fbpx
1

Quem pode tomar chlorella?

O suplemento de Chlorella é conhecido por ser completo e ter tudo que o corpo precisa. No entanto, pessoas que ainda não a conhecem querem saber quem pode tomar.

O suplemento Chlorella é feito a partir de uma alga conhecida como um superalimento. Ela é cheia de benefícios e complementa muito bem a alimentação, de forma a ser usada por diferentes tipos de pessoas, com objetivos diferentes, desde emagrecer ou se desintoxicar.

Primeiramente, vale a pena ressaltar que as doses de Chlorella são ricas em proteínas e capazes de fornecer quase toda quantidade deste composto que o corpo precisa. 

Até mesmo atletas usam a alga, que garante o aporte de nutriente que eles precisam para suas atividades físicas, mas vamos falar mais a respeito disso nos próximos tópicos.

A Chlorella é excelente para o sistema imunológico e também ajuda o corpo a se desintoxicar. Além disso, seus nutrientes auxiliam a prevenir o envelhecimento precoce! 

Já imaginou manter sua pele sem rugas, hidratada e saudável nas melhores condições mesmo com o passar dos anos? A Chlorella consegue ajudar nisso, de dentro para fora.

Quando alguém ouve falar sobre suplementos como este, cheios de benefícios, surgem algumas dúvidas: “será que é seguro ingeri-lo?” e “será que ele realmente tem tantos efeitos positivos assim de verdade?”

A impressão que temos desses supostos “alimentos milagrosos” é de vários produtos químicos e artificiais que darão efeitos colaterais a longo prazo. Esse não é o caso da Chlorella e seus derivados.

Os suplementos da Green Gem Chlorella são de origem natural e completamente seguros para uso, não importa o público. 

Quer entender ainda mais sobre essa poderosa alga e saber quem pode tomar Chlorella? Confira nesse artigo como esse superalimento consegue ajudar desde crianças até gestantes e pacientes com doenças graves.

Quais os benefícios de tomar Chlorella?

Antes de falarmos sobre quem pode tomar Chlorella, é importante salientar as vantagens percebidas em poucas semanas de uso de quem utiliza diariamente a poderosa alga, que apesar de ser muito pequena, tem um grande leque de possibilidades e qualidades.

Desde crianças, passando para os mais velhos e até mesmo pessoas em condições variadas podem se beneficiar do suplemento 100% natural.

Para começar, um dos benefícios da ingestão é sua versatilidade, já que ela está disponível tanto em tabletes quanto em pó, sendo essa segunda opção muito interessante para quem quer sair do comum e fazer as mais variadas combinações.

Essas receitas, por sua vez, podem ser de pratos doces e salgados, assim como pequenos lanches durante o dia.

Já os benefícios para a saúde são imensos. O suplemento de Chlorella por si só tem um grande diferencial de ser totalmente natural, assim como o cultivo e crescimento da alga é feito organicamente e com análises constantes para manter o padrão de qualidade.

A Chlorella é considerada rara, já que em sua composição é possível encontrar proteínas, aminoácidos, magnésio, zinco, cobre, potássio, cálcio, ácido fólico e outras vitaminas do complexo B, dentre outros nutrientes essenciais para nosso bem-estar.

Não bastando isso, ela é rica em fibras, de forma a colaborar com o emagrecimento, já que sacia e permite que com poucas calorias a pessoa fique nutrida, além de ter efeito desintoxicante, essencial para quem trabalha com metais pesados.

Outra qualidade grande da alga é sua ação antioxidante, ajudando a manter as células jovens e saudáveis por mais tempo, evitando uma grande quantidade de problemas.

Por ter tantos nutrientes em sua composição, ela também auxilia em questões como controle da pressão arterial, problemas respiratórios, insônia, aumento da imunidade e melhora até mesmo a capacidade cardiorrespiratória.

Quem pode consumir Chlorella?

Agora que você sabe um pouco mais sobre a alga, deve estar se perguntando se existe alguma contraindicação para tomar Chlorella.

De fato, não existem motivos para não ingerir. A ressalva é que qualquer pessoa que ultrapassar a dose diária recomendada, que varia entre 6 e 10 gramas indicadas pelo nutricionista, pode sentir alguns efeitos.

Entre eles, é possível citar a dor abdominal, náusea e a sensação de estar empanturrado. Perceba que o alimento em si não apresenta riscos para quem toma, mas deve ser usado conforme as indicações.

Sendo assim, quem pode consumir Chlorella? Qualquer pessoa que queria ter mais qualidade de vida, assim como usufruir dos benefícios da alga, que citamos agora a pouco.

Inclusive, crianças, gestantes e idosos podem ver bastante vantagens no uso recorrente, já que ela pode ajudar no crescimento infantil, tornar a gestação mais confortável e trazer uma velhice mais saudável.

Veja a seguir um pouco mais sobre os efeitos da Chlorella em diferentes faixas da população.

Chlorella para crianças

Crianças podem consumir Chlorella para crescerem fortes e saudáveis. Estudos na universidade de Nagasaki, no Japão, mostram que quem consome a alga desde cedo consegue grandes benefícios para a saúde.

Até 3 anos de idade, por exemplo, incluir a alga na dieta ajudou a estimular a altura. Perceba, mesmo crianças muito novas conseguem benefícios claros através do consumo da Chlorella. 

Isso mostra que quem pode tomar Chlorella é qualquer um que deseje saúde e crescimento saudável. Os pequenos que incluem Chlorella na alimentação também conseguem melhor resistência física. 

Num mundo onde o sedentarismo e a obesidade são verdadeiros problemas de saúde, essa pode ser a chave para garantir saúde no futuro dos jovens. Até os músculos de quem consome a alga se desenvolveram melhor, segundo apontam estudos.

Quer saber mais alguns benefícios que seu filho ou filha conseguem com o consumo da substância? Ela é uma forte aliada dos pequenos que estão muito expostos a vírus e bactérias, como gripe e outros e ajuda também a ter dentes mais fortes e livres de cáries.

Tudo isso acontece graças ao fator de crescimento da Chlorella, que estimula diretamente o desenvolvimento das células infantis. Existe inclusive a opção de consumir o CGF concentrado para obter maiores benefícios.

Chlorella para gestantes

Mulheres grávidas já ouviram diversas vezes dos seus médicos que precisam manter uma dieta equilibrada para seu próprio bem e do bebê. Adivinha, a Chlorella é um suplemento que pode ser utilizado pelas futuras mamães!

Estudos mostram que alimentos ricos em fibras e clorofila ajudam na desintoxicação do corpo, evitando a transmissão de toxinas de mãe para filho. Isso pode ser aplicado tanto para as gestantes quanto para quem está amamentando.

Além disso, o consumo de Chlorella estimula o sistema imunológico. Considerando quem pode tomar Chlorella é importante lembrar das futuras mamães que conseguem inúmeros benefícios. 

Através da maior produção de anticorpos a mulher consegue manter-se saudável durante a gestação e fornecer um leite mais benéfico e nutritivo para o bebê.

Como a alga regula o funcionamento do organismo, ela também auxilia a manter a pressão arterial da mãe controlada. Seus efeitos permanecem mesmo através de todo o stress e mudanças que acontecem na gravidez.

O indicado é que a futura mãe comece a tomar Chlorella o mais cedo possível durante a gestação. Como esse é um suplemento natural, não existem riscos para ela ou para o feto. Portanto, é possível complementar a dieta desde os primeiros meses. 

É importante que um profissional nutricionista acompanhe para indicar a quantidade ideal de consumo da Green Gem Chlorella.

Chlorella para pacientes com câncer

As substâncias contidas nas células de Chlorella auxiliam a estimular a produção de glóbulos brancos no corpo. 

Essas células são responsáveis pela defesa de infecção e corpos estranhos no organismo, impedindo alguns problemas se instalem. Algumas pesquisas também indicam que os glóbulos brancos podem ajudar no combate ao câncer ao eliminar as células do tumor.

Uma pesquisa em 1998 mostrou que o consumo da alga aliado a outros métodos de tratamento consegue conter a evolução de tumores. Outro estudo, em 2021, identificou possíveis propriedades anticâncer da Chlorella e demais microalgas.

Nas pesquisas, a Chlorella está ligada a uma melhor reação do corpo aos tratamentos contra a doença, como quimioterapia e radioterapia.

Isso acontece porque a alga é um desintoxicante natural para o organismo. Muitos pacientes sofrem com os efeitos dos tratamentos contra o câncer que possuem alta quantidade de radiação. 

A alga ajuda o corpo a se livrar dessa radiação e a diminuir seus efeitos colaterais. Ou seja, a pessoa consegue combater o câncer através dos tratamentos usuais, mas se mantém mais saudável.

Outras propriedades da Chlorella também estão ligadas à luta contra o câncer, como a melhora no fornecimento de vitaminas e minerais essenciais. Parte dos cânceres se desenvolve e sobrevive graças a uma dieta pouco balanceada do paciente. 

Por isso, o suplemento ajuda no que o organismo precisa para reagir ao tratamento de forma mais eficiente.

Não é possível considerar a alga um tratamento completo para as neoplasias, mas é um excelente complemento. Pacientes que estão lutando contra a doença precisam de toda a ajuda que podem conseguir e um complemento alimentar como esse se torna essencial.

Quando tomamos a Green Gem Chlorella, ela auxilia no equilíbrio do PH do nosso organismo, ou seja, ajuda a torná-lo mais alcalino e faz com que as doenças não prevaleçam.

Como consumir Chlorella

Existem diversas formas da Chlorella disponíveis no mercado e todas elas são benéficas para você. O primeiro tipo é o em pó, que pode ser misturado nos alimentos, vitaminas e sucos. A embalagem da Green Gem tem 250g de alga. 

A indicação para adultos é consumir uma colher de café duas vezes ao dia no primeiro mês e aumentar para duas colheres em cada porção posteriormente.

Os comprimidos ou tabletes são ainda mais práticos de tomar. Com somente oito comprimidos de Chlorella diariamente você já consegue quase todas as vitaminas e minerais essenciais para seu corpo. 

Com o passar do tempo e conforme o corpo se acostuma com o suplemento, você pode até aumentar a dose.

É importante consumir sempre suplementos de alta qualidade com matérias primas naturais e sem a adição de produtos químicos. 

Se você ainda tem dúvidas a respeito de quem pode tomar Chlorella e como tomar, consulte um profissional nutricionista. Ele ajudará a compreender como esse alimento pode ser benéfico e qual é a melhor forma de inseri-lo na dieta.

Compre Chlorella com garantia mundial de qualidade

Você provavelmente deve saber que existem diversos produtos desse ao redor do mundo, mas sabia que nós da Paversul fizemos uma longa busca para encontrar nosso fornecedor?

Taiwan Chlorella Manufacturing é a pioneira mundial do cultivo e produção da Chlorella.

Além de ter um padrão inigualável, acumula diversos prêmios e certificados de qualidade e confiabilidade.

Muito mais que uma fornecedora, a Taiwan Chlorella é uma prova de credibilidade perante o mundo, de forma a criar os melhores produtos a partir da alga.

Aproveite para comprar a Chlorella de quem realmente entende do assunto.

26 Comentários

  • Lourdes Padilha

    Boa tarde Adriano Pasquali.
    A chlorella é bom para Hepatite B?
    Moro em Curitiba Paraná, a onde posso encontrar ela em pó? Gostaria de acrescentar nas refeições do meu filho de 3 anos e da minha filha de 16 anos, eu posso?
    Desde já agradeço!

    • Adriano Pasquali

      Olá, Lourdes. Como vai?
      Sim, a Chlorella pode auxiliar muito! No caso da Hepatite, orientamos para que busque junto a um profissional da saúde, nutricionista ou terapeuta holístico, um apoio para adequação das quantidades a ser consumida em cada caso.
      Para saber onde encontrar nossos produtos no seu local, basta acessar o link http://www.paversul.com.br/onde-comprar/ e buscar pelo seu estado.
      Abraço!

  • Naldo Gomes

    Paciente com hyv pode tomar Chlorella

    • Adriano Pasquali

      Olá, Naldo! Como vai?
      Sim, a Chlorella é indicada.
      Em casos de HIV, a Green Gem CGF atuará melhor no sistema imunológico e cuidará de todo o sistema de defesa.
      Abraço!

  • Simone

    Minha mãe toma AS para afinar o sangue (anticoagulante)e vitamina k2 q falam q é bom para coagulação ou seja tem efeito contrário . Já ouvi dizer q quem toma anticoagulante com clorela corre risco maior de hemorragias . Será q ela pode tomar ?

    • Adriano Pasquali

      Oi, Simone! Tudo bem?
      Neste caso nossa orientação é que ela procure a avaliação de um profissional da saúde e comunique o interesse em consumir Chlorella.
      Assim, ela fará as avaliações necessárias com acompanhamento clínico para saber se é possível ou não consumir o suplemento.

      Abraço!

  • Ivonete

    Já tomava cloreto a bom tempo ,e agora descobri que tenho HIV ,se que faz mau eu continuar tomando ?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Ivonete. Como está?
      Você pode continuar tomando a Green Gem Chlorella tabletes/comprimidos. Recomendo cerca de 20 tabletes/comprimidos ao dia.
      Para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a quantidade e capacidade do Interferon, sugiro adicionar a Green Gem CGF. Duas cápsulas ao dia é de extrema valia para seu caso.

      Forte abraço!

  • Ivonete

    Bom dia ,já consumo chlorela a um tempo ,e agora descobri que tenho HIV , gostaria de saber se tem algum problema continuar a tomar ?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Ivonete. Como está?
      Você pode continuar tomando a Green Gem Chlorella tabletes/comprimidos. Recomendo cerca de 20 tabletes/comprimidos ao dia.
      Para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a quantidade e capacidade do Interferon, sugiro adicionar a Green Gem CGF. Duas cápsulas ao dia é de extrema valia para seu caso.

      Forte abraço!

  • Silvana

    Boa noite meu pai tem arritmia cardíaca parou de tomar anticoagulante devido uma lesão na cabeca pois afinou de mais o sangue… foi feito uma tomografia e consta um tumor. Segundo o médico se o sangue afinar de mais pode dar um derrame cerebral…estou dando 05 tablets de chlorella gostaria de saber se posso continuar dando esse suplemento pois irá fazer radioterapia.

    • Adriano Pasquali

      Olá, Silvana!
      É interessante observar que a Chlorella contém a Vitamina K (µg3190 por 100g).
      Portanto recomendo que você procure o auxilio de um nutricionista para ver se a quantidade da Vitamina K não interferirá nas questões sanguíneas.
      A Green Gem CGF seria a mais indicada para este caso.
      Mas converse com o nutricionista sobre o suplemento. A composição básica do CGF pode ser conferida aqui: http://www.paversul.com.br/green-gem-c-g-f-chlorella/.

      Forte abraço!

  • Franciele

    Oi faço uso da chlorella e tenho um filho autista de 6 anos gostaria de saber se poço dar a ele a chorella? Obrigada dês de ja

    • Adriano Pasquali

      Olá, Franciele! Tudo bem?
      Já tivemos retorno de nossos clientes que obtiveram bons resultados com a Green Gem CGF (1 cápsula ao dia) em casos de autismo.
      Mas o ideal é ter o acompanhamento de um profissional nutricionista ou terapeuta holístico, que poderá avaliar melhor a evolução do seu filho.

      Forte abraço!

  • Andréia vieira

    Olá, tenho duas filhas(saudáveis) posso dar clorela p elas? Se sim, qual a dose diária? Obrigada

    • Adriano Pasquali

      Olá, Andréia! Tudo bem com você?
      Sim, pode incluir a Green Gem Chlorella na dieta das suas filhas.
      Em relação à dose ideal, precisamos saber a idade de cada uma e as principais atividades das suas rotinas.

      Forte abraço!

  • Edson

    Eu tomo remedios tarja preta para sindrome do pânico e ansiedade generalizada, posso tomar a clorela junto estes remedios?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Edson. Tudo bem?
      Pode consumir a Green Gem Chlorella sem problemas.
      Ela ajudará na reposição de nutrientes especiais e retirará do organismo eventuais resíduos de substâncias químicas.
      A alga é rica em magnésio, que ajudará nos cuidados cardiovascular.
      Além disso, contém triptofano, que é o aminoácido da alegria, felicidade e bom humor.
      Porém, o recomendado é não tomar a Green Gem Chlorella junto com os demais remédios. Seu consumo deverá ser em horário diferente.

      Forte abraço!

  • Vânia Rios

    Bom dia
    Vou começar tomar clorella, por minha conta por ser antioxidante e pelos benefícios que tem, e gostaria de saber quantos e como tomar por dia. Descobri recentemente que tenho um pequeno bloqueio no coração de 1 grau. Mesmo assim posso tomar?
    A clorella é a Green gem.

    • Adriano Pasquali

      Olá, Vânia. Tudo bem?
      Nesse caso precisamos saber se você está tomando alguma medicação específica para o coração ou circulação.

      Aguardo teu retorno para auxiliá-la!
      Forte abraço

    • Adriano Pasquali

      Olá, Dalma! Tudo bem?

      Normalmente a Green Gem Chlorella é bem aceita por qualquer pessoa.
      Porém, indicamos que você procure a orientação de um profissional nutricionista para saber a quantidade ideal para a sua necessidade.

      Forte abraço!

  • Germana Menezes

    Tomo tamoxefeno 20mg por ter tido um cdis de mama estágio zero já retirado e radioterado.Gostaria de saber se posso tomar chorela e quantas cápsulas por dia?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Germana. Tudo bem?

      Sim, pode tomar a Green Gem Chlorella. O importante é ter o acompanhamento de um profissional nutricionista e/ou terapeuta que possa indicar a quantidade ideal.
      Nosso fabricante indica (como está no rótulo) de 10 a 20 tabletes/comprimidos de 250mg ao dia.
      Como sugestão para seu caso, é importante fazer o uso também da Green Gem CGF (2 cápsulas ao dia).

      Forte abraço!

  • DANIEL

    Posso tomar chorella enquanto estiver usando Isotretinoína/ Roacutan?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Daniel!
      Para seu caso, o indicado é consultar um nutricionista ou o seu médico e avaliar a dosagem indicada para sua necessidade.

      Forte abraço!

Deixe um comentário