1

5 verdades sobre a chlorella. Tudo o que você precisa saber para começar a consumir este superalimento

Não é de hoje que a Chlorella Sorokiniana tem destaque dentro do mercado do bem-estar. Essa microalga poderosa tem diversos benefícios, como fonte de suplemento alimentar para prevenção de doenças, regulação do intestino e aumento de energia. 

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre essa substância. Por isso, separamos 5 verdades sobre a Chlorella. Assim, você tem as principais informações sobre a microalga reunidas em um só lugar e pode começar a consumir este superalimento hoje mesmo! 

5 verdades sobre a Chlorella

Estudos apontam que há mais de 20 mil tipos de algas em nosso planeta. Elas são mais abundantes nas águas doces e no mar, mas também podem ser encontradas no meio terrestre úmido. 

Muitas são extremamente benéficas para o ser humano, em especial a Chlorella Sorokiniana. Ela é tão poderosa que a Nasa fez um estudo sobre o seu consumo para que astronautas pudessem levar a microalga para as missões espaciais. Incrível, não é mesmo?

Por isso, as 5 verdades sobre a Chlorella Sorokiniana serão focadas nessa espécie.

A Chlorella é um super alimento

Essa é uma das verdades sobre a Chlorella mais divulgadas – ainda bem! Inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais ela ganhou tanta popularidade, graças a promessa de riqueza nutritiva. 

De modo geral, entendemos superalimento como aqueles que possuem alta concentração de proteínas, vitaminas, fibras, antioxidantes e outros nutrientes de grande valia. Seu consumo regular ajuda a prevenir, transformar, recuperar o organismo, além de aumentar a qualidade de vida.

Quando pensamos na Chlorella Sorokiniana, entendemos porque ela se encaixa nessa categoria. Mais da metade da sua composição é feita de proteínas completas e absorvíveis, fornecendo os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Outro ponto de destaque da microalga é a sua proporção significativa de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

Já que estamos listando as verdades sobre Chlorella, não podemos esquecer que ela contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta do mundo. Por isso, é uma das poucas fontes absorvíveis de vitamina B12 à base de plantas, esta B12 está disponível na Green Gem CGF.

A Chlorella regula o sistema imunológico

Pesquisas apontam que a Chlorella promove a proliferação de células do sistema imunológico, além de anticorpos Imunoglobulina (IgG). Ela, por sua vez, é responsável por quase 80% da imunoglobulina total no sangue humano, sendo um dos principais anticorpos do corpo humano.

Quando falamos em verdades sobre Chlorella, é preciso destacar o seu excelente trabalho em aumentar a imunidade. O consumo diário da microalga está ligado à produção da proteína Interferon, que acelera a produção de anticorpos, garantindo maior agilidade no embate à infecções e doenças. 

Assim, quem quer fortalecer o sistema imune deve consumir Chlorella Sorokiniana. Diversos médicos já alertaram sobre como os estresses do cotidiano atrapalham na produção natural do Interferon, além da má alimentação, alta exposição à poluição e distúrbios do sono.

Logo, uma das verdades sobre Chlorella é que ela aumenta a imunidade e auxilia o corpo a produzir proteínas que combatem infecções e doenças. 

A Chlorella ajuda a desintoxicar o corpo

Essa é uma das verdades sobre Chlorella que pouca gente sabe. A microalga literalmente se liga as toxinas, servindo como uma esponja e promovendo a desintoxicação de materiais pesados, como o chumbo.

Essa ligação ocorre graças a Esporopolinina, que está presente na Chlorella Sorokiniana, que é formada por uma camada de fibras únicas. Essas, por sua vez, formam uma espécie de rede capaz de capturar metais pesados presentes no trato digestivo e tecidos adiposos dos órgãos.

Além disso, a grande concentração de clorofila na Chlorella Sorokiniana ajuda no processo de desintoxicação. Essa substância promove a oxigenação do sangue, eliminando as toxinas no corpo e estimulando o abastecimento do magnésio no cérebro.

 A Chlorella Sorokiniana é única espécie com fator de crescimento

Olha só que fato interessante: a Chlorella Sorokiniana é a que contém a maior quantidade de Chlorella Growth Factor, também conhecido como CGF. No Brasil esse composto foi traduzido como o Fator de Crescimento Chlorella (FCC). 

Considerado um extrato da Chlorella, é composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são matéria-prima para construção de células.

O produto extraído da Chlorella Sorokiniana, a Green Gem CGF, Chlorella Growth Factor, ajuda na produção e a reconstrução dos tecidos celulares, além de acelerar o processo de cicatrização e recuperação de lesões. Também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, pois é indicada para todas as idades.

A Green Gem Chlorella Sorokiniana é 100% pura e certificada

Infelizmente, com a popularização da alga, muitas empresas passaram a vender substâncias mistas a um preço mais barato para atrair mercado. Logo, é importante saber uma das verdades sobre a Chlorella que mais impactam no seu bem-estar: só consuma produtos 100% puro e certificados. 

Apenas a Green Gem Chlorella Sorokiniana oferece os benefícios da microalga, pois ela é fabricada pela Taiwan Chlorella Manufacturing. A empresa oferece algumas das variações mais puras do suplemento no mercado, com cultivo completamente orgânico. Além disso, a marca utiliza tecnologia de ponta e controle de qualidade para garantir o melhor suplemento.

A Taiwan Chlorella Manufacturing possui as 11 principais certificações de garantia de qualidade:

  • ISO9001: Certificado Internacional de Gestão de Qualidade;
  • ISO22000: Certificado Internacional de Gestão de Segurança Alimentar;
  • HACCP: Análise de Risco e Pontos Críticos de Controle;
  • GMP: Certificado de Gestão de Qualidade de Saúde e Segurança Alimentar;
  • Japão JONA: Certificado de Gestão de Fabricação de Microalgas Orgânicas;
  • Japão JAS Certificação Orgânica
  • USA USDA: Certificação de Chlorella Orgânica;
  • Certificação de Alimentos de Alimentos Saudáveis;
  • Rótulo de Qualidade Nacional;
  • Certificado de Comida Halal;
  • Certificado de Comida Kosher.

Como vimos acima, uma das verdades sobre a Chlorella é que ela ajuda a desintoxicar o organismo. No entanto, você pode estar se perguntando como saber se está com o corpo intoxicado, pois não há sintomas bem determinados ou resultados científicos que facilitem esse diagnóstico.

Por isso, a Paversul criou uma planilha para você reconhecer seu índice de risco de intoxicação. O teste foi extraído do livro Las algas: sus grandes virtudes curativas, escrito pelo Dr. Frank Liebke, especializado em terapia ortomolecular, neuro cinesiologia e Chlorella, Alemanha.

Clique aqui, baixe a planilha e faça o teste!

Seu corpo está intoxicado? Faça o teste e descubra!

 

Deixe um comentário