1

Por que amamos o CGF (e você também deveria)

Quem já conhece a chlorella sabe que é uma alga rica em proteínas, carboidratos, minerais, aminoácidos e vitaminas. Ela já é conhecida como um excelente complemento alimentar que pode ser usado por praticamente qualquer um. Mas você já ouviu falar sobre o CGF?

Esse é um composto presente na chlorella que, quando purificado e transformado em cápsulas, consegue deixar sua alimentação ainda mais rica. O segredo está na sua composição, ele é formado por ácidos nucleicos como o RNA e o DNA. Portanto, auxilia o corpo a se recuperar mais rápido de lesões e ainda traz benefícios para o sistema imunológico.

Só não vale confundir o CGF e a chlorella. Eles não são a mesma coisa, mas sim suplementos complementares. Ficou interessado? Continue lendo para entender o que é o composto, por que você deveria começar a tomá-lo agora e como ele complementa a ação da chlorella.

Leia também:
A prova fundamental de que chlorella é segura
Chlorella para atletas: como ela preserva a função imunológica durante o treinamento

O que é o CGF?

CGF é a abreviação para Chlorella Growth Factor, ou fator de crescimento de chlorella. Esse é um composto que só pode ser produzido a partir da Chlorella Sorokiniana, uma alga considerada um superalimento. Ele é conhecido por ser rico em substâncias que auxiliam na reconstrução de células no corpo humano.

Além de ser extremamente benéfico para o corpo, como veremos a seguir, o CGF não recebe aditivos químicos durante sua produção, portanto é completamente seguro. Para sua extração é preciso purificar a chlorella natural, que possui cerca de 15% de CGF na sua composição.

Depois que é separado da chlorella, o CGF é transformado no extrato em pó. Uma das grandes vantagens de consumir o CGF em pó, como é o caso do suplemento da Green Gem, é a rápida absorção pelo corpo. A Green Gem CGF é disponibilizada em cápsula vegetal, que pode ser ingerida conforme a preferência de cada um e também pode ser sublingual. O comprimido pode ser tomado durante as refeições ou num horário escolhido do dia. O que importa é consumi-lo regularmente para continuar adquirindo as quantidades essenciais de nutrientes.

Durante o processo de separação do CGF, ele deixa de possuir algumas substâncias presentes na chlorella, por exemplo a clorofila. Por isso, é recomendado combinar a ingestão do CGF com a chlorella tabletes. A combinação dos dois auxilia o organismo em todas as suas funções fisiológicas.

CGF é a mesma coisa que chlorella?

Não. Na verdade, o CGF é só parte dos componentes da Chlorella, que é purificado para que o indivíduo consiga usufruir dos seus benefícios. Ele concentra o que é mais precioso da alga: os ácidos nucleicos, DNA/RNA da chlorella.

A alga chlorella é rica em clorofila, um dos principais componentes que é responsável por boa parte dos seus benefícios. Ela também possui vitaminas, proteínas, carboidratos e uma quantidade de CGF (15%). Portanto, para aproveitar as capacidades de recuperação dessa substância seria preciso ingerir uma boa quantidade de algas.

Felizmente, existe o processo de purificação que é aplicado ao CGF para separar o composto do restante da alga. Uma cápsula de 280mg da substância possui a mesma quantidade de CGF que seria encontrada em 10 gramas, o equivalente a 40 tabletes, da alga chlorella. Ou seja, o CGF é muito mais concentrado.

Porém, a chlorella não pode ser substituída pela cápsula de CGF, só complementada. É possível obter alguns dos efeitos da alga tomando somente o produto concentrado, mas ele não possui clorofila e muitas das vitaminas estão em menor quantidade. Assim, é impossível conseguir todo o efeito de desintoxicação e complementação alimentar obtida ao tomar a chlorella.

O recomendado é tomar os dois juntos para conseguir deixar a alimentação ainda mais completa. A suplementação é indicada para todos os tipos de públicos e consegue auxiliar até atletas de alto rendimento a conseguirem as quantidades recomendadas de nutrientes.

Benefícios do CGF

A composição do CGF é rica em ácidos nucléicos, substâncias usadas pelo corpo para construir novas células. Por causa da sua composição e por ser um extrato natural concentrado, ele possui diversos benefícios.

Seus componentes são responsáveis por melhorar o processo de recuperação do corpo. Portanto, eles melhoram a cicatrização de lesões e auxiliam no reparo de células por todo o corpo.  É ideal para atletas e outros indivíduos que sobrecarregam o organismo constantemente e precisam se recuperar de maneira rápida.

Consumir o extrato puro da chlorella também auxilia a diminuir os efeitos do processo de envelhecimento. Em sua composição encontram-se aminoácidos, que são conhecidos por melhoraram a saúde, diminuírem os processos degenerativos do corpo e auxiliarem na prevenção de doenças causadas pelo envelhecimento.

Em crianças, a substância fornece um desenvolvimento saudável. Sua ação melhora a resistência imunológica do corpo, prevenindo infecções e doenças. É uma ótima opçãoa ótima opção para quem deseja manter a saúde em dia ingerindo um suplemento natural.

O composto é benéfico tanto para humanos quanto para animais. Alguns até utilizam o complemento para melhorar a alimentação de animais domésticos.

Quem pode tomar o CGF?

Assim como a chlorella, o composto concentrado é completamente natural, sem adição de produtos químicos durante sua produção. Portanto, o CGF é seguro para qualquer um. Basta escolher a dose mais apropriada para suas necessidades e complementar a alimentação.

Todas as idades podem consumir o CGF, incluindo crianças, idosos e mulheres lactantes. O composto é conhecido por seus diversos benefícios para jovens ainda em desenvolvimento. Alguns especialistas indicam que o consumo da substância ajuda em um desenvolvimento saudável do corpo e até melhora o desenvolvimento mental infantil.

Crianças ainda não têm seu sistema imunológico completamente formado, por isso são mais suscetíveis a doenças e infecções. Como o CGF e a chlorella possuem propriedades antibactericidas e antivirais, são ótimos para essa faixa etária. Seu consumo ajuda a prevenir doenças, infecções e garante uma melhor saúde.

Para começar a consumir o CGF basta consultar um nutricionista ou outro profissional da saúde para saber qual é a dose ideal para você. O mais recomendado é 1 cápsula ao dia aliada ao consumo de chlorella na forma que preferir. Depois é só aproveitar as inúmeras vantagens para a saúde que vem do uso dessa substância.

Seu corpo está intoxicado? Faça o teste e descubra!

Deixe um comentário