1

O que você deve saber sobre a Chlorella Sorokiniana

Há mais de 20 mil tipos de algas em nosso planeta. Embora também sejam encontradas no meio terrestre úmido, é nas águas doces e no mar que são mais abundantes.

No grupo das microalgas encontramos a espécie Chlorella Sorokiniana – assunto do nosso texto de hoje.

Para entender sobre como esta poderosa microalga se tornou matéria-prima dos produtos da Green Gem, vamos voltar um pouco na história, conhecer algumas espécies, as principais curiosidades e benefícios da Chlorella Sorokiniana.

Leia também:
Saúde com Chlorella: 8 problemas que ela ajuda a resolver
Chlorella orgânica: importância da certificação

Algas, fonte de vida

As algas são cultivadas e preparadas como remédios e alimentos desde o início do século 19. Graças ao seu alto teor de clorofila e com a ajuda da luz solar, as algas transformam dióxido de carbono e água em oxigênio e glicose.

Este processo, chamado de fotossíntese, é o fator que permite que a vida se desenvolva aqui na Terra.

Existem principalmente duas espécies de algas: as da água do mar e da água doce. Hoje vamos explicar a história da Chlorella, microalga verde que se desenvolve em água doce.

Chlorella: alga de água doce

As algas de água doce possuem uma composição rica em nutrientes essenciais. Em particular, a contribuição das proteínas permite a regeneração de células e tecidos do nosso corpo.

Além disso, as algas de água doce têm um crescimento acelerado e se multiplicam rapidamente. A Chlorella, por exemplo, é capaz de se dividir em quatro novas células dentro de 20 horas, sendo que cada uma delas cresce e se divide de forma independente.

A Chlorella está na Terra desde o período Pré-Cambriano, há mais de 2,5 bilhões de anos. Porém, ela foi descoberta pelos humanos somente no fim do século 19.

Além da Chlorella Sorokiniana, há várias outras espécies do gênero Chlorella, como a Chlorella Vulgaris e Chlorella Kessleri – espécies mais conhecidas para a produção de produtos naturais.

A Chlorella Sorokiniana possui qualidades únicas que a tornam um complemento nutricional excepcional. Apresenta, em sua composição, uma alta porcentagem de pura clorofila, o que faz dela a maior fonte deste pigmento em nosso planeta.

Além de ter uma boa quantidade de proteína, a Chlorella Sorokiniana também contém vitaminas e minerais. Tem em sua composição vitaminas naturais A, grupo B (B1, B2, B6 e B12), C, D, E, ferro, zinco, magnésio, cálcio e outros minerais, luteína, ingredientes ativos PPARs, ácidos graxos insaturados, etc.

Chlorella Sorokiniana: única espécie com fator de crescimento

Esta espécie é a única que contém CGF – Chlorella Growth Factor – conhecido nacionalmente como o fator de crescimento Chlorella.

É um composto único desta microalga conhecido pela sua capacidade de reparação e desenvolvimento de células. Considerado um extrato da Chlorella, é composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são matéria-prima para construção de células.

O CGF estimula a produção e reconstrução dos tecidos celulares, acelerando o processo de cicatrização e recuperação de lesões, cuidando e reparando o nosso material genético intracelular. Também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Qual a diferença entre Chlorella Sorokiniana e Chlorella Pyrenoidosa?

A explicação é simples: Chlorella Pyrenoidosa é o antigo nome de Chlorella Sorokiniana. Os dois nomes são exatamente a mesma espécie, porém Chlorella Pyrenoidosa é considerado um termo obsoleto.

A mudança ocorreu por causa de uma alteração na taxonomia – ramo da biologia responsável pela identificação e classificação de todos os animais e plantas da Terra com base nas diferentes características que estes partilham entre si.

A informação pode ser conferida no site da Coleção de Algas da Cultura da Universidade de Göttingen (sigla internacional SAG) – centro que está entre as três maiores coleções de serviços de algas do mundo.

Digestibilidade da Chlorella

Nos primeiros estudos sobre Chlorella, os pesquisadores notaram que esta microalga não possuía alto grau de digestibilidade em função da resistente parede celular, o que atrapalhava a absorção de sua composição nutricional.

Pioneira no cultivo de Chlorella em grande escala, a Taiwan Chlorella Manufacturing, fabricante da Chlorella Green Gem, conseguiu patentear técnicas de alta taxa de processamento digestivo da Chlorella.

Assim, a empresa utiliza a mais moderna tecnologia que quebra a parede celular da alga sob alta pressão, o que aumenta consideravelmente o seu grau de digestibilidade.

O método é eficaz, atingindo uma digestibilidade próximo a 100% se comparado com outras tecnologias semelhantes.

A Chlorella Green Gem é totalmente pura e não possui nenhum ingrediente ou componente adicional. A garantia de confiança nos produtos da Taiwan está atestada em vários estudos, prêmios e selos de qualidade consagrados por órgãos mundiais de saúde.

Benefícios da Chlorella Sorokiniana

Além de sua função nutritiva, a Chlorella Sorokiniana também se tornou um excelente suplemento alimentar para prevenção de doenças e manutenção da saúde.

Considerada um tipo de alimento natural para a humanidade, contém grande quantidade de proteínas, clorofila, vitaminas e minerais, o que proporciona importantes benefícios para nosso organismo, como:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Tem ação desintoxicante, ajudando o corpo a eliminar venenos, metais pesados ??e produtos químicos;
  • Reduz o envelhecimento precoce das células;
  • Aumenta o poder de regeneração celular;
  • Auxilia no tratamento de leucopenia causada pela quimioterapia;
  • Regulariza o funcionamento do intestino;
  • Favorece a perda de peso se ingerida antes das refeições;
  • Supre carências nutricionais;
  • Melhora a capacidade de concentração;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Contribui para o tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição;
  • Previne a anemia e ajuda na hipertensão;
  • Trata e previne úlceras e outros danos gástricos;
  • Reduz a severidade de reações alérgicas e asma;
  • Aumenta a energia;
  • Auxilia no controle do colesterol;
  • Promove bem-estar e disposição;
  • Acelera a cicatrização e a reparação dos tecidos, entre outros.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a espécie de Chlorella que é matéria-prima dos suplementos naturais da Green Gem, confira os locais onde comprar os produtos da marca aqui no Brasil. Não esqueça de deixar seu comentário e, caso ainda tenha dúvidas, teremos prazer em ajudar.

guia definitivo paversul

2 Comentários

  • Daniel Gianesini

    Uma boa pesquisa realizada…
    .

    • Adriano Pasquali

      Muito obrigada, Daniel! Abraços!

Deixe um comentário