1

Como melhorar a venda de produtos naturais em meio à crise

Aumentar as vendas pode ser um desafio, principalmente em momentos de crise.  A revenda de produtos naturais é uma alternativa promissora. Isso porque o mercado está crescendo constantemente. Saiba como aproveitar essa oportunidade!

 

Como vender na crise?

A preocupação com a saúde tem sido uma dor constante nos consumidores. A revenda de produtos naturais, sem dúvidas, é uma tendência que veio para ficar em todos os cenários.

Nos últimos cinco anos o crescimento da indústria voltada para o setor de desenvolvimento de alimentos saudáveis foi cerca de 12,3%. De acordo com a agência de Pesquisa Euromonitor, esse mercado movimenta 35 bilhões de dólares por ano, sendo o quarto maior do mundo.

Para aumentar as vendas é preciso implementar algumas estratégias. Confira algumas dicas importantes e entenda como vender na crise. Confira! 

 

Revise seu plano de prospecção de clientes

Com a crise, é muito importante buscar as pessoas que acreditam no propósito do seu negócio. Quando se tem um público-alvo bem definido seu processo de vendas terá mais chances de ser bem-sucedido.

Lembre-se que as pessoas buscam realização através de duas palavrinhas mágicas: custo e benefício. Entendendo a dor dos seus possíveis clientes é possível ter mais assertividade na oferta de produtos. Por isso, divulgue benefícios que façam sentido e que vão acrescentar mudanças positivas na vida dos consumidores.

 

Pense no médio e longo prazo

Assim como fazem os produtos naturais, também é preciso nutrir o relacionamento com seus clientes. Mantenha eles sempre por dentro das novidades e lembre-se deles em ocasiões especiais, como datas comemorativas e aniversários.

Não deixe de construir um relacionamento verdadeiro e humano com seu público, compreendendo intimamente as necessidades da sua persona. Aposte em descontos exclusivos e transforme o pós-venda em uma oportunidade de pré-venda.

 

Venda para clientes inativos

Sabe aquele cliente que anda meio sumido? É preciso compreender os motivos que o fizeram desistir de manter um relacionamento com a sua empresa. Apresente a ele novas soluções que possam de fato atender às suas expectativas.

Vale apostar em cupons de desconto, frete grátis e outras táticas promocionais. Uma boa dica é enviar um e-mail mostrando que você sente falta do consumidor e que tem ofertas exclusivas para ele.

 

Ouse ser diferente

Aproveite o momento de crise para se tornar líder de mercado e aumentar as vendas. A diferenciação é uma estratégia de marketing com o objetivo de fazer com que as empresas se posicionem de uma maneira autêntica e se diferenciam da concorrência.

Recentemente, o Brasil viu aumentar – e muito – a busca por alimentos naturais. Em meio à pandemia, não é momento de confinar a sua marca, mas sim, garantir seu lugar no mercado e na cabeça do consumidor.

Desvendando a Chlorella: uma imersão sobre essa microalga de água doce. Baixe o e-book!

 

Invista em marketing digital

Com consumidores tão presentes nas mídias sociais, você não pode deixar de investir e captar esse mercado. O marketing digital quando bem estruturado e aplicado é capaz de aumentar as vendas e tornar seu negócio mais lucrativo.

Através da internet também é possível diminuir os custos de aquisição de novos clientes, além de garantir melhorias na imagem que seu negócio tem na visão do seu público.

A escolha por uma vida saudável aumenta conforme a idade das pessoas. Atender a demanda por produtos naturais online é uma ótima oportunidade de negócio.

 

Faça do limão uma limonada

A busca por produtos naturais tem sido uma opção para aqueles que buscam manter a saúde em dia em tempos de pandemia. Mesmo não podendo sair de casa, as pessoas precisam se alimentar de forma saudável para controlar a imunidade, principalmente aqueles pacientes que fazem parte do grupo de risco.

Que tal ajudar pessoas a desenvolverem hábitos mais saudáveis? Seja um revendedor e promova qualidade de vida e saúde com a Paversul. 

Deixe um comentário