1

Colite Ulcerativa: saiba como a Chlorella auxilia no combate à inflamação

Para os profissionais da área da saúde o intestino é considerado um “segundo cérebro”, isso porque eles acreditam que a função do nosso sistema digestivo vai muito além de processar o que ingerimos.

Além disso, este complexo órgão possui inúmeros neurônios que agem independentemente do sistema nervoso central, tornando-o essencial para o bem-estar geral de qualquer ser humano.

Com o reconhecimento da importância do intestino fica muito mais fácil entender o quanto uma doença inesperada pode afetar seu funcionamento.

Por isso, hoje falaremos sobre a colite ulcerativa, uma doença inflamatória que acomete o intestino, sem causa identificada, mas que pode ser combatida consideravelmente com o uso da Chlorella.

Boa leitura!

 

O que é a Colite Ulcerativa?

A colite ulcerativa é uma doença que gera inflamação no intestino e tem sua origem desconhecida. Acredita-se que seu aparecimento pode ter a ver com fatores genéticos e autoimunes.

Esta inflamação é superficial, crônica e exuberante, atingindo principalmente a mucosa que reveste o intestino grosso e provocando lesões que determinam a gravidade do caso.

 

Sintomas

 Os principais sintomas da colite ulcerativa são sangramento e diarreia com cólicas, sangue, muco e, eventualmente, pus, caso haja infecção.

 Além disso, a doença também pode originar manifestações extraintestinais como: dores articulares, feridas que ficam pretas e exigem tratamento mais agressivo e até alterações oculares e hepáticas, em casos mais graves.

 

Diagnóstico

O diagnóstico da colite ulcerativa é feito por via endoscópica e pode sofrer complicações mais graves se não for descoberto a tempo.

 Por isso é importante manter a rotina de cuidados médicos em dia, procurando um médico ao menor sinal de algum sintoma.

 

Como a Green Gem Chlorella ajuda na Colite Ulcerativa

 O tratamento da colite ulcerativa tem dois principais objetivos: tirar o doente da crise e manter a doença controlada. E é neste momento que a Chlorella pode ser uma excelente aliada.

 Um estudo piloto realizado durante o período de dois meses uniu pessoas portadoras da doença e aplicou a suplementação com 10g de comprimidos de Chlorella  e 100 ml de Chlorella.

 Para os pacientes que completaram o estudo foi constatada, em exame sigmoidoscópico, uma considerável diminuição da inflamação.

 Além disso, a diminuição da frequência de evacuações também foi significativa e os pacientes que passaram por este estudo revelaram uma melhora na qualidade de vida durante o projeto. Incrível, né?

 

Green Gem Chlorella e saúde

Não é de hoje que a Chlorella é vista como aliada na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Essa importante alga é rica em substâncias capazes de prevenir inúmeras doenças e é por isso que seu consumo é tão essencial.

Em termos de imunidade, por exemplo, a Chlorella é considerada a “chave mestra” do sistema imunológico, pois garante a produção de uma proteína chamada Interferon.

O interferon é uma das maiores defesas naturais do nosso corpo contra o câncer, é uma secreção natural do corpo que estimula a produção de macrófagos e o fator de necrose tumoral (TNF).

A Chlorella estimula a atividade de células-T e macrófagos por aumento dos níveis de interferon melhorando a capacidade do sistema imunológico para combater os invasores estranhos quer sejam bactérias, vírus, produtos químicos ou proteínas estranhas.

A parede celular da Chlorella tem a capacidade de combater as células cancerígenas por meio da produção de interferon induzido a partir do complexo polissacáridos. Esta propriedade única de Chlorella o diferencia de todos os outros alimentos.

 

Escolhendo a Chlorella correta

Com tantos benefícios relacionados à saúde fica difícil imaginar que esta alga pode fazer mal, não é mesmo? Mas isso é possível caso a procedência do produto não for eficiente.

Infelizmente com a popularização da Chlorella que muitas empresas passaram a produzir suas próprias versões da microalga, misturando-a com outras substâncias.

Esse não é o cenário ideal para ajudar no combate a colite ulcerativa e outras doenças, pelo contrário: o consumo de produtos não confiáveis é muito prejudicial para o organismo. 

Opte sempre pela Chlorella da Taiwan Chlorella Manufacturing. Ela é pioneira no cultivo da microalga em grande escala e investe constantemente em testes para confirmar a eficácia dos seus produtos.

Como resultado, a empresa tem ganhado cada vez mais destaque, por meio de prêmios e certificações: a Taiwan é escolhida anualmente como a melhor marca de produtos de saúde na cidade desde 2010.

A Paversul é a única empresa autorizada a importar a Green Gem Chlorella no Brasil. Não prejudique sua saúde: consuma apenas a Chlorella original para obter todos os benefícios da microalga.

 

Quer aprender mais sobre esta microalga poderosa? Então baixe nosso guia completo e entenda porque ela é considerada um super alimento.

Deixe um comentário