1

5 motivos para comprar a verdadeira Chlorella de Taiwan

Como você se sentiria ao saber que o suplemento que está tomando não é puro? Ou talvez está contaminado por metais pesados, poluição ou até radiação? Temos certeza que ficaria no mínimo incomodado. Tudo isso sem contar os danos que esse consumo traria para sua saúde a longo prazo.

Para conseguir evitar problemas, fizemos uma lista de 5 motivos para comprar a Chlorella de Taiwan. Ela é considerada uma das algas mais puras e de qualidade do mundo e os motivos estão neste texto. Continue lendo para entender por que você deve pesquisar muito sobre seu fornecedor antes de comprar.

Por que você não pode correr o risco de comprar Chlorella de má qualidade?

A Chlorella é considerada um superalimento e pode te trazer uma série de benefícios. Com o consumo adequado, ela é um suplemento proteico ideal para atletas e quem deseja ter uma vida saudável, melhora o sistema imunológico e regula o intestino. Na verdade, existem tantos benefícios da Chlorella que precisamos fazer um artigo inteiro só para explicar por que incluí-la na dieta.

Mas preste atenção: os benefícios dessa alga só estão realmente presentes ao consumir o produto de melhor qualidade. Assim como acontece com outros suplementos, utilizar Chlorella de origem duvidosa pode te deixar sem vantagem alguma. A realidade é que, dependendo da origem do produto, ele pode até prejudicar sua saúde.  

Quer realmente arriscar perder os inúmeros benefícios da alga porque não soube escolher? Dá uma olhadinha quais são os motivos para comprar Chlorella da melhor origem!

1. Contaminação do produto

A Chlorella é uma alga que absorve toxinas facilmente. É exatamente por isso que ela é indicada para realizar uma espécie de limpeza no organismo. Consumir a alga é inclusive indicado para pacientes realizando tratamentos como quimioterapia e radioterapia, que deixam resíduos no corpo.

Porém, a Chlorella não absorve somente toxinas presentes no corpo. Quando criada em ambientes poluídos pode absorver substâncias nocivas que serão ingeridas por quem a consome. É isso que acontece com produtos que vem da China continental, por exemplo.

Em testes, as amostras de Chlorella chinesas apresentaram alguns dos maiores graus de contaminação. Isso acontece pelo tipo de cultivo e você deve evitar as marcas chinesas.

2. Contaminação por radiação

Alguns países, como o Japão, têm excelente técnicas de cultivo, levando a um produto com aparente boa qualidade. No entanto, o Japão tem mais um problema que precisamos lembrar: existe possibilidade da contaminação da alga por radiação.

O desastre na usina de Fukushima é considerado o pior da história da humanidade. Mesmo que a alga japonesa seja produzida em áreas longe da usina, nada garante que elas não absorvem radiação. Apesar do acidente ter acontecido em 2011, estima-se que 300 toneladas de radiação ainda escapem do local todos os dias.

Assim, ainda é possível que a Chlorella japonesa sofra com os efeitos da radiação. É extremamente importante considerar esse fator, já que a alga absorve radiação facilmente. Portanto, algas dessa origem devem ser evitadas para maior segurança no uso.

3. Contaminação por metais

Um estudo com Chlorella de 17 origens diferentes tentou averiguar a presença de metais nas amostras. Os resultados foram surpreendentes e mostraram como é importante escolher Chlorella de Taiwan para o consumo.

O teste foi realizado por um laboratório especializado em detecção de metais em alimentos. Através dos resultados foi possível descobrir a presença de materiais, como alumínio, mercúrio, chumbo e arsênico no produto.

Os resultados mostraram que a alga da China estava extremamente contaminada com metais. Os níveis de alumínio foram bastante alarmantes e deveriam chamar a atenção de qualquer um que consome Chlorella vinda da China.

Ou seja, dependendo da origem da alga comprada, você pode ingerir metais pesados junto do seu suplemento. A ingestão de metais prejudica muito os resultados que você teria com o alimento e pode até prejudicar sua saúde.

4. Criação orgânica ou indoors

A Coréia tem um método interessante para produzir Chlorella: a alga é cultivada em ambientes internos sem acesso à luz do sol. Apesar desse método garantir alguns dos produtos mais limpos do mercado, pode ser um problema.

A Chlorella precisa de luz solar para conseguir ter um crescimento completo e saudável. E isso não acontece com cultivo indoors. Na verdade, esse tipo de alga é mais pobre em clorofila, uma substância que precisa de sol para ser produzida. Por isso, o ideal é buscar países que adotam o cultivo orgânico, que é o caso da Chlorella de Taiwan.

No entanto, tome cuidado com o cultivo orgânico. Enquanto algumas empresas, como a Green Gem, conseguem garantir qualidade na produção, outros têm problemas com contaminação. Os locais de cultivo podem deixar a alga mais próxima de fontes de contaminação.

5. Produto “batizado”

O mesmo estudo que buscou metais em amostras de Chlorella percebeu que nem todas as empresas vendem a alga pura, como prometem. Algumas marcas do suplemento dizem vender produtos puros e com alta qualidade, mas “batizam” a substância. Certas amostras vêm misturadas a carbonato de cálcio, que não traz benefício algum para sua saúde.

Sabe o que isso significa? Que você pode estar consumindo as doses erradas de Chlorella sem conseguir alcançar os benefícios prometidos por estar sendo enganado. Por isso, é essencial escolher produtos de bons fabricantes e sempre ver o aspecto do suplemento. Os comprimidos de Chlorella “batizada” têm manchas esbranquiçadas neles.

Como decidir qual é a melhor Chlorella para comprar?

Todas as evidências mostram que a Chlorella de Taiwan é o tipo mais confiável para compra. A Taiwan Chlorella Manufacturing, por exemplo, é conhecida por oferecer algumas das variações mais puras do suplemento no mercado.

Ela foi fundada em 1964 e fez com que Taiwan ficasse conhecida como o reino da Chlorella. Seus produtos são vendidos sob a marca Green Gem Chlorella. Além de ter cultivo completamente orgânico, a empresa utiliza tecnologia de ponta e controle de qualidade para garantir o melhor suplemento.

Quem deseja ter acesso à melhor Chlorella disponível no mercado atualmente pode confiar nos produtos Green Gem. Eles só podem ser adquiridos no Brasil através da Paversul, portanto fique atento para não aceitar cópias ou similares que possam ter um grau de pureza menor ou estar contaminados!.

Vídeo Tutorial como tomar Green Gem Chlorella

Deixe um comentário