1

Chlorella, CGF e Zinco são a mesma coisa? Confira as diferenças!

É muito comum ficar confuso sobre quais são os melhores suplementos e seus benefícios para o corpo humano. Afinal, são tantos compostos disponíveis no mercado! 

Na busca por um estilo de vida mais saudável, é normal não saber qual consumir e se é possível usar mais de um ao mesmo tempo sem ter efeitos colaterais. 

Entre as dúvidas mais comuns está a diferença entre Chlorella, CGF e zinco. Para acabar de vez com essas questões, listamos essas três substâncias e quais aspectos positivos dos seus consumos. Confira!

Chlorella

A Chlorella é uma microalga verde comestível encontrada na água doce. Ela é extremamente benéfica à saúde, em parte por causa da sua composição: mais de 50% de seu composto é proteína pura, em forma de glutamina, alanina, serina, glicina, prolina e asparagina. Além disso, é rica em ferro, zinco e potássio. 

Desta forma, podemos entender por que a Chlorella é usada como suporte nutricional. O produto é indicado para qualquer pessoa, independente se tem uma dieta equilibrada ou não.

Um dos motivos para isso é a grande quantidade de clorofila por grama. A Chlorella supera todas as outras plantas, variando de 3 a 5% de clorofila pura e natural. Como consequência, o suplemento ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, como mercúrio e chumbo.

Além disso, a Chlorella fortalece o sistema imunológico, melhora a concentração e memorização, além de ajudar no tratamento de anemia por ser fonte de ferro. 

O produto da marca Green Gem está disponível no mercado em três variações: orgânica, pó e tabletes. A função é a mesma, mudando apenas o formato de consumo para atender a preferência dos consumidores. 

CGF

Como vimos acima, a Chlorella tem diversos benefícios para o corpo humano graças à sua composição. Entre os organismos encontrados está a Chlorella Growth Factor, conhecida como CGF, extraído da própria planta. Aliás, ela é a única fonte deste composto. No Brasil, chamamos esse suplemento de Fator de Crescimento Chlorella (FCC).

Leia também:
7 artigos sobre como o CGF ajuda na recuperação do corpo que você deveria ler

A CGF estimula a produção e a reconstrução dos tecidos celulares, além de acelerar o processo de cicatrização e recuperação de lesões. Também repara o material genético intracelular e retarda o processo de envelhecimento

Outro aspecto que chama atenção é que o fator de crescimento não tem clorofila e possui poucas das vitaminas solúveis em gordura. Sendo assim, é uma alternativa para a manutenção da saúde e o equilíbrio do funcionamento dos órgãos. 

Quem está em busca desses objetivos pode se beneficiar com o consumo de Green Gem CGF. Este suplemento nutricional é indicado para pessoas que apresentam fraca constituição física, pois ajuda a fortalecer organismos mais fragilizados.

Zinco

O corpo humano precisa de mais do que apenas alimentos ricos em vitaminas para funcionar corretamente. Por isso é tão importante um equilíbrio no consumo de Chlorella, CGF e zinco.

A falta desta última substância, inclusive, já foi associada diretamente a casos de morte, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esta relação ocorre porque o zinco é muito importante para o nosso organismo. O mineral faz parte da síntese de células imunológicas e também ajuda no combate contra vírus, fungos e bactérias.

Além disso, o zinco é extremamente benéfico para as gestantes, pois reduz os riscos de infecção e previne complicações durante o parto.

Ele também tem impactos positivos na saúde do bebê ao contribuir com o ganho de de peso após o nascimento. 

Chlorella, CGF e zinco: é possível consumir os três ao mesmo tempo?

É normal ir atrás das melhores práticas para ter uma vida saudável sem sobrecarregar o corpo. No meio dessa busca, podem surgir questões como: “eu posso tomar Chlorella, CGF e zinco ao mesmo tempo?”. E a resposta é sim.

Como vimos no artigo, cada uma dessas substâncias tem funções e composições próprias. Desta forma, elas ajudam em várias frentes dentro do organismo e, juntas, podem trazer diversos benefícios. 

No entanto, isso não significa que você deva comprar vários produtos para suprir essa necessidade. A Green Gem Chlorella Zn+ é fonte natural de zinco e contribui para sua absorção no organismo. 

Ao mesmo tempo, a dosagem máxima recomendada (10 comprimidos ou tabletes de 200mg) pode chegar a atender a dose diária que o organismo exige. Ou seja, um produto completo para suprir as suas necessidades.

Se você se interessou pelos benefícios da Chlorella, CGF e zinco é hora de conhecer os produtos Green Gem. Eles oferecem as melhores soluções em suplementos naturais da alga disponíveis no mercado. A marca é de Taiwan, fabricada pela Taiwan Chlorella Manufacturing, líder na produção da alga em grande escala. 

Clique aqui para baixar o infográfico e descubra os diferenciais da nossa linha de suplementos naturais!

Infográfico Conheça os produtos Green Gem Chlorella

Deixe um comentário