1

Como a Green Gem Chlorella pode potencializar a prática de atividade física

A Chlorella pode potencializar a a tividade física? A resposta é sim! E ela vem, cada vez mais, conquistando o seu espaço entre atletas profissionais e pessoas comuns, justamente por ser um alimento natural e possuir uma alta densidade de nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Isso porque, além de ajudar na melhora da performance de quem treina, a Chlorella tem sido muito indicada como complemento alimentar, pois, oferece energia, resistência, força, recuperação pós-treino e outros benefícios para as pessoas que levam uma vida bem ativa.

 

Mas, de fato, o que é a Chlorella?

A Chlorella é uma alga unicelular, sendo considerada um alimento completo (o mais completo do mundo, na verdade), visto que em sua composição podemos encontrar diversas proteínas, vitaminas, aminoácidos, minerais, carboidrato, clorofila, entre outros nutrientes.

Entre seus benefícios, podemos citar o aumento da produção de anticorpos, aumento da imunidade e, consequentemente, a melhora na defesa do corpo contra infecções virais e bacterianas, além, é claro, de ganho de energia e disposição física e mental.

 

Atividades físicas e os benefícios da Chlorella

– Ajuda a controlar o peso: estar no peso certo é um dos requisitos básicos para o aumento do desempenho nas atividades físicas, o que contribui diretamente para uma maior resistência, ou seja, melhor aproveitamento do exercício em si.

– Vitaminas do complexo B: a Chlorella possui uma alta quantidade de vitamina B12, favorecendo um alto desempenho atlético.

– Sensação de bem-estar: por ser um produto natural, a Chlorella não irrita o estômago, além de ser de fácil digestão. Por isso, pode ser consumida a qualquer hora, ou seja, antes, depois ou durante o treino.

– Fonte de ferro: a Chlorella possui um alto índice de ferro – mineral essencial para os glóbulos vermelhos, responsáveis por auxiliar na produção de energia nos músculos.

– Produção de óxido nítrico: a Chlorella age diretamente em benefício do óxido nítrico, importante vasodilatador, que abre os vasos sanguíneos, facilitando o fluxo de sangue, ou seja, com o aumento do fluxo de sangue, mais oxigênio é entregue aos músculos e ao cérebro, reduzindo a fadiga durante a prática do exercício.

– Antioxidantes: ao se exercitar, o consumo de oxigênio aumenta. Com isso, a produção de oxidantes também cresce, podendo danificar as estruturas celulares, o que, de fato, pode contribuir para o surgimento de fadiga muscular e a geração de radicais livres.

– Proteína: a ingestão de proteínas de qualidade, como as existentes na Chlorella, contribui efetivamente para a reparação muscular e diminuição de danos durante o exercício.

Mais foco, menos fadiga: por possuir uma excelente concentração de ácidos graxos essenciais, estimulando também a produção de óxido nítrico, a Chlorella tem como efeito provocar o aumento da capacidade das pessoas resistirem à fadiga tanto mental quanto física.

 

Chlorella: como consumir corretamente?

Atualmente, você encontra a Chlorella em diversos formatos, como em cápsulas, em pó ou em tabletes, o que torna o seu consumo muito mais prático e rápido, permitindo que você a leve para qualquer lugar.

O jeito mais comum de consumi-la é tomando-a com um copo de água. No entanto, você pode diversificar no consumo e adicioná-la em outras bebidas, como sucos e shakes.

Já a quantidade de ingestão pode variar de pessoa para pessoa, dependendo também do seu objetivo. No entanto, para aqueles que praticam atividade física regularmente e que buscam melhorar seu desempenho, o indicado é consumir, no mínimo, duas cápsulas de 1g antes do treino e duas depois.

No caso de atletas profissionais, em que a carga de exercícios é muito mais elevada, o indicado é que as doses também sejam maiores, suprindo assim as necessidades do corpo.

Entretanto, é importante frisar que, antes de sair por aí praticando qualquer tipo de atividade física, o ideal é buscar a orientação de um profissional, tanto para a prática do exercício como para a inserção da dosagem certa da Chlorella no seu dia a dia.

Quer saber mais sobre como a Chlorella pode auxiliar na prática esportiva e em outros campos da sua vida? Aproveite para ler outros conteúdos disponíveis aqui, no nosso blog.

E que tal fazer o teste para verificar se seu corpo está intoxicado? Baixe nossa planilha gratuitamente!

Deixe um comentário