1

9 dicas para ser um bom terapeuta holístico e atingir as suas metas

Tornar-se terapeuta holístico não é uma decisão simples, pelo contrário. Quem decide entrar na área deve estar preparado para muitos desafios e para provar seu valor a todo momento. 

Além disso, trabalhar com o bem-estar de pessoas pelas quais você eventualmente aprenderá a se importar muito também pode ser complexo. 

Por isso, é comum dizer que para ser um bom terapeuta holístico você precisa de um chamado. A vocação para trabalhar na área inclui qualidades como: 

  • ser atento; 
  • saber ouvir; 
  • saber se doar; 
  • ter empatia; 
  • respeitar o ser humano; 
  • querer servir ao próximo. 

É comum que profissionais de outras áreas eventualmente percebam que sua verdadeira vocação é a terapia holística. Afinal de contas, habilidades tão raras como essas só se desenvolvem com o amadurecimento do ser humano. 

No entanto, qualquer um pode ser um bom terapeuta holístico, desde que saiba cultivar essas habilidades.

Depois de descobrir o chamado é preciso profissionalizar-se e trabalhar muito. Com bastante esforço e dedicação você será capaz de alcançar o sucesso. 

Dicas para ser um bom terapeuta holístico

É claro que conhecimento e habilidade determinam o sucesso de seus atendimentos. Mas é importante conferir algumas dicas para ser um bom terapeuta holístico que vão além do tratamento. 

Confira cada uma delas e comece a aplicá-las no seu dia a dia para ver os resultados! 

1. Valorize seu trabalho

O terapeuta holístico gosta de doar-se e de trazer o bem-estar para o outro. Por isso, muitas vezes tem medo de cobrar o preço certo por seu trabalho. 

Não querendo espantar os interagentes, o terapeuta acaba se desvalorizando e perde credibilidade. 

Não seja assim! Valorize seu trabalho e os resultados que ele traz para a vida de quem procura sua ajuda! Seu único ganho não deve ser o bem-estar para a pessoa depois do atendimento. 

Ganhos financeiros também são importantes e te ajudam a investir na sua carreira para se aprimorar ainda mais na área. 

2. Livre-se de crenças limitantes

Sabia que você está sujeito a não conseguir ser um bom terapeuta holístico por causa de crenças limitantes? 

As crenças são ideias que te impedem de crescer e desenvolver-se na sua área. A principal delas é a ideia de que o dinheiro é algo sujo ou que corrompe. 

Essa ideia se desenvolve desde a infância, quando ouvimos sobre como o dinheiro corrompe o homem.

Na realidade, ele só mostra o que existe dentro de alguém. Uma pessoa boa ajudará os outros com ou sem recursos financeiros. 

Além disso, você precisa de recursos para conseguir trabalhar, aperfeiçoar-se e melhorar seu espaço.

Livre-se de qualquer coisa que te faça acreditar que você merece menos ou não merece ser bem remunerado pelo seu trabalho! 

3. Encontre o prazer no trabalho

Alguns terapeutas sentem-se aprisionados no lugar onde trabalham. As horas trabalhadas na clínica não agradam, as funções são excessivas ou vários outros problemas.

Trabalhar sem ter prazer no que se faz é um grande erro. 

É claro que todo trabalho traz suas dificuldades e satisfação. Quem deseja ser um bom terapeuta holístico deve focar nas partes boas. 

Portanto, aproveite o que você gosta na sua função para conseguir passar essa energia positiva para quem busca seu auxílio! 

4. Participe de eventos

Os eventos possuem dois objetivos para quem busca ser um bom terapeuta holístico: divulgar seu trabalho e aprender.

Participe de feiras, congressos e outros eventos para conseguir diversos benefícios. 

Frequentar eventos da sua área te ajuda a entender melhor as tendências do segmento e também a apresentar seu trabalho. 

Uma dica de ouro é organizar pequenos encontros, workshops e cursos para que o público tenha um contato inicial com a terapia holística.

Depois dessa experiência muitas pessoas acabam buscando seu trabalho mais tarde. 

5. Especialize-se no que você adora

O erro de muitos que não conseguem ser um bom terapeuta holístico é querer ser um especialista em tudo. 

Será que o que você precisa de um curso em uma nova técnica a todo momento? Mesmo quem conhece 30 tratamentos diferentes sempre tem um preferido que aplica com muita eficiência. 

São eles que te transformarão em um destaque na sua área de atuação. Por isso, invista em especializações focadas naquilo que você realmente gosta! 

Conhecer coisas novas é ótimo, mas nem sempre é o momento propício de gastar tempo e dinheiro para aprender algo novo que não será usado dentro da sua especialidade. 

6. Acredite em si mesmo

Quando decidimos seguir a carreira de terapeuta holístico ouvimos muitos comentários. “Ficou maluco?”. “Está abandonando sua carreira para ser terapeuta?”. “Isso não dá dinheiro!”. 

Com o tempo, todos os comentários negativos acabam nos influenciando a pensar negativamente também. 

Esqueça a ideia de que você não é capaz de ser um bom terapeuta holístico!

Você merece o sucesso e se esforça muito para obter novos conhecimentos que ajudam as pessoas em busca de terapias alternativas

Então seja confiante: saiba que seu trabalho é excelente e que ele realmente traz ótimos resultados!

7. Faça de cada consulta uma grande experiência

Ao contrário do que acontece com a medicina tradicional, quem busca a terapia holística quer uma solução completa.

Portanto, toda a experiência dessa interação importa para que ele volte ou indique seus serviços. 

Acredite, quem faz igual a todo mundo acaba sendo deixado para trás pelo mercado. Seja criativo e dedicado para criar uma experiência realmente única para quem busca seus serviços! 

A pessoa precisa sentir que não conseguirá aquele atendimento com qualquer outro profissional. 

8. Faça pesquisa de satisfação e ajustes

Existe algo que está incomodando quem busca seus serviços? Algo que as pessoas procuram e que você ainda não oferece? Só existe uma maneira de saber: perguntando.

Portanto, faça pesquisas de satisfação e fique sempre atento ao feedback

É por meio dele que você descobrirá novas tendências e modas, além de, em alguns casos, receber indicações de produtos que deveria recomendar. 

Lembre-se que não adianta realizar a pesquisa e nunca aplicar mudanças. Ao perceber que suas sugestões foram ouvidas, as pessoas sentem-se lisonjeadas e acabam voltando ao atendimento. 

9. Recomende produtos de qualidade

Nossa última dica é em relação aos produtos e procedimentos que você indica. Em algumas sessões, a pessoa precisa fazer algo em casa que contribuirá para o resultado. 

Mas ela só conseguirá benefícios se usar produtos seguros e de qualidade. É papel de quem deseja ser um bom terapeuta holístico saber indicar. 

Esse é o caso da Chlorella, um composto holístico que complementa muito bem a terapia.

Quer saber mais sobre a Chlorella e como ela pode te ajudar? Confira nosso infográfico completo com os produtos Green Gem, uma das melhores marcas de suplementos da alga a nível mundial!

Infográfico Conheça os produtos Green Gem Chlorella

 

Deixe um comentário