1

2020 só vai mudar se você mudar também. Veja como é simples adotar hábitos saudáveis

Na hora de fazer uma lista de resoluções para o ano que se inicia, muitas pessoas colocam como prioridade adotar hábitos saudáveis. Isso pode englobar muitas práticas: fazer exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação equilibrada ou prestar mais atenção em relação a quantidade de lixo produzido. 

Seja qual for o objetivo, a parte mais difícil de adquirir hábitos saudáveis costuma ser o início. Afinal, estamos “programados” para pensar e agir de certa forma e fazer essa quebra exige esforço e dedicação. 

O lado positivo é que, seguindo alguns passos, você verá que é bastante simples adotar hábitos saudáveis. As consequências serão maravilhosas, como o aumento de energia e foco, além de ter uma qualidade de vida muito superior! 

Confira como é simples adotar hábitos saudáveis e comece 2020 com uma nova vida: 

O que são hábitos saudáveis?

Antes de tudo, precisamos definir o que é ser saudável. Infelizmente, existe um estereótipo que relaciona saúde com um certo biotipo. Porém, a realidade é outra. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de saúde é definido como “o bem-estar físico, mental e social, mais do que a mera ausência de doença”. Ou seja, ter hábitos saudáveis impacta física e mentalmente na vida do indivíduo. 

Em linhas gerais, isso significa ter uma vida equilibrada, o que  vai muito além de ter um corpo bonito ou seguir um padrão estético. É sobre manter o corpo em pleno funcionamento, para que a mente possa trabalhar com mais clareza, foco e atenção.

Motivos não faltam para impulsionar essa mudança de comportamento. Um estudo feito nos Estados Unidos e na Inglaterra concluiu que adotar hábitos saudáveis ao longo da vida pode adiar em até 10 anos o aparecimento de doenças como problemas cardiovasculares, diabetes e câncer.

Como a Chlorella impulsiona seus hábitos saudáveis

É crucial incluir o consumo diário de Chlorella na lista dos hábitos saudáveis a serem adotados em 2020. Afinal, essa microalga é considerada a chave mestra do sistema imunitário e atua nos pilares do equilíbrio da vida saudável.

Primeiramente, é importante frisar como o sistema imunitário é vítima das nossas próprias ações. Distúrbios do sono, má alimentação, constante exposição à poluição e estresse são alguns dos fatores que contribuem para a baixa imunidade e, consequentemente, o aumento de doenças.

Com este cenário em mente, é fácil entender como a Chlorella pode impulsionar os seus hábitos saudáveis. Ela é uma das principais produtoras de Interferon, proteína que garante combate imediato contra substâncias invasivas.

Além disso, a microalga ajuda na desintoxicação do corpo. Uma das atividades em paralelo a adotar hábitos saudáveis é minimizar os danos causados por uma rotina sem autocuidado. Isso inclui eliminar do sistema resíduos de toxinas e outras químicas que são ingeridas junto com alimentos processados. 

Consumir a Chlorella é essencial para este processo, pois ela se liga aos compostos tóxicos que se acumulam no organismo. Depois, auxiliam na sua eliminação através da urina e fezes.

Por fim, não podemos falar de hábitos saudáveis sem falar dos benefícios que Chlorella traz para o intestino. Doses diárias da microalga ajudam no fluxo intestinal, promovendo bem-estar. 

Aliás, você sabia que o intestino é considerado o segundo cérebro do corpo? Pois é! O intestino tem cerca de 500 milhões de neurônios, as mesmas células que constituem o cérebro. Por isso é tão importante adotar hábitos saudáveis que permitam o seu bom funcionamento. 

Como incluir hábitos saudáveis na sua rotina

O primeiro passo é entender como os hábitos são formados. Existem vários livros que exploram essa ciência e todos eles concordam que é uma questão de rotina e repetição. 

Ou seja, quanto mais você faz algo, mais natural aquilo parece. Em pouco tempo, você transforma uma simples atividade em um hábito sem nem perceber!

Por isso é tão difícil incluir hábitos saudáveis na rotina quando os nocivos já estão “programados” no nosso cérebro. No entanto, é possível dar um reset no comportamento seguindo três simples dicas:

Reconheça a necessidade de adotar hábitos saudáveis

Muitas pessoas incluem a adoção de hábitos saudáveis na sua lista de resoluções sem entenderem a importância disso. Como consequência, acabam deixando essa meta para lá, pois nós só nos envolvemos de verdade com aquilo que consideramos significativos. 

Logo, é crucial reconhecer e necessidade de adotar hábitos saudáveis. Sem essa autoconsciência, a pessoa tem grandes possibilidades de falha na hora de colocar as mudanças em prática. 

Estabeleça metas reais 

Se a pessoa não tem o hábito de correr, é pouco provável que em três meses ela esteja preparada para fazer uma meia maratona, não é mesmo? 

Assim, é importante estabelecer um período de adaptação e adotar os hábitos saudáveis aos poucos. Estabeleça pequenas metas para se manter motivado e de olho no objetivo final. 

Organize sua rotina

Por fim, é necessário refletir como encaixar os hábitos saudáveis dentro da sua rotina. Por exemplo, recomendamos que o consumo diário de Chlorella seja feito 15 minutos antes do almoço. 

Dessa forma, além de potencializar os resultados, a pessoa cria a rotina de ingerir a microalga pouco antes de almoçar. Aos poucos, essa prática vai se transformar em um hábito intrínseco ao seu dia a dia que a pessoa não vai nem perceber e fará isso automaticamente.

Incluir a Chlorella na rotina é essencial para quem quer adotar hábitos saudáveis. E esse é só o começo de uma relação poderosa, pois a microalga é extremamente benéfica para o organismo como um todo. 

Quer saber mais? Então clique aqui e baixe o guia definitivo sobre a Chlorella. Neste material, você encontra as dúvidas mais frequentes sobre o tema, além de conferir as sugestões de especialistas no assunto.

Mitos e Verdades sobre a Chlorella

Deixe um comentário