1

Como tomar Chlorella: veja nossas dicas!

Como tomar Chlorella e usufruir dos seus benefícios é a dúvida de muitas pessoas que começaram a ingerir essa microalga há pouco tempo.

Rica em aminoácidos essenciais, ômega 3, clorofila e fibras alimentares, a Chlorella é muito procurada pela sua capacidade de desintoxicar o corpo e suplementar a alimentação, com o benefício de ser natural e ter propriedades comprovadas.

No entanto, por ser novidade para muitas pessoas, esse produto é marcado por algumas dúvidas sobre a quantidade a ser ingerida e de que forma.

De fato, é normal que surjam essas perguntas e, por isso, montamos esse conteúdo, onde iremos responder como tomar Chlorella e como utilizá-la em receitas divertidas e saborosas. Continue a leitura e torne sua alimentação mais rica e saudável!

Como tomar Chlorella? 

Antes mesmo de compreender como tomar Chlorella, é muito importante entender quais são os reais benefícios desse suplemento para poder usufruí-los da melhor forma.

A microalga, que é estudada há dezenas de anos e originária das águas doces asiáticas, tem como principais benefícios:

  • ser antioxidante, 
  • servir de suplemento alimentar, pois é rica em diferentes nutrientes e sais minerais, 
  • contribuir para o controle de colesterol, 
  • ajudar na regulação do intestino, 
  • auxiliar no emagrecimento
  • dentre outros.

Existem algumas pessoas que acreditam que quanto maior a ingestão, seja das cápsulas como a microalga em pó, melhor será a percepção dos benefícios, assim como das mudanças de peso e níveis de colesterol.

Atente que para cada um há uma quantidade ideal para o melhor resultado. 

Para ingerir esse produto de maneira adequada e de acordo com as necessidades do seu corpo, é preciso ter cuidado, assim como se obtém com outros componentes naturais e, até mesmo, sintéticos.

Imagine, por exemplo, que você precisa ficar um pouco mais desperto e opta por tomar café.

Se você fazer o uso abusivo dessa substância, ainda que natural, é provável que tenha azia, insônia e problemas intestinas.

Com a Chlorella também o melhor é adequar a quantidade conforme a necessidade.

A microalga é repleta de substâncias que contribuem para a sua saúde e que, em exagero, podem prejudicar o organismo.

Dessa forma, antes de começar a tomar esse comprimido ou pó, da forma que preferir, entre em contato com um nutricionista, para que ele possa estudar seu caso e indicar o produto de acordo com a sua necessidade.

Vale lembrar que a Chlorella não possui apenas uma propriedade como detox, mas também é um suplemento e, se usado de forma incorreta, pode não atender as expectativas.

Além disso, a microalga sozinha e sem auxílio de uma alimentação regrada, bastante ingestão de água e boas práticas, como tomar Sol e fazer exercícios regularmente, trabalha com mais dificuldade.

O acompanhamento de um profissional para indicar uma mudança na forma de levar a vida e alimentação é peça-chave para mudar a sua vida.

Como tomar Chlorella em alimentos e sucos?

Agora que você já sabe o quanto é importante ter todos os benefícios da Chlorella com o apoio de um profissional de saúde, saiba como usufruir das propriedades desse superalimento da melhor forma em suas refeições.

Trouxemos receitas incríveis:

Sorvete de Chlorella

Muitas pessoas acham que para usufruir os benefícios de Chlorella é preciso de afastar de todos os doces e não comer uma sobremesa.

No entanto, é possível tomar um sorvete saudável, que leva poucos ingredientes, e ser saudável ao mesmo tempo!

Para fazer sua sobremesa gelada, confira os ingredientes:

2 copos de castanha de caju (sem sal)

2 copos de polpa de coco

2 colheres (sopa) de água de coco

1 pitada de sal rosa

12 folhas de hortelã

1 colher de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de baunilha

4g de Chlorella

Depois de reservar os ingredientes, coloque um copo e meio de castanhas no processador para bater com dois copos de água, de forma que a massa fique homogênea.

Com um pano limpo, filtre o conteúdo e depois processe novamente. Adicione nessa massa a polpa do coco, os 4g de Chlorella, água de coco, hortelã, o açúcar mascavo e, por fim, o sal.

Bata tudo no processador e depois verifique se ficou algum grumo no sorvete, o ideal é que fique leve e homogêneo.

Por fim, coloque a mistura em uma embalagem especial e deixe cerca de 24 horas dentro do congelador. O ideal é que fique bem consistente e congelado.

Pudim de Chia e Chlorella

Se você é fã de pudim, essa receita é ideal e serve como uma sobremesa interessante a ser ingerida em qualquer parte do dia.

Para fazer seu pudim saudável, é preciso reservar estes ingredientes:

1 colher de chá de Chlorella

1 copo de leite de coco

50g de frutas vermelhas

1 colher de sopa de sementes de chia

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de baunilha em pó

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de coco ralado

Com os ingredientes separados, atente-se ao preparo, que não tem grandes segredos.

Pegue um pote ou vasilha, coloque leite de coco e depois as sementes de chia, misture bem. 

Após essa etapa, coloque Chlorella, canela, baunilha, mel e misture de novo, de forma a deixar homogêneo.

Agora é hora de deixar o pudim descansar e tomar forma. 

Para isso, deixe a sobremesa 4 horas na geladeira, até que fique firme.

Queijo Branco com Ervas

Depois de duas sobremesas interessantes, é hora de falar sobre uma receita salgada e que agrada muito o paladar dos fãs de queijo branco!

Confira os ingredientes:

500g de queijo branco

ervas frescas ou secas (pode ser cebolinha, manjericão e orégano)

cebola picada

sal e pimenta

4g de Chlorella

Com os ingredientes em mãos, misture todos eles de maneira suave, a permitir que o queijo fique com os temperos! Depois disso, curta esse aperitivo como quiser.

Agora que você já conhece essas receitas e as dicas que demos sobre como tomar Chlorella, que tal experimentar essa microalga repleta de qualidades que está disponível na Paversul? Entre em contato conosco e saiba como adquirir a sua Green Gem, a melhor Chlorella do mercado.

Deixe um comentário