1

O que vender em loja de produtos naturais?

Certamente você já se perguntou sobre o que vender em sua loja de produtos naturais. Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos lojistas e para respondê-la é necessário ter conhecimento de mercado e do seu cliente.

O segmento de alimentação saudável cresce à medida que aumenta a consciência das pessoas por maiores cuidados com a saúde aliada à necessidade do consumo inteligente dos alimentos.

Sua loja tem um papel importantíssimo para auxiliar os consumidores a identificarem produtos de qualidade e com boa procedência.

Quando o cliente encontra nela os produtos certos, no momento ideal, seguramente você será um grande aliado na busca por bem-estar e uma vida com mais saúde.

Por isso, saber o que vender em sua loja de produtos naturais assegura mais satisfação e confiança por parte dos compradores e mais assertividade nas vendas.

Mas como saber o que vender em loja de produtos naturais? Leia nossas dicas a seguir que vamos te ajudar a entender melhor sobre o assunto!

O que vender em loja de produtos naturais?

Sabe por que é importante considerar essa questão? Porque o consumidor de produtos naturais é muito mais seletivo. Ele pesquisa o que está comprando, estuda o fornecedor, lê a matéria-prima e depois decide o que realmente é benéfico para ele e para sua família.

Saber o que vender em sua loja de produtos naturais é muito mais que fazer uma lista de compras, adquirir qualquer item ou decidir pelo que está mais barato. Tomar cuidado com a qualidade dos produtos significa agradar mais aos consumidores e garantir novas recompras. Então vale a pena pensar na questão, não é?

Para tomar essa decisão, você precisará passar por um amplo planejamento e estudo do mercado. Primeiro, é importante saber o que já está disponível na sua cidade para entender como é possível diferenciar seu negócio.

Quem mora em cidades grandes, por exemplo, provavelmente já tem uma loja de produtos naturais bastante completa. Mas ela nem sempre atende as pessoas de bairros mais longes. Então estude se o seu negócio pode atender a essas pessoas.

Em cidades menores é mais fácil encontrar seu nicho de mercado. A tendência de produtos naturais ainda está chegando em alguns lugares e talvez sua cidade seja uma delas.

Tente encontrar algo que te torne diferente da concorrência, não importa se é com uma variedade maior de produtos, foco em um nicho específico, como veganos e vegetarianos, com um atendimento diferenciado ou itens de qualidade superior.

Tipos de produtos que você pode vender

Sabia que produtos naturais fazem parte de um grande segmento de mercado com vários nichos diferentes? Escolher especialidades para seu negócio ajuda a atrair clientes, então confira algumas delas.

Produtos veganos e vegetarianos

A causa animal está ganhando mais e mais visibilidade. Por isso, muitas pessoas estão em busca de um estilo de vida mais saudável que não prejudique vidas animais. É assim que os nichos vegetarianos e veganos conseguiram crescer consideravelmente.

Só é importante lembrar que nem todo produto vegano é natural. Busque opções que combinem os nichos para conseguir oferecer ainda mais qualidade e bem-estar para seu consumidor.

Produtos livres de lactose

A intolerância à lactose é uma deficiência comum que impede algumas pessoas de consumirem alimentos deliciosos. Para compensar, eles buscam produtos livres de lactose com qualidade e sabores diferenciados para complementarem a dieta.

Suplementos alimentares

Os suplementos disponíveis no mercado podem trazer uma série de benefícios à saúde, mas será que são realmente confiáveis? Alguns podem ser cheios de químicos, como conservantes, aromatizantes artificiais e colorantes.

A intenção é melhorar seu sabor para quem os consome sem prejudicar o valor nutricional. Mas como já sabemos, ingerir produtos cheios de alterações químicas nem sempre é interessante ao organismo.

Portanto, oferecer suplementos naturais te ajuda a alcançar um público maior, além de ser um serviço bastante exclusivo. Só é importante tomar cuidado com a origem dos suplementos para ter certeza que eles vêm de uma fonte confiável e sem contaminações.

Produtos que aumentam a longevidade e melhoram a qualidade de vida

A expectativa de vida da população está aumentando. Mas viver mais não significa viver melhor. Percebendo isso, muitos consumidores estão em busca de produtos que ajudem a aumentar a longevidade e, especialmente, a qualidade de vida.

Alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e outras substâncias naturais estão se tornando um destaque entre os produtos naturais. Óleos, como o de aloe vera, são consumidos com frequência para melhorar a qualidade da pele e até no tratamento de feridas.

Produtos de cogumelos, frutas e até algas, como a Chlorella, que são ricos em antioxidantes, também são bastante populares neste meio.

Produtos mais procurados pelo consumidor

Estar atento à vontade do consumidor te ajuda a garantir sucesso na hora de decidir o que vender em sua loja de produtos naturais. O mercado está sempre passando por mudanças e atualizações – e você precisa acompanhar! Eventualmente pode surgir uma novidade no mercado que atrai consumidores e deixar a oportunidade passar é lamentável.

Para te ajudar, selecionamos alguns dos produtos mais procurados em lojas desse tipo. Eles são populares e podem aumentar as vendas.

Óleo de prímula

É um óleo rico em substâncias anti-inflamatórias e também ajuda a regular os hormônios femininos. Ajuda a amenizar os efeitos da TPM, como irritabilidade, alterações de humor e inchaço.

Proteína de soja isolada

Nas academias as proteínas isoladas mais comuns possuem derivados de lactose, que é o caso do Whey Protein, proteína do leite. Pessoas com restrições alimentares ou que seguem uma dieta vegana ou vegetariana preferem a proteína de soja, que é tão eficiente quanto, mas produzida de um jeito mais natural.

Matchá

Chás em geral são populares nas lojas de produtos naturais, mas nenhum supera o Matchá. Ele é mais rico em antioxidantes que outros tipos, como o chá verde, e ajuda na perda de peso.

Chlorella

Essa alga já é conhecida como um superalimento. Além de ser rica em proteínas e antioxidantes, ela é uma das melhores fontes de clorofila que alguém pode inserir na dieta.

Por que escolher bons fornecedores

Já sabe o que vender em sua loja de produtos naturais? A última etapa desse processo é decidir os fornecedores e precisamos frisar como isso é importante. Dependendo de quem você comprar seus produtos, estará oferecendo algo de excelente qualidade para o consumidor. Mas também existe o risco de optar por produtos que não são realmente naturais, contaminados ou mal armazenados.

O ideal é escolher empresas confiáveis, de credibilidade e segurança, tanto na qualidade das mercadorias, quanto na entrega. Um fornecedor é praticamente um parceiro de negócio. Então decida com muito cuidado e sua loja de produtos naturais estará no caminho certo.

Espero ter ajudado a esclarecer sobre o que costuma-se vender em lojas de produtos naturais e ao mesmo tempo ponho-me à disposição para responder sobre outras dúvidas que porventura possam surgir. Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários

  • Nome (Carlos Alberto Alvesobrigatório)

    Tenho uma loja de produtos naturais, Natureba do cônego, quero ampliar meus negócios. Aguardo contato para uma parceria.atenciosamente.
    Carlos

    • Adriano Pasquali

      Oi, Carlos! Tudo bem?
      Agradeço pelo teu contato e interesse em trabalhar com nossa Chlorella.
      Você pode, por gentileza, preencher o formulário nesse link: https://www.paversul.com.br/quero-vender/.
      Aqui você encontra todas informações que precisa para saber como vender nossos produtos.

      Basta preencher o formulário e entraremos em contato com você.
      Muito obrigado!
      Forte abraço.

Deixe um comentário