra:
– É um extrato concentrado puro da Chlorella cheio de substâncias bioativas;
– Encoraja o desenvolvimento natural e o crescimento rápido e saudável nas crianças e filhotes de animais;
– Previne o envelhecimento precoce devido ao seu alto conteúdo de aminoácidos;
– Aumenta os níveis de resistência;
– Ajuda a reduzir e prevenir efeitos colaterais prejudiciais da quimioterapia, por exemplo, infecções e redução do funcionamento das células brancas;
– Regenera e mantém prebioticamente a saúde das bactérias intestinais;
– Previne infecções bacterianas;
– Ajuda o organismo na excreção de substâncias venenosas;
– Aumenta a vitalidade e os níveis de energia;
– Auxilia na saúde dos dentes;
– Possui efeitos antialérgicos, como a intolerância à lactose;
– Contém a sabedoria do antigo sobrevivente da água fresca, a alga Chlorella.

12-06-2017

Deixe um comentário