1

Saiba como combater a osteoporose e outras enfermidades com Chlorella e lisina natural

Não é de hoje que a Chlorella tem destaque dentro do mercado da saúde e bem-estar. Essa microalga poderosa tem diversos benefícios, como fonte de suplemento alimentar para prevenção de doenças, regulação do intestino e aumento de energia

Por isso, hoje falaremos sobre a lisina natural, um aminoácido que faz parte da composição da Chlorella e pode ajudar no combate a diversas doenças, inclusive a osteoporose.

Boa leitura!

 

O que é a lisina?

 A lisina natural é um aminoácido essencial, ou seja, é necessário ingeri-la através dos alimentos para evitar carências ou défices nutricionais. Sua síntese é feita por bactérias, plantas e fungos; e passa até os animais superiores através da alimentação.

É precursora da carnitina, molécula implicada no transporte das gorduras ao interior da mitocôndria. A lisina compete com a arginina enquanto a sua absorção no intestino.

A lisina natural tem poder antioxidante e é um componente das proteínas. Portanto, é necessária para a construção de massa muscular, recuperação de lesões e feridas, produção de hormonas, enzimas e anticorpos. Também ajuda na absorção de cálcio, evitando doenças como a osteoporose, que se dá pela falta de cálcio nos ossos.

 

Para que serve a lisina?

A lisina natural serve para combater infeções por vírus, pois tem propriedades antivirais e é muito eficaz para a osteoporose, pois ajuda a aumentar a absorção de cálcio. Além disso, é importante no desenvolvimento ósseo e muscular infantil, pois participa na atividade do hormônio do crescimento.

Também costuma ser utilizada em casos de anemia, arteriosclerose, infecções, envelhecimento, falta de apetite, durante processos de perda de peso, assim como em transtornos da concentração e do crescimento.

O consumo combinado de lisina com l-carnitina ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Se for consumida com vitamina C ajuda a síntese do colágeno e a absorção do cálcio. A síntese de colágeno é muito importante para o desempenho desportivo e durante a recuperação de lesões.

Além disso, o consumo combinado de lisina natural com vitamina C e vitamina E se converte em um poderoso antioxidante. Também se observou que o consumo de lisina natural pode melhorar parâmetros cardiovasculares e ser útil em caso de angina.

 

Alimentos ricos em lisina

Os alimentos ricos em lisina natural são principalmente leite, soja e carne e ela também é encontrada em grande quantidade na Chlorella.

Porém, é preciso tomar bastante cuidado com a procedência do produto. Infelizmente, a popularização da Chlorella fez com que muitas empresas produzissem suas próprias versões da microalga, misturando-a com outras substâncias.

Opte sempre pela Chlorella da Taiwan Chlorella Manufacturing. Ela é pioneira no cultivo da microalga em grande escala e investe constantemente em testes para confirmar a eficácia dos seus produtos.

Como resultado, a empresa tem ganhado cada vez mais destaque, por meio de prêmios e certificações: a Taiwan é escolhida anualmente como a melhor marca de produtos de saúde na cidade desde 2010.

A Paversul é a única empresa autorizada a importar a Green Gem Chlorella no Brasil. Não prejudique sua saúde: consuma apenas a Chlorella original para obter todos os benefícios da microalga.

 

Agora que você já sabe que a Chlorella é uma importante fonte de lisina natural que tal conferir nosso tutorial em vídeo? Nele você vai aprender como tomar a Green Gem Chlorella e os modos de consumo mais indicados para os produtos da Paversul. É só clicar aqui para acessar esse conteúdo gratuito e exclusivo!

Deixe um comentário