1

Terapias naturais e Chlorella: aliadas de sucesso!

Na Grécia Antiga, Hipócrates, o pai da medicina, já definia saúde como o estado de harmonia do homem com a natureza. De acordo com seus pensamentos, saúde e doença dependiam de perfeita integração entre mente, corpo e meio ambiente.

Afinal, não basta apenas tratar os sintomas da doença. Em pouco tempo a causa que originou o problema retornaria e o paciente adoeceria novamente.

Desta forma, a combinação entre terapias naturais e Chlorella se provou tão benéfica. A alga é muito rica em nutrientes, sendo conhecida por ser um superalimento

As terapias naturais usam diversas técnicas, como óleos e massagens, para curar e prevenir doenças. O uso desse método alinhado a uma alimentação saudável é capaz de corrigir o corpo na sua integridade. 

Neste artigo, nos aprofundamos no que são as terapias naturais e algumas das mais populares. Você também saberá como esses métodos encontram na Chlorella uma ótima aliada. Confira!

O que são terapias naturais? 

Entende-se como terapias naturais aquelas que utilizam os recursos disponíveis na natureza ou métodos que não agridem o organismo para promover a saúde, curar e prevenir doenças. 

Elas têm como base o equilíbrio, pois entendem que um organismo desequilibrado dá margem para o surgimento de doenças.

Desta forma, a cura vem como um resultado da restauração do balanço natural do organismo. 

Outros benefícios registrados nas terapias naturais são: 

  • a ativação do sistema imunológico;
  • o proporcionamento de felicidade e bem-estar.

O objetivo de tratar as causas que fazem as pessoas adoecerem, e não apenas seus sintomas, é sempre priorizado.

Tipos de terapias naturais

Hoje em dia, os interessados podem escolher entre diversas formas de terapias naturais. O reconhecimento da eficácia desses tratamentos é de extrema importância.

Cabe a cada indivíduo entender as diferentes técnicas para então decidir a que melhor se encaixa na sua situação.

Com o objetivo de mostrar os benefícios das terapias naturais e Chlorella, listamos alguns dos métodos mais comuns: 

Terapia ortobiomolecular

O terapeuta ortobiomolecular observa o organismo como um todo. Desta forma, é capaz de visualizar sistemas interligados adoecidos por diversas razões em vez de apenas ver uma determinada doença que afeta um sistema ou região de forma isolada.

Por isso, o profissional também analisa a parte emocional e mineral do corpo, bem como seus aspectos físicos.

Leia também:
Case: consumir Chlorella Green Gem é recomendado por terapeuta ortobiomolecular

Fitoterapia

Essa terapia alternativa utiliza plantas para o tratamento de doenças. Engana-se quem pensa que a Fitoterapia é algo encontrado apenas em lojas de produtos naturais.

Todo item farmacêutico que utiliza qualquer parte de planta com efeito farmacológico como matéria-prima pode ser considerado um medicamento fitoterápico.

No entanto, é de extrema importância que os adeptos desta terapia alternativa se consultem com profissionais. É preciso combater a crença de que “se é natural, não faz mal”.

Existem diversas plantas que podem causar reações como intoxicações, inchaços e efeitos mais severos. Por isso, um profissional deve ser consultado.

Terapia holística

Muitos dos métodos da terapia holística são originários de princípios da Medicina Tradicional Chinesa, praticada há mais de 4.000 anos.

O terapeuta holístico reconhece que uma patologia é mais que seus sintomas e por isso não receita apenas remédios. Ele investiga as causas energética, mental e espiritual do problema para então chegar a uma conclusão. 

Os adeptos dessa prática entendem bem os benefícios das terapias naturais e Chlorella. Afinal, ela estimula o tratamento do indivíduo por completo, incluindo questões psicológicas e uma alimentação saudável cheia de nutrientes. Só assim podemos garantir o pleno funcionamento do organismo. 

A terapia holística também promove a longevidade, é 100% natural e pouco invasiva. Além disso, ela trabalha cada interagente de forma individual e completa, estimulando novos estilos de vida.

Florais de Bach

Os florais de Bach são essências de flores e plantas utilizadas como tratamento complementar para doenças e desequilíbrios emocionais.

Uma de suas grandes vantagens é que não há registro de efeitos colaterais ou contraindicações. Por isso, pode ser utilizado por todas as pessoas e das mais variadas idades, inclusive crianças.

Ao todo, são 38 essências. Cada uma tem sua própria indicação e ajuda a combater alguma doença. Entre os benefícios listados, estão o combate a insônia e a ansiedade.

Como as terapias naturais e Chlorella se completam?

Ao entender melhor como funcionam as terapias naturais, percebemos que elas não concentram seus esforços apenas nos sintomas.

Pelo contrário, buscam entender as necessidades e anseios do indivíduo, pois entendem que o lado psicológico é capaz de provocar ou minimizar doenças.

E não é apenas isso. Outro fator bastante importante é a manutenção de uma boa alimentação. Neste sentido, as terapias naturais e Chlorella são aliadas uma das outras. 

Afinal, a alga é um superalimento, rica em proteínas, fibras, vitaminas, minerais, aminoácidos e betacaroteno. Além de causar uma sensação geral de bem-estar, serve como desintoxicador e fortalece o sistema imunológico.

Depois de entender mais sobre as terapias naturais e Chlorella, é hora de se aprofundar sobre o assunto. Para isso, criamos o eBook “Como a Chlorella ajuda nas terapias holísticas”. 

Se você é profissional holístico ou se interesse por esse tipo de conhecimento, não perca tempo e baixe o material agora mesmo! 

eBook Como a Chlorella ajuda nas terapias holísticas

Deixe um comentário