1

Guia comentado: saiba como interpretar os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella

Os produtos Green Gem são importados de Taiwan, por isso o rótulo original está completamente em mandarim – língua oficial do país.  

Seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Paversul aplica um rótulo em português sobre as informações que são exigidas.  

Quer entender exatamente o que explicamos nos rótulos e onde você pode obter informações a mais sobre os produtos? 

Continue lendo esse guia comentado para saber tudo sobre os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella! 

Como são os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella? 

No rótulo constam informações nutricionais do produto, recomendação de consumo, entre outros dados obrigatórios.  

Por ser um espaço limitado, as informações completas não estão nos rótulos dos produtos Green Gem Chlorella.  

Por isso, queremos te explicar exatamente o que você vai encontrar neles e onde ler dados adicionais quando necessário.  

Rótulos dos produtos Green Gem Chlorella - completo Data de fabricação, lote e validade

A data de fabricação e validade são algumas das informações que mais confundem nossos consumidores.  

Por ser um produto importado, a data de fabricação e validade são apresentadas no seguinte formato: ano e mês, seguidas da informação do lote. 

Então muitas pessoas se confundem pensando que o produto já passou do prazo de validade.  

Mas lembre-se de sempre considerar as datas que estão no rótulo da Paversul, já que elas foram adaptadas ao formato que usamos no Brasil, com o mês primeiro e depois o ano.  

Incluir a data no formato usado nacionalmente foi a forma encontrada pela Paversul para facilitar o entendimento do consumidor.  

No rótulo da Paversul, as informações são apresentadas na seguinte ordem: fabricação, lote e validade. 

Rótulos dos produtos Green Gem Chlorella - validades

Informações nutricionais 

A tabela nutricional presente nos rótulos de produtos Green Gem Chlorella apresenta informações de consumo para um adulto.  

Nela você encontrará dados gerais sobre nutrientes, como gorduras totais, carboidratos, proteínas e fibra com base em uma porção de 5 gramas (ou 20 tabletes) de Chlorella.  

Apesar de já ser possível perceber a imensa riqueza desse alimento, é importante lembrar que os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella são resumidos.  

A Paversul precisou selecionar as informações obrigatórias da Anvisa. Então ao observar os dados nutricionais é válido ressaltar que: 

  1. a Chlorella é ainda mais rica em nutrientes, as informações da embalagem estão resumidas; 
  2. as porcentagens de consumo diários foram definidas baseadas na alimentação de um adulto. 

Portanto, quem comprar o alimento para crianças, gestantes e outros grupos especiais precisa de novas orientações para consumo.  

Rótulos dos produtos Green Gem Chlorella - informações nutricionais

Contraindicações 

Logo abaixo das informações nutricionais existe um item que diz: “Consumir sob orientação do médico ou nutricionista. Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças. O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.”  

Quem acompanha o blog da Paversul sabe que já falamos algumas vezes sobre o consumo de Chlorella e seus derivados para gestantes e crianças.  

Porém, nos rótulos dos produtos Green Gem Chlorella, a Paversul segue uma exigência do órgão fiscalizados e deve incluir esse aviso.  

Mas ele não está relacionado ao fato da Chlorella ser perigosa para esses grupos, pelo contrário. A contraindicação ocorre por causa dos valores de consumo diários indicados na tabela nutricional.  

Uma tabela ideal mostraria valores diferentes para crianças, gestantes, idosos e demais grupos sociais. Como há espaço para indicar os valores de referência para um adulto, a Anvisa torna obrigatório incluir a contraindicação.  

Rótulos dos produtos Green Gem Chlorella - contraindicação

Forma de consumo 

Nos rótulos dos produtos Green Gem Chlorella você encontrará uma forma de consumo muito resumida. Ele indica ingerir com água de 10 a 20 tabletes de Chlorella ao dia – lembrando que essas informações são para um indivíduo adulto. 

Mas na versão em pó do produto, além de água é possível misturar a Chlorella com shakes, sucos e vitaminas.  

Também é importante ressaltar aqui que a quantidade recomendada de Chlorella por dia é igual nas versões de 90, 250 gramas e Orgânica (tabletes).  

Há mudanças na quantidade nas variações dos suplementos em pó, CGF e Chlorella Zn+.  

Informações do importador 

Por último, você encontrará informações sobre a própria Paversul. Por ser a única empresa que traz os produtos Green Gem para o Brasil, esse selo mostra a autenticidade da Chlorella.  

Não é novidade que a Chlorella de Taiwan é considerada uma das melhores em todo o mundo.  

Por isso, recomendamos ficar muito atento ao rótulo no momento da compra quando adquirir Chlorella em estabelecimentos comerciais. Somente os produtos importados pela Paversul são os originais da marca.  

Parceiros que adquirem Chlorella da Paversul não precisam se preocupar. Todos são etiquetados com as informações obrigatórias em português para melhor compreensão do consumidor final.

O que muda em cada um dos produtos?

A Paversul trabalha com um rótulo padrão para todos os seus produtos. Por isso, se você olhar o rótulo da Chlorella Green Gem em pó e tabletes perceberá que ele é praticamente o mesmo. 

O que mudará é apenas o modo de consumo da Chlorella Green Gem em pó, que é de 5 gramas, o equivalente a uma colher de sopa, ao dia. 

Todos os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella são originais e possuem a etiqueta traduzida com data de fabricação, lote, prazo de validade, informações nutricionais, contraindicação, forma de consumo e informações do importador.  

No entanto, algumas variações do produto têm informações um pouco diferentes. Confira abaixo o que muda em cada um deles para entender melhor.  

CGF 

O fator de crescimento da Chlorella (Chlorella Growth Factor) é um composto exclusivo da alga vendido na forma de concentrado. Ele pode ser utilizado para diversos fins, mas no rótulo isso não é especificado.  

Uma das maiores diferenças entre o rótulo da Chlorella tabletes e o CGF está na composição nutricional. A Chlorella possui informações mais genéricas, enquanto o CGF dá destaque aos aminoácidos. Realmente essa é a substância mais presente no produto.  

A forma de consumo indicada também é diferente. Recomenda-se ingerir de 1 a 3 cápsulas por dia do CGF. Novamente lembramos que ele também pode ser consumido por crianças, gestantes e outros grupos especiais.  

Chlorella Zn+ 

A Chlorella Zn+ é uma variação da Chlorella enriquecida com zinco, que é fonte natural da alga. Basicamente as informações do rótulo são as mesmas, mas com a quantidade do mineral maior na composição.  

A forma de consumo também é diferente, recomendando-se tomar até 10 tabletes por dia. 

A quantidade de zinco indicada no rótulo corresponde a 75% do valor diário essencial para um adulto saudável. Quem desejar tomar mais cápsulas do produto deve consultar a quantidade adequada com um médico ou nutricionista.  

Onde encontrar as informações completas? 

Conforme mencionamos acima, as informações nos rótulos dos produtos Green Gem Chlorella estão resumidas.  

No entanto, disponibilizamos informações muito mais completas no nosso site sobre cada produto.  

Além de conferir informações nutricionais, recomendações e dicas de uso, você pode aprender mais sobre a Chlorella no nosso blog.  

Agora que você já sabe tudo sobre os rótulos dos produtos Green Gem Chlorella, chegou a hora de aproveitar para alavancar seu negócio. 

Clique aqui e confira como tornar-se um vendedor exclusivo de Green Gem com um dos melhores produtos encontrados em todo o mundo! 

Quero vender Green Gem Chlorella

Deixe um comentário