1

Regeneração muscular. Como Chlorella pode auxiliar atletas de alto desempenho

Modalidades esportivas de competição exigem treinos intensos e frequentes. Os maratonistas, por exemplo, precisam correr longas distâncias regularmente para manter o ritmo e se preparar para as competições. O treinamento intensivo não se restringe apenas aos profissionais, englobando todos que praticam modalidades de competição. 

Não à toa, atletas de alto desempenho precisam se preocupar com a regeneração muscular. Esse processo repara o dano muscular provocado durante os treinos e estimula o crescimento muscular. 

A Chlorella, microalga poderosa, ajuda na regeneração muscular. Além disso, ela preserva a função imunológica durante o treinamento, desintoxica o corpo e acelera a perda de peso. Por isso, é bastante popular entre atletas de alto desempenho. 

 A seguir, exploramos como a Chlorella influencia no processo de regeneração muscular. Assim, você terá todo o conhecimento necessário para indicar este super alimento para pessoas que praticam modalidades de competição. 

Boa leitura!

O que é regeneração muscular e qual sua importância para os atletas?

A regeneração muscular é a forma que o corpo encontra de reparar o dano muscular provocado durante os treinos por meio de ressíntese proteica, ou seja, através da produção de mais proteínas. 

Isso significa que o organismo envia a parte mais “nobre” das proteínas para a recuperação dos músculos. A causa está na alta intensidade dos exercícios físicos que contribuem para resistência muscular, hipertrofia dos músculos e melhora do condicionamento físico.

Isso causa um certo tipo de estresse nos músculos, com sobrecarga tensionais e metabólicas. É graças a esse processo que ocorre o crescimento muscular. Logo, entende-se que a regeneração muscular ocorre no pós-treino e é essencial para garantir a reparação do corpo. Sem isso, o músculo não consegue se desenvolver.

Importância da Chlorella para atletas de alto desempenho

Com a definição de regeneração muscular em mente, chegou a hora de saber como a Chlorella pode beneficiar os atletas de alto desempenho. Mais uma vez reforçamos que essas dicas não valem apenas para os profissionais – elas podem ser aplicadas a todos que praticam exercícios físicos com intensidade. 

Entre as estratégias para recuperar músculos, as mais importantes são: beber bastante água e seguir uma alimentação saudável, principalmente com o consumo de nutrientes como ômega 3 e as vitaminas C e E.

No entanto, outra forma de acelerar a regeneração muscular é com a ingestão diária de Chlorella. Já é de conhecimento geral que esta microalga é um superalimento, ou seja, possui alta concentração de proteínas, vitaminas, fibras, antioxidantes e outros nutrientes de grande valia. 

Mas não é só isso. A Chlorella é essencial para atletas de alto desempenho por vários outros motivos listados abaixo:

Auxílio na regeneração muscular

A suplementação pode potencializar os efeitos da regeneração muscular, por isso a Chlorella é usada por pessoas que praticam modalidades competitivas. Entre os muitos benefícios da microalga, podemos citar a aceleração da cicatrização e a reparação dos tecidos. 

Além disso, já entendemos que o músculo precisa da quantidade certa de proteínas para se recuperar. Sem isso, o atleta corre o risco de queimar massa magra e perder músculo, impactando negativamente no seu desenvolvimento.

A Chlorella é uma excelente fonte de proteínas e pode ser usada para complementar a alimentação do atleta. Apenas 20g da microalga em pó suprem cerca de 20% da necessidade proteica diária de um adulto, o que ajuda na regeneração muscular

Controle do ácido lático

Os atletas de alto desempenho conhecem bem o ácido lático. Ele é uma reação do corpo aos exercícios físicos de alta intensidade, formado num ritmo muito mais rápido do que é eliminado.

A consequência disso são as dores musculares no pós-treino e também câimbras. Este cenário não é bem-vindo pelos atletas, pois interrompe o treino. Felizmente, a Chlorella pode ajudar neste caso!

Afinal, a microalga também reduz as dores musculares que costumam acontecer após a prática de exercícios físicos. As substâncias presentes na Chlorella incentivam a regeneração de tecidos e ajudam a dissipar o ácido da musculatura mais rapidamente. Ou seja, é possível garantir que o atleta terá um menor tempo de recuperação após o treino e ainda evitar a dor.

Perda de peso

Além da regeneração muscular, muitos atletas recorrem a Chlorella como forma de perder de peso. Não existe fórmula mágica, já que a microalga não age sozinha: para surgir o efeito desejado, sua ingestão diária precisa ser combinada com a prática regular de exercícios e uma alimentação balanceada. 

Uma pesquisa feita no Japão com 34 voluntários constatou que, com a ingestão diária da microalga, houve uma significativa redução no percentual de gordura corporal no grupo, bem como diminuição dos valores da glicemia em jejum.

Ou seja, o resultado comprovou que a Chlorella atua no metabolismo das gorduras, favorecendo sua utilização e diminuindo as reservas preexistentes. Além disso, a pesquisa mostrou o efeito da microalga sobre a glicemia, o que significa maior controle do apetite e uma tendência menor ao acúmulo de gordura.

Gostou dessas dicas de como a Chlorella ajuda no processo de regeneração muscular? Então confira nosso vídeo tutorial de como tomar Green Gem Chlorella e os modos de consumo mais indicados para os produtos da Paversul. É só clicar aqui para acessar esse conteúdo gratuito e exclusivo! 

 

 

Deixe um comentário