1

Como desintoxicar o organismo após as comemorações de final de ano. IMPERDÍVEL

Fim de ano é uma comemoração atrás da outra. Confraternização no trabalho, encontro com os amigos e, é claro, muita comida para celebrar o Natal e o Ano Novo. Depois que o ano vira, esse ritmo diminui, mas ainda tem muita gente curtindo o merecido descanso com bons drinks e sem se preocupar muito com a alimentação. 

Esse ritmo é normal e esperado para a época do ano. Ainda mais em uma sociedade como a nossa, que aproveita toda oportunidade de celebração para montar uma mesa farta de comida. Afinal, nada melhor do que compartilhar uma boa refeição com os amigos e família!

No entanto, é necessário evitar o excesso e prestar atenção nos sinais do corpo. Depois da fartura, é preciso saber como desintoxicar o organismo para recuperar as energias e começar 2020 com saúde e disposição. 

Qual é a importância de desintoxicar o organismo?

Antes de nos aprofundarmos em como desintoxicar o organismo, vamos entender a importância desta prática. Ela reduz o excesso de toxinas que se acumulam no organismo graças aos alimentos processados e com altas concentrações de pesticidas. 

Este exagero também está associado à aceleração do processo de envelhecimento, ao aumento de espinhas (inclusive nos adultos) e inchaço, e à dificuldade de emagrecer. Saber como desintoxicar o organismo, além de reverter esses quadros, impacta na melhoria da atividade mental e concentração. 

O corpo tem seus próprios meios de fazer esta limpeza, através dos rins, pulmões, fígado e outros órgãos. No entanto, estamos sobrecarregando esses sistemas com má alimentação, alto nível de estresse e excesso de álcool e cigarro. Assim, não tem organismo que se sustente!

E acredite: o corpo reclama. Dores de cabeça constantes, fadiga excessiva, distúrbios gastrointestinais, ansiedade exacerbada, queda de cabelo e unha fraca, baixa imunidade… Esses são alguns sintomas de um organismo intoxicado, afetando diretamente nossa saúde e rendimento.

Como desintoxicar o organismo?

De uns tempos para cá, as revistas e portais de saúde começaram a nos bombardear com dicas de como desintoxicar o organismo. Eram dietas “milagrosas” a base de suco verde ou passar dias seguidos se alimentando apenas de líquidos. 

Não é assim que limpamos o nosso organismo. A desintoxicação é um processo complexo, que pede dedicação e atenção aos sinais do seu corpo. Infelizmente, não tem cura que caia do céu – quem procura saber como desintoxicar o organismo precisa seguir os conselhos abaixo: 

Praticar de exercícios físicos

Muitas dicas sobre como desintoxicar o organismo focam apenas na alimentação e esquecem que a prática regular de exercícios físicos é crucial para este processo. 

Quando uma pessoa se exercita, ela produz massa muscular, certo? Pois bem, nessa fase também ocorre a produção de ácido lático, a substância responsável por causar dor muscular após a atividade física.

A dieta detox entra em campo para eliminar com mais rapidez e eficiência o excesso de ácido lático e de outras substâncias inflamatórias produzidas durante o exercício. Isso faz com que a recuperação muscular seja mais rápida, melhorando assim o rendimento nos treinos.

Seguir uma alimentação saudável

Depois de semanas com o pé na jaca, a realidade chama. Uma das principais formas de como desintoxicar o organismo é mantendo um cardápio saudável, dando preferência para alimentos que estimulem a produção de glutationa.

Esse é um poderoso antioxidante e é fabricado pelo nosso próprio organismo. No entanto, o corpo precisa de matéria-prima para iniciar este processo. Esses são alguns dos alimentos que auxiliam na produção de glutationa:

  • couve;
  • gengibre;
  • alho;
  • abacate;
  • canela;
  • melancia;
  • couve-flor;
  • cebola;
  • pimenta dedo-de-moça.

Beber bastante água

Além de hidratar, a água estimula a circulação sanguínea. Isso ajuda a purificar o sangue ao estimular que os rins filtrem o que foi ingerido. Dessa forma, as toxinas são eliminadas mais rapidamente do nosso sistema. 

A ingestão regular de água (2 litros por dia) também contribui para a formação do bolo alimentar, o que melhora o funcionamento intestinal e regula a excreção.

Cortar o excesso de álcool e doces

Para muitos que procuram como desintoxicar o organismo, essa é a dica mais difícil de seguir. Porém, ela é uma das mais importantes e vamos explicar o porquê. 

O etanol presente nas bebidas alcoólicas dificulta a produção do hormônio antidiurético, o que poderia ser um bom sinal. No entanto, as frequentes idas ao banheiro se tornam um problema pois eliminam a água e deixam apenas o etanol, que desidrata o organismo.

Sem a água, como vimos no tópico anterior, os rins não conseguem trabalhar direito e a purificação do organismo é prejudicada.

O excesso de açúcar é igualmente prejudicial. Quando o alimento tem altas taxas de açúcar, a insulina não consegue quebrar toda a glicose e permite que uma grande quantidade da mesma chegue no sangue. Assim, aumentam as chances de diabetes e doenças cardiovasculares graves.

Como a Chlorella pode ajudar a desintoxicar o organismo?

Além das dicas acima, quem consome Chlorella diariamente é beneficiado no processo de como desintoxicar o organismo

Afinal, a microalga é um dos poucos alimentos do mundo inteiro que literalmente se liga a toxinas. Ela atua como uma esponja e promove a desintoxicação até mesmo de materiais mais pesados, como o chumbo, pesticidas tóxicos e o mercúrio.

É fácil entender o poder da Chlorella no processo de como desintoxicar o organismo. A parede celular da microalga é formada por uma camada de fibras únicas, que formam uma espécie de rede capaz de capturar metais pesados presentes no trato digestivo e tecidos adiposos dos órgãos. 

Ademais, sabemos que a Chlorella é a maior e mais potente fonte de clorofila do planeta. Essa substância ajuda na oxigenação do sangue, provocando a desintoxicação do corpo e o abastecimento do magnésio no cérebro. 

Incrível, não é mesmo? Por isso, quem procura dicas de como desintoxicar o organismo deve iniciar já o seu consumo diário de Chlorella. A microalga está disponível em pó, cápsula ou tablete e não tem nenhuma contraindicação. A família toda pode ingerir, desde crianças até o idosos. 

Quer saber mais benefícios da desintoxicação do organismo? É só clicar aqui e baixar um infográfico gratuito com essas e outras informações que vão mudar a sua vida.

Deixe um comentário