1

7 razões para incluir Chlorella na sua dieta

Quem faz o uso da Chlorella na sua dieta tem a certeza que está consumindo um dos melhores suplementos naturais altamente nutritivo. Essa alga cultivada em água doce é capaz de suprir muitas das deficiências nutricionais do organismo e potencializar nossa saúde.

A Chlorella é naturalmente rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibra alimentar. Entre os benefícios relatados por quem inclui a Chlorella na sua dieta estão seu efeito desintoxicante, aumento de energia, alimentação equilibrada e muito mais!

Com suplementos disponíveis em comprimidos/tabletes e pó, essa poderosa alga apresenta em sua composição cerca de 60% de proteínas, concentração maior do que a da carne bovina, carne de soja e do trigo.

E não para por aqui: ela é considerada a maior fonte de clorofila do mundo, contendo aminoácidos essenciais e os não-essenciais, sais minerais e outros componentes importantes para o nosso corpo.

Todos os elementos que fazem parte da composição da Chlorella proporcionam diversos benefícios para seus consumidores. Se você ainda não experimentou ou está em dúvida sobre fazer o uso ou não do suplemento, confira abaixo 7 razões para incluir a Chlorella na sua dieta.

1. Única com o CGF: fator de crescimento

O CGF (Chlorella Growth Factor) também conhecido como Fator de Crescimento Chlorella é um composto que só pode ser extraído a partir da Chlorella Sorokiniana. O segredo está na sua composição, pois é formado por substâncias que auxiliam na reconstrução de células no corpo humano.

O CGF é rico em ácidos nucléicos, substâncias usadas pelo corpo para construir novas células. Por causa da sua composição e por ser um extrato natural concentrado, ele possui diversos benefícios.

O suplemento é extremamente importante para recuperar a saúde, regular as funções fisiológicas, contribuir para noites de sono mais tranquilas, aliviar a ansiedade, aumentar a resistência, a energia, a disposição física, entre outras vantagens.

2. Fortalece o sistema imunológico

Para nosso organismo ficar protegido de infecções precisamos estar com o sistema imunológico fortalecido. E como isso é possível? Com uma nutrição adequada, aumentando o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais.

Por isso, o consumo de Chlorella é indicado para quem deseja se manter saudável e com a imunidade em alta. Ela é fonte natural de todos esses nutrientes e muitos outros que são essenciais para as células do sistema imunológico, além de possuir uma função antiviral e antibacteriana importante.

3. Favorece o emagrecimento saudável

Inserir a Chlorella na sua dieta também funciona como um ótimo suplemento nutricional para regular o intestino e evitar o excesso de peso. Ela tem a função de repor os nutrientes que faltam na nossa alimentação, além de proporcionar sensação de saciedade devido à alta concentração de fibras.

Quando nos alimentamos com comidas consideradas “pesadas” o processo digestivo se torna mais lento e o corpo acaba absorvendo tudo isso. O resultado são aqueles quilinhos a mais indesejados na balança.

Nessa situação, a Chlorella vai contribuir para um emagrecimento saudável tornando o processo digestivo mais rápido e eficiente, o que facilita a eliminação do que está em excesso no nosso organismo.

4. Tem ação desintoxicante

Uma das funções mais importantes da Chlorella é a sua capacidade de desintoxicar o corpo de substâncias nocivas, como os metais pesados a exemplo do chumbo e do mercúrio.

É importante para a sua saúde ter um ativo que faça a desintoxicação destas toxinas. Com a Chlorella na sua dieta você vai impedir que metais pesados e outras substâncias tóxicas ??se acumulem nos órgãos do corpo.

Além disso, nosso organismo não tem a capacidade de fazer o processo de desintoxicação de metais pesados sozinho. Devido às suas propriedades nutricionais, a Chlorella reduz significativamente os contaminantes encontrados e pode desintoxicá-lo destas substâncias de forma natural.

5. Previne a anemia

A anemia está relacionada diretamente com a falta de glóbulos vermelhos, a também chamada hemoglobina. São esses glóbulos vermelhos que desempenham o papel de transportar oxigênio pelo sangue. Se eles não trabalham, podemos ter sintomas que indicam anemia.

Devido ao seu alto nível de ferro, a Chlorella é indicada para prevenir a doença. O ferro e o magnésio – ambos presentes na composição da alga – são importantes para a produção de hemoglobinas no sangue. O ferro, por exemplo, possui um nível 80 vezes maior em 100 gramas de Chlorella do que o espinafre, outro famoso componente com alto índice deste mineral.

6. Reduz o envelhecimento precoce das células

Estresse, sedentarismo e má alimentação estão entre os principais fatores que fazem o corpo sofrer com os efeitos do envelhecimento precoce. Todos esses fatores mencionados causam desequilíbrios hormonais e imunológicos no corpo.

O envelhecimento ocorre quando os fatores que formam o DNA começam a faltar no organismo. Sendo assim, uma alimentação rica em substâncias nucleicas das células será ótima para ajudar o corpo a se recuperar e envelhecer mais devagar.

Lembra do CGF que comentamos no primeiro tópico? Ele é um composto feito principalmente pelas substâncias presentes no núcleo das células de Chlorella. Quem o consome consegue aumentar naturalmente os níveis dos nutrientes necessários para proteger as células, fazendo com que sua pele tenha uma aparência mais jovem.

7. Regulariza o funcionamento do intestino

A Chlorella na sua dieta também vai auxiliar no bom funcionamento da flora intestinal. Quem faz o uso frequente do suplemento incentiva a multiplicação das bactérias boas pertencentes ao intestino, conhecidas também como lactobacilos.

No intestino, os lactobacilos são os responsáveis por substituir outros tipos de microrganismos que poderiam prejudicar nossa flora intestinal. Por isso sua multiplicação é tão importante para todo o sistema.

Assim, o corpo consegue absorver melhor os nutrientes que ingerimos e o resultado é um organismo fortalecido.

Chlorella na sua dieta: o melhor suplemento

A Chlorella quando consumida na forma de suplemento natural tem a capacidade de fornecer uma gama de nutrientes especiais. Juntos, eles contribuem para um ajuste físico equilibrado.

Na hora de escolher qual suplemento é o mais adequado para você leve em consideração informações importantes como: conhecer a origem do produto, saber a história da marca e do fabricante, verificar as certificações de saúde, entre outros aspectos que precisamos saber antes da compra.

A Chlorella da marca Green Gem é fabricada pela Taiwan Chlorella Manufacturing e importada para o Brasil com exclusividade pela Paversul. Pioneira no cultivo de Chlorella em grande escala, a empresa possui as técnicas de cultivo mais modernas. Além disso, está em conformidade com as normas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.

A Taiwan escolhe cuidadosamente as espécies de Chlorella que são cultivadas em água doce e ao ar livre. Os produtos são 100% naturais e livres de aditivos químicos.

Os suplementos possuem diversos certificados de qualidade. Todos são reconhecidos internacionalmente e comprovam a preocupação da empresa em trazer para mercado a melhor Chlorella.

Essa microalga é um presente da natureza que pode ser utilizado em prol da nossa saúde. Cabe a você dar o primeiro passo para inserir a Chlorella na sua dieta e começar a melhorar a sua qualidade de vida!

Infográfico - Composição da Green Gem Chlorella

Deixe um comentário