1

Você está sem condicionamento físico? Esse pode ser o motivo!

Você já acorda cansado, mal tem ânimo para fazer tarefas simples do dia a dia e se estressa com qualquer coisinha… São sinais que é preciso trabalhar no seu condicionamento físico e mental. Essa é uma missão difícil, especialmente no meio de rotinas tão estressantes. 

Pensando nisso, separei algumas dicas para melhorar o seu condicionamento físico. Lembre-se: corpo são, mente sã. Cuidar das suas necessidades físicas faz com que o seu cérebro trabalhe melhor, gerando mais disposição e criatividade para lidar com as questões do dia a dia.

5 dicas para melhorar seu condicionamento físico

Antes de prosseguirmos com as dicas, é importante saber que a mudança começa por você. É muito cômodo reclamar que o seu condicionamento físico já não é mais o mesmo de antes sem fazer nada para alterar esse cenário. 

Não é preciso transformar completamente sua rotina. Pequenas mudanças no dia a dia fazem toda a diferença, olha só:

1. Faça de exercícios físicos 

Os números indicam uma triste tendência dos brasileiros: quase metade (45,9%) não pratica nenhum tipo de atividade física. Isso impacta diretamente no condicionamento físico das pessoas, e uma caminhada de apenas 10 minutos ajuda a reverter esse quadro. 

Além disso, a prática regular de exercícios físicos auxilia no combate ao estresse e ansiedade, melhorando a autoestima. Também aumenta o ânimo e a motivação para as tarefas diárias e rotinas de trabalho, pois praticar exercícios libera endorfina no nosso organismo, proporcionando a sensação de prazer. Não à toa, é conhecida como o hormônio do bem-estar.

2. Conheça os benefícios do CGF

Quem quer melhorar seu condicionamento físico precisa ter por perto a Chlorella Growth Factor (CGF). O Fator de Crescimento Chlorella é um extrato concentrado da microalga, conhecido pela sua alta capacidade de reparação e desenvolvimento das células. 

O CGF é bastante utilizado por atletas, pois seus componentes melhoraram o processo de recuperação do corpo. Dessa forma, seu consumo acelera a cicatrização de lesões e auxilia no reparo de células por todo o corpo. Além disso, pode (e deve) ser consumido por quem quer melhorar seu condicionamento físico

A Green Gem CGF é um suplemento nutricional da Paversul que fortalece o organismo e ajuda a pessoa a ficar mais focada. Ela também melhora a saúde de ossos e dentes, prevenindo patologias que afetam essas regiões.

Por fim, é necessário informar que as substâncias bioativas presentes na Green Gem CGF são estimulantes do sistema imunológico. Logo, fazem com que as células de proteção do corpo se reproduzam mais rápido, ajudando a combater infecções e doenças.

3. Cuide da sua alimentação 

O sedentarismo e o estresse não são os únicos vilões do condicionamento físico. O alto consumo de fast food ou alimentos processados faz com que as pessoas se sintam muito mais cansadas. Por isso, quanto mais variada for a sua dieta, maior a chance de suprir os diversos nutrientes necessários para o corpo.

Lembre-se: seu corpo é um templo e você precisa cuidar bem dele. Por isso, inclua na sua rotina alimentos como banana, aveia e oleaginosas, além de líquidos como chá verde e água de coco. Eles geram muita energia ao organismo e vão ajudar a melhorar seu condicionamento físico.

4. Beba mais água

Todo mundo sabe que beber água é vital para o bom funcionamento do organismo, mas poucas pessoas sabem como a desidratação influencia no condicionamento físico. 

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte, a desidratação prejudica o rendimento e pode colocar em risco a vida da pessoa, em especial os atletas. A água serve para manter a temperatura do corpo e, sem a ingestão desse líquido, o organismo esquenta, cansando muito rápido. 

Com 1 a 2% de desidratação, a temperatura corporal começa a subir em até 0,4ºC para cada percentual subsequente de desidratação. A partir de 3%, há redução importante do desempenho. Com 4 a 6% pode ocorrer a fadiga térmica. A partir de 6% existe risco de choque térmico, coma e morte. 

Ainda que o mais indicado seja consumir cerca de 2 litros de água por dia, nem sempre é verdade. A quantidade certa está relacionada ao peso da pessoa: é necessário multiplicar o peso por por 0,03. Logo, uma pessoa de 80 quilos deve ingerir 2,4 litros de água por dia.

5. Entenda qual é a hora de parar

De modo geral, entendemos o estresse e o desgaste do condicionamento físico como sinais de que algo não está certo. Além de seguir as dicas deste texto, você deve se perguntar se não é hora de desacelerar um pouco. O cansaço extremo e falta de foco podem ser sinais que o seu corpo precisa de um intervalo.

Por mais que essas dicas sejam ótimas e ajudem em vários aspectos da sua vida, é necessário identificar a fonte do esgotamento. Assim que você souber qual é o problema, busque resolvê-lo ou lidar melhor com a situação. Se necessário, consulte profissionais para trabalhar o modo como você passa por momentos estressantes.

Essas são algumas dicas para você melhorar seu condicionamento físico — e a Paversul pode te ajudar nisso! A empresa é especializada na venda exclusiva de produtos funcionais da Green Gem, marca internacional da Taiwan Chlorella Manufacturing. Entre eles, está a Green Gem® CGF. 

Quem trabalha em lojas de produtos naturais pode indicar esse suplemento nutricional para seus clientes. Ele potencializa a energia, promove um sono mais tranquilo e aumento na capacidade de concentração. O consumo indicado é de uma cápsula ao dia, que contém 280 miligramas do mais puro CGF concentrado. Clique aqui para saber mais!

Deixe um comentário