1

Saúde Mental e Green Gem Chlorella: como a alga pode ajudar nas emoções

Acordar cedo, dormir tarde, trabalhar, estudar, cuidar da casa, arrumar tempo para se dividir entre amigos e família. Ufa! Só de ler todas essas atividades listadas para o dia, de fato, chega até dar uma canseira.

Mas a verdade é uma só: nesta vida corrida que levamos é preciso ter disposição e muita animação para darmos conta de todas tarefas e, ainda por cima, manter a sanidade mental e as emoções nos seus devidos lugares.

No entanto, não existe pílula mágica para isso. Mas a chave para o sucesso está diretamente ligada a um conjunto de fatores que promovem a qualidade de vida em todos os aspectos do ser humano: físico, mental, emocional e espiritual.

Entre esses fatores, existem alguns alimentos que, quando consumidos em um contexto integrativo, podem nos dar uma mãozinha e acelerar o processo de autocuidado. E a Chlorella é um desses alimentos.

Repleta de nutrientes, a Chlorella, além de promover a boa saúde física, como já comprovado por estudos, age na promoção da saúde mental e no bem-estar das pessoas, ou seja, contribuindo para a melhora das suas emoções.

 

Chlorella X Emoções

Incluir a Chlorella na dieta é uma das alternativas para combater as oscilações de humor, isso porque a sua ingestão auxilia no combate de hormônios que são nocivos ao nosso cérebro e que são responsáveis por provocar instabilidade e até mal-estar físico.

Outro fator interessante está associado aos efeitos antioxidantes e a forma como ela age no organismo, visto que sua eficácia reduz o efeito do envelhecimento e ajuda a reparar as demais células, reduzindo também os danos causados pelo estresse, ansiedade e alterações de humor.

 

Além disso, a Chlorella ajuda a:

Melhorar a imunidade — ou seja, com a imunidade em alta, a possibilidade de contrair alguma infecção é muito menor, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e isso reflete também nas emoções

Estudos comprovaram que os sistemas endócrino e nervoso, por exemplo, influenciam nas defesas do nosso corpo pela liberação de hormônios – hormônios esses que estão ligados às nossas emoções.

Aumentar a energia — o uso da Chlorella ajuda a reduzir a fadiga e, consequentemente, o cansaço mental, promovendo o aumento da vitalidade – essencial para o desenvolvimento das atividades no dia a dia.

Melhorar seu metabolismo — suas emoções, principalmente em melhores, estão diretamente ligadas aos hormônios e a vontade por comer, em sua maioria, doces. 

O uso da Chlorella, além de promover uma alimentação mais saudável, pode contribuir para o controle dos níveis de ansiedade, ajudando o seu organismo a resistir ao ganho de peso por meio de uma nutrição completa. 

Na mesma linha, a Chlorella também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Melhorar a função cerebral — por conter vitamina B12, magnésio e aminoácidos, a função cerebral também é impactada positivamente pela Chlorella

Outro ponto positivo, é que a Chlorella não só pode prevenir o estresse oxidativo que pode causar o declínio cognitivo relacionado ao envelhecimento, como também pode reduzir a perda de memória.

 

Entre outros benefícios da Chlorella estão:

. Normaliza a digestão e a função intestinal;

. Estimula as funções cerebrais, principalmente em crianças;

. Reduz o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica;

. Protege contra agentes poluentes e tóxicos e radiações de diversos tipos, principalmente atômica e solar;

. Ajuda na eliminação das toxinas retidas nos tecidos orgânicos (tipo ácido úrico, fenol, cadaverina, indol, escatrol, putrescina, nitrosaminas, benzopireno e outras, derivadas da alimentação industrializada);

. Previne doenças degenerativas como câncer, cardiopatias, diabetes, arteriosclerose, reumatismo.

 

Dicas para uma vida mais saudável

– Se alimente bem

É muito importante manter uma alimentação balanceada, o que, de fato, reflete também nas suas emoções e como você lida com elas ao longo do dia. Para isso, não pule refeições e opte por alimentos ricos em nutrientes.

– Beba bastante líquido

Para manter uma boa disposição física e mental é preciso cuidar para que o corpo esteja sempre hidratado. Com isso, procure tomar, no mínimo, dois litros de água por dia.

– Faça exercícios

Ao fazer exercícios, você está contribuindo para uma melhora não só física, mas mental. Pois, ao se exercitar, você está ajudando a elevar os níveis de oxigênio do sangue do corpo, exercitando a parte cardiorrespiratória e estimulando também o sistema circulatório.

Como você pôde perceber, o uso da Chlorella traz inúmeros benefícios para diversas áreas da sua vida. Para tirar algumas duvidas, acesse o guia que preparamos com algumas perguntas e respostas. Até a próxima!

Deixe um comentário