1

Importância dos fornecedores de produtos naturais

Você sabia que as franquias de produtos naturais estão bombando? Pois é! Só em 2018, esse mercado teve um crescimento de 12,6%. No meio de tantas oportunidades, a melhor forma de se destacar é vendendo produtos de qualidade. Isso é possível apenas quando se tem fornecedores de produtos naturais de confiança. 

Quer entender mais sobre o assunto e saber diferenciar bons negócios de “furadas”? Então continue a leitura deste artigo para descobrir quem são bons fornecedores de produtos naturais

Entenda o mercado de produtos naturais 

Os números brasileiros refletem a realidade estrangeira. Estudos indicam que os Estados Unidos devem faturar US$ 191 milhões até 2023 no segmento de produtos naturais. 

Esse crescimento é justificado pelas mudanças no comportamento do consumidor. De acordo com a pesquisa “The Top 10 Global Consumer Trends For 2017”, 79% dos entrevistados afirmaram que estão substituindo gradativamente suas refeições por produtos mais saudáveis. 

Só no Brasil, 28% da população afirma que consumir alimentos com alto valor nutricional é uma preocupação cotidiana. Muitos, inclusive, responderam que dão prioridade para produtos naturais e sem conservantes.

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar mais com a própria saúde. Hoje, elas buscam produtos que atendam suas necessidades comuns de conveniência, sabor e preço. 

Mas não é só isso. Na busca por fornecedores de produtos naturais, os consumidores também levam em consideração: 

  • Experiência de compra;
  • Impacto social;
  • Saúde e bem-estar;
  • Segurança.  

Ou seja, são pessoas que prezam pela qualidade e boa procedência, levando esses fatores em consideração na hora de comprar. Quem deseja se diferenciar e ganhar espaço no mercado precisa trabalhar com bons fornecedores de produtos naturais. 

Conheça a importância dos fornecedores de produtos naturais

Com tantas oportunidades no mercado de produtos naturais, o próximo passo é saber identificar os melhores fornecedores. Essa não é uma tarefa fácil, porém é crucial para toda e qualquer empresa. 

Infelizmente, muitos empreendedores acreditam que o dinheiro é o único fator a ser considerado. No entanto, isso nem sempre é verdade e, na hora de optar por fornecedores de produtos naturais, o barato pode sair caro. 

Saiba que boa parte dos compradores está disposta a gastar mais, contanto que consiga produtos que possuam um padrão de qualidade. Dessa forma, a escolha deve ser vista como um investimento em vez de um “gasto”.

Lembre-se de que os fornecedores de produtos naturais impactam diretamente na saúde dos seus consumidores. Se eles não fornecerem um produto de qualidade, quem sofre é o cliente final. Isso vai prejudicar diretamente o seu negócio, que será avaliado negativamente. E ninguém quer isso, não é mesmo? 

Como identificar bons fornecedores de produtos naturais

Uma dúvida bastante comum neste segmento é saber como identificar bons fornecedores de produtos naturais. O primeiro passo é pesquisando bastante: com apenas alguns cliques, você pode puxar o histórico da empresa e ler comentários de quem já fechou negócio com eles. 

Também existem outros fatores que vão ajudar na decisão, como as certificações. A Taiwan Chlorella, por exemplo, tem diversas garantias de qualidade emitidas pelos principais órgãos fiscalizadores do Japão. Além disso, a empresa é escolhida anualmente como a melhor marca de produtos de saúde em Taiwan desde 2010.

Outra forma de identificar fornecedores de produtos naturais de qualidade é através da homologação. Assim, cria-se um vínculo de confiança com o comprador, pois o fornecedor confirma que ele atende a todos os critérios combinados. A negociação de preços só começa depois que esta etapa é cumprida. 

Inclusive, a homologação dos fornecedores de produtos naturais economiza tempo para a empresa. Em vez de avaliar diversos concorrentes, o gestor consegue eliminar antes da cotação aqueles que não são adequados. Como resultado, as parcerias são mais duráveis e eficientes.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e use nossas dicas na sua busca por fornecedores de produtos naturais

Uma forma de conquistar mais espaço no mercado é vendendo a Green Gem® Chlorella Orgânica, um suplemento natural que possui diversos benefícios à saúde e ao meio ambiente. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário