1

Onde comprar produtos naturais para revender

Nós sabemos que uma loja de produtos naturais é uma excelente oportunidade para empreendedores do segmento. Trabalhar nesse mercado em ampla expansão é uma decisão assertiva, mas é importante ter um diferencial a oferecer. Sabe qual é o melhor deles e mais eficiente para manter a lealdade de consumidores? Produtos de qualidade!

Quem deseja ter sucesso com esse tipo de negócio precisa ter produtos excelentes à venda. Já sabe onde comprar produtos naturais para revender? Ainda não? Confira algumas dicas abaixo e comece agora mesmo a fazer a escolha do seu fornecedor ideal.

Importância de ter bons fornecedores de produtos naturais

Enquanto em supermercados o preço impera, na loja de produtos naturais a realidade é bem diferente. Poucas pessoas entram numa loja desse segmento em busca da promoção do dia, mas sim de marcas bem conceituadas.

As lojas que trabalham com produtos saudáveis possuem um conceito diferente e atraem outro tipo de público em comparação com a maioria dos mercados. São indivíduos mais conscientes que desejam melhor qualidade de vida. Além disso, eles já sabem os malefícios de consumir produtos químicos e que passam por inúmeros processos de refinamento.

Tudo que os consumidores querem são marcas confiáveis com bons produtos para comprar. Muitas vezes o preço vem em segundo plano, contanto que as pessoas encontrem itens que agradem no quesito qualidade e segurança.

Portanto, a escolha dos fornecedores influencia no sucesso de qualquer negócio de produtos naturais. O fornecimento de mercadorias com baixa qualidade, contaminadas ou com procedência desconhecida diminui sua credibilidade.

Para evitar isso, separamos dicas de onde comprar produtos naturais para revender e como escolher o fornecedor ideal.

Onde comprar produtos naturais para revender?

Antes de começar seu negócio de produtos naturais é importante tomar a decisão de escolher os melhores fornecedores. Abaixo estão listados os mais comuns nesse mercado, além das principais vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar na hora da escolha.

Produtores locais

Em toda região existem alguns produtos locais de frutas, verduras, grãos e até produtos manufaturados. Quem deseja estimular a economia local, além de revender algo único e autêntico, pode buscar esses produtos.

Para saber exatamente de quem comprar busque o item local pela qual cada cidade é conhecida. Alguns lugares produzem soja que vem sendo muito consumida em dietas vegetarianas e de emagrecimento. Por ser uma fonte rica em proteína vegetal pode substituir a carne e o leite de vaca.

Outros fazem doces e bolos fit que lembram a comida da avó. Basta procurar e você perceberá que a variedade de produtos locais disponíveis é imensa.

Só é importante tomar cuidado para não comprar algo sem padrão de qualidade. Muitos pequenos produtores não utilizam processos bem definidos e falham em questão de controle de qualidade e higiene.

Antes de fechar a parceria e fazer a compra, visite o lugar e as instalações para produção a fim de confirmar que está tudo certo.

Feira de produtos orgânicos

Algumas prefeituras buscam estimular o comércio local e os bons hábitos de vida por meio de feiras de produtos orgânicos. Elas reúnem agricultores locais que usam técnicas orgânicas para cultivar seus produtos.

Portanto, é a oportunidade ideal para encontrar um fornecedor que trabalhe com opções de qualidade que se adequem à sua loja.

Assim como acontece com os produtores locais, é interessante visitar o local de produção desses fazendeiros. Como sempre, você deve garantir a qualidade do que está revendendo para seu consumidor.

Alguns empreendedores rurais promovem a agricultura orgânica, segmento que se encontra em ascensão. A tendência é que esse tipo de opção se torne cada vez mais atrativa economicamente.

Atacadistas

Os atacadistas são uma excelente opção de compra por causa de seus preços vantajosos. No entanto, comprar deles pode ser um pouco mais complicado, já que seus produtos não são exclusivamente naturais.

Quem deseja saber onde comprar produtos naturais para revender precisa avaliar os rótulos dos produtos com atenção. Descubra se o item realmente pode ser considerado natural antes de comprar várias caixas para sua loja.

Empresas similares aos atacadistas que também podem te ajudar são as cooperativas. Elas reúnem produtos locais para venda de forma a diminuir o custo e garantir ótimos padrões de qualidade.

Quem trabalha com produtos orgânicos também deve conferir se o que está sendo vendido realmente é orgânico, já que a maioria das cooperativas é focada em nichos de mercado mais abrangentes.

Lojas especializadas

Nos grandes centros existem lojas especializadas em produtos naturais que também trabalham com revendedores. Se você está em busca de itens específicos para sua loja elas podem ser a solução.

A desvantagem de adquirir itens de outras lojas de produtos naturais maiores é o custo. Os produtos saem mais caros e é difícil negociar descontos, já que essas lojas costumam vender em menor volume.

Importadores

Muitos dos melhores produtos naturais são fabricados no exterior e precisam de importadores para trazê-los ao Brasil. Os suplementos são alguns exemplos. Apesar de existirem boas marcas nacionais, os importados são conhecidos por maior eficiência e pureza.

É exatamente isso que acontece com a Chlorella, superalimento que possui diversos benefícios para o organismo. A marca que oferece maior qualidade e pureza em seus produtos é a Green Gem, de Taiwan. No Brasil, sua importadora é a Paversul, que oferece os melhores produtos da marca para revendedores.

Novamente, vale a pena lembrar que é preciso decidir onde comprar produtos naturais para revender com segurança. Pesquise com cuidado as empresas de importação para ter certeza que seu transporte é adequado e não causa danos ao produto.

A Paversul, por exemplo, possui os suplementos naturais da Green Gem com garantia de qualidade para todos consumidores. E em solo brasileiro tem todos os produtos devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Loja de fábrica

Comprar em lojas de fábrica é interessante para quem deseja economizar e conseguir grandes quantidades. Esse tipo de estabelecimento costuma estar próximo ao local de produção e oferece produtos a um preço mais acessível e com melhores condições de pagamento.

A parceria é extremamente vantajosa, contanto que seja uma loja de fábrica confiável e com bons processos produtivos.

Lembrando que produtos naturais precisam seguir padrões bastante rígidos de qualidade. Uma empresa que usa produtos químicos, agrotóxicos e conservantes em excesso, mesmo que maquie tais informações no rótulo, não é adequada para parceria.

O próximo passo para escolher onde comprar produtos naturais para revender é pesquisar seus possíveis fornecedores. Escolha com cuidado e garanta seu sucesso por meio da venda de produtos de qualidade!

Infográfico: 6 vantagens que só os clientes da Paversul têm

2 Comentários

  • Ricardo Dias

    Bom dia , onde comprar os produtos aqui no sul de Minas Gerais. Moro em Pouso Alegre e gostaria de saber se há algum representante na região. Muito obrigado!

    • Adriano Pasquali

      Olá, Ricardo! Tudo bem?
      Você pode consultar os locais para encontrar nossos produtos aqui: https://www.paversul.com.br/quero-comprar/.
      Caso não ache um ponto perto de você, temos parceiros credenciados que trabalham com a venda de nossos suplementos online.
      Basta procurar pela marca Green Gem Chlorella.

      Forte abraço!

Deixe um comentário