1

Receita de Chlorella Pesto

Quem cozinha sabe que um dos maiores desafios é equilibrar pratos deliciosos com uma alimentação saudável. Felizmente, hoje há diversas opções que unem o melhor desses dois mundos – como a receita Chlorella Pesto

Essa é uma excelente opção de molho, que cai bem com diversos pratos. É mais usado em massas, mas também pode ser combinado com frango, peixe, saladas, torradas e pães. Outra vantagem da receita de Chlorella Pesto é sua facilidade e praticidade, ficando pronta em cinco minutos. 

A seguir, você confere como fazer esse delicioso molho e suas vantagens para o corpo humano:

Benefícios do Pesto

Engana-se quem pensa que a receita de Chlorella Pesto só traz sabor às refeições, ela também fornece uma série de benefícios para o organismo, sendo um ótimo exemplo de prato delicioso e saudável.

Os antioxidantes envolvidos na sua composição são fundamentais para quem pratica exercícios físicos. Isso porque eles ajudam a combater os radicais livres, que são estruturas ligadas ao processo de respiração que levam ao envelhecimento celular precoce. Essa dica vale para os atletas profissionais e amadores. 

Outros prós da receita de Chlorella Pesto incluem:

Força verde

A rúcula, presente na receita, é uma hortaliça que possui vitaminas e sais minerais importantes. Seu consumo regular faz bem para os olhos, melhora o sistema imunológico e contribui com a saúde cardíaca. Já a salsa possui alto teor de antioxidantes, melhorando a saúde da pele e a digestão. 

Poder da Chlorella

Não temos como falar dos benefícios da receita de Chlorella Pesto sem falar da “estrela” do prato. A Chlorella é uma microalga verde proveniente de águas doces e que é considerada um superalimento. Rica em ferro, B12, cálcio, ômega-3, antioxidantes, vitaminas e minerais, traz muitas vantagens para o corpo humano. 

Entre elas, a prevenção de anemia e doenças cardiovasculares. Ela contém óleos essenciais, como ômega-3 e 6, que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Recentes pesquisas conduzidas pela equipe do Yakult Central Institute for Microbiological Research, no Japão, também apontam que a suplementação à base de Green Gem Chlorella pode baixar a pressão sanguínea, bem como os níveis séricos de colesterol total e, por consequência, a incidência de acidente vascular cerebral (AVC).

Receita de Chlorella Pesto

Agora que você já sabe os benefícios desse molho, confira a receita de Chlorella Pesto:

Ingredientes

  • 1 dente de alho,
  • 1 xícara de mistura de cajus grelhados e sementes de girassol,
  • 1/2 a 1 xícara de azeite de oliva extra virgem,
  • 1 colher de chá de Chlorella em pó,
  • 2 punhados de salsa e rúcula,
  • suco de 1 limão,
  • 1 tâmara,
  • pimenta e sal marinho a gosto.

Como fazer

  • Descasque o alho e coloque em uma tigela com o suco de limão,
  • adicione o óleo, Chlorella em pó, salsa, tâmara, castanha de caju e sementes de girassol,
  • coloque tudo em um processador de alimentos ou liquidificador e bata,
  • adicione temperos a gosto,
  • delicie-se com sua receita de Chlorella Pesto!

Outras formas de consumir Chlorella

Se você adorou a receita de Chlorella Pesto, mas quer conhecer outras formas de consumir a microalga, se liga na dica.

A Paversul, única marca brasileira autorizada a importar a Green Gem Chlorella, oferece produtos em comprimido e em pó. Não há diferença entre essas duas versões, o que muda é apenas o modo de ingestão. 

O pode ser diluído em água, sucos de frutas naturais ou shake detox. Já a Chlorella em comprimidos está disponível nas versões de 90 ou 250 gramas, variando apenas na quantidade do produto em cada uma das embalagens. 

O suplemento pode ser consumido duas vezes ao dia, sendo 10 doses pela manhã e outras 10 à tarde. A quantidade exata varia conforme as necessidades do consumidor, da orientação de nutricionista ou de um profissional da saúde. 

Quando o objetivo é auxiliar na perda de peso e promover uma rápida desintoxicação, o suplemento deve ser ingerido às 10h e às 17h, respeitando o tempo mínimo de consumo antes da refeição – cerca de 15 minutos. 

Seja como for, todos os produtos da Green Gem possuem excelente capacidade de balancear bioquimicamente o corpo humano e normalizar todas as funções orgânicas. 

Afinal, a Chlorella é repleta de vitaminas, minerais, proteínas, ácidos nucleicos, enzimas e clorofila – assim, contém os elementos necessários para eliminar toxinas do organismo sem efeitos colaterais indesejáveis.

Gostou dessa receita? Esse é só um exemplo do que podemos fazer com Chlorella. A microalga pode ser consumida na forma de suplementos, mas também pode fazer parte das receitas. Clique aqui e confira outras dicas culinárias!

Deixe um comentário