1

Diferenças entre suplementos naturais e sintéticos

Falta de tempo, correria do dia a dia e acúmulo de estresse são alguns dos fatores que comprometem os cuidados com a saúde. Aliado à esses problemas vem a dificuldade em manter uma alimentação equilibrada, o que está diretamente relacionado a uma vida saudável.

Com isso, o mercado de suplementos alimentares está cada vez mais em alta. Suplementos naturais e sintéticos ganham espaço na rotina das pessoas que precisam complementar nutrientes que estão em falta no organismo. Eles são opções para suprir as necessidades calórica e nutricional, mantendo a saúde a longo prazo.

As diferenças entre os dois suplementos, informações de recomendações de uso e como escolher o melhor para sua saúde você confere no post de hoje.

Leia também:
Como consumir Chlorella em pó
Quem pode tomar chlorella?

Diferenças entre suplementos naturais e sintéticos

Em tempo onde a suplementação está em alta surge o questionamento: suplementos naturais e sintéticos, qual é a melhor opção? Antes de escolher, você precisa entender um pouco mais sobre cada um e assim decidir qual é o melhor para a sua necessidade. Conheça aqui algumas das principais diferenças:

Fabricação

A principal diferença entre suplementos naturais e sintéticos está no processo de fabricação. O suplemento natural é livre de aditivos químicos, sendo minimamente processado para manter o alto teor de nutrientes.

Já o suplemento sintético é fabricado industrialmente e, além da substância proveniente da matéria-prima natural, são incorporadas substâncias químicas para garantir a durabilidade do produto e, consequentemente, aumento de tempo de prateleira. Esse processo altera o sabor e o cheiro do produto, tornando-o artificial.

Os produtores de suplementos naturais investem em processos de fabricação cada vez mais preocupados em não causar impactos na natureza. Assim, o cultivo da matéria-prima é sustentável, sem explorar recursos naturais.

A Taiwan Chlorella Manufacturing, fabricante dos produtos Green Gem importados pela Paversul, está engajada com práticas sustentáveis. A empresa trabalha em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores e emissores dos principais certificados orgânicos internacionais.

Os suplementos sintéticos, por sua vez, originam sua substância principal por meio de reações entre os componentes. Grande parte disso pode causar impactos negativos ao meio ambiente, já que não são práticas provenientes de recursos sustentáveis.

Absorção de nutrientes

Para exemplificar como ocorrem as reações bioquímicas no nosso corpo podemos comparar a um jogo de quebra-cabeça: uma molécula deve ser reconhecida por outra parte, garantindo que elas se encaixem e potencialize seu efeito no organismo.

Nosso corpo reconhece com mais facilidade moléculas de origem animal e vegetal, pois são mais parecidas com os alimentos. A absorção de vitaminas sintéticas pode ser afetada por causa das reações químicas industriais feitas no processo de fabricação. Assim, elas acabam perdendo as propriedades das fontes naturais.

Benefícios

Você deve observar com atenção as propriedades que cada suplemento oferece, seja ele natural ou industrializado. É importante levar em consideração que o suplemento natural apresenta pouca ou nenhuma substância química e, por isso, tem um maior aproveitamento de nutrientes.

Eles possuem mais benefícios quando comparados aos sintéticos, pois têm resultados mais similares aos compostos produzidos pelo próprio organismo. Além disso, na maioria dos casos não existe adição de conservantes, aromatizantes, entre outros elementos que podem desencadear alergias ou outras reações gastrointestinais.

Outro fator que podemos destacar aqui é a importância dos superalimentos. Suplementos naturais são classificados como um deles, como é o caso da Chlorella. Definidos como alimentos com altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes, proporcionam extraordinários benefícios para a saúde.

Lembramos que um superalimento não substitui refeições. É necessário ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Assim, o suplemento natural será uma ótima pedida como complemento alimentar.

Qual é a melhor suplementação?

Para decidir qual é o melhor suplemento, o indicado é pesquisar – e muito. Preste atenção na tabela nutricional e nos ingredientes, além de buscar informações sobre recomendações de uso e opinião de quem já usou.

É sempre recomendado ter a orientação de um médico ou nutricionista para prescrever o consumo ideal dos suplementos de acordo com cada indivíduo. Para tomar os suplementos alimentares sem prejudicar à saúde é importante ter conhecimento do tipo e da dose recomendada para você. Por isso a indicação de um profissional qualificado é tão importante.

Em resumo, os suplementos alimentares naturais são melhores que os sintéticos, pois não prejudicam o corpo. Por isso, ao invés de consumir produtos industrializados ou medicamentos extras, eles são alternativas recomendadas para suprir as deficiências causadas pela falta de algum nutriente.

Como seus benefícios vão além da manutenção da saúde, também podem ser consumidos para outros objetivos. Assim, entre suplementos naturais e sintéticos prefira aquele que disponibiliza o que a natureza já fornece.

Vale lembrar que combinando atividades físicas e alimentação equilibrada, os suplementos naturais ajudam a melhorar nossa saúde e os resultados se potencializam.

Green Gem Chlorella: o suplemento natural que faz a diferença

A Chlorella é uma microalga verde de água doce, com capacidade de fornecer uma gama de nutrientes especiais que contribuem para um ajuste físico equilibrado, sendo capaz de regular o funcionamento das células.

Além nutritiva, também se tornou um excelente suplemento alimentar para prevenção de doenças e manutenção da saúde. Considerada um tipo de alimento natural para a humanidade, contém grande quantidade de proteínas, clorofila, vitaminas e minerais, o que proporciona importantes benefícios para nosso organismo, como:

  • fortalece o sistema imunológico;                      
  • auxilia no tratamento de leucopenia causada pela quimioterapia;                         
  • favorece a perda de peso se ingerida antes das refeições;                                                     
  • contribui para o tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição
  • previne a anemia e ajuda na hipertensão;             
  • trata e previne úlceras e outros danos gástricos;                                                                          
  • reduz a severidade de reações alérgicas e asma;                                                                                                   
  • acelera a cicatrização e a reparação dos tecidos, entre outros.

Optando pela Green Gem você vai estar adquirindo um suplemento que é feito a partir de algas cultivadas sem uso de produtos químicos para deixar esse superalimento ainda mais benéfico.  

Escolha a opção que mais te agrada, seja na forma de pó ou comprimido/tabletes. Depois basta verificar a dosagem recomendada para o seu objetivo com a orientação de um profissional da saúde e comece a transformar seu organismo.

Benefícios da Chlorella para o organismo

Deixe um comentário