fbpx
1

Influência e benefícios da Chlorella em crianças

Já conhecemos inúmeras vantagens da Chlorella quando usada na nossa alimentação, como o combate dos problemas da flora intestinal, a remoção de substâncias tóxicas do corpo, o fortalecimento do sistema imunológico e vários outros. Mas muitos ainda se perguntam: quais os efeitos da Chlorella em crianças?

A resposta é: são vários! E as vantagens para as crianças vão muito mais além do que já conhecemos. Apesar de ainda parecer uma espécie de tabu, precisamos lembrar que a Chlorella é um produto 100% natural, trazendo diversos benefícios para qualquer um que a consome.

Então vamos mostrar agora qual a real influência da Chlorella nas crianças, abordando pontos extremamente importantes onde esse alimento natural age no organismo dos pequenos.

Leia também: 
Como emagrecer de forma saudável com Chlorella
4 perguntas para saber qual a melhor Chlorella

Comprovação: crianças que consomem Chlorella se desenvolvem melhor

A influência da Chlorella em crianças não é uma simples suposição. Já existem estudos e análises quantitativas que deixam claro os resultados gerados para aquelas que incluíram essa poderosa alga na sua rotina alimentar.

Uma série de pesquisadores da divisão médica da Universidade de Nagasaki, no Japão, criaram um comparativo entre grupos de centenas de crianças. Durante alguns anos, um desses grupos consumiu a Chlorella em doses diárias e outro grupo estudado não fez o uso dela na sua rotina.

Vamos conhecer quais foram os resultados mais expressivos desses estudos:

Aumento de altura

Para as crianças que ingeriram Chlorella diariamente, ficou claro que houve um desenvolvimento mais rápido da estatura naquelas mais novas, até o 3º ano de idade. A partir daí, o desenvolvimento entre os grupos foi bem equivalente.

Esse crescimento que se dá de forma natural e saudável mostra como a Chlorella conseguiu trazer benefícios para aquelas de menor idade.

Aumento da resistência

Já o aumento da resistência é algo constante para as crianças que consomem a Chlorella. No estudo, tanto meninos como meninas apresentaram um padrão corporal mais forte que as demais que não faziam uso da Chlorella.

Isso representa um impacto enorme na qualidade de vida dessas crianças, que também se mostram mais dispostas e atentas durante as atividades diárias.

Maior intensidade de força muscular

O desenvolvimento mais rápido daquelas que consomem a Chlorella impacta também na intensidade da força muscular dessas crianças. Isso influencia diretamente no comportamento diário, tornando elas ainda mais capazes de realizar diversas tarefas com o mesmo ritmo.

Houve também uma redução no número de casos de resfriado e outras doenças respiratórias.

Ação do CGF da Chlorella em crianças

Durante todas as análises desses efeitos da Chlorella em crianças, ficou constatado que o fator de crescimento da Chlorella, conhecido como CGF, é a maior fonte de benefícios para os pequenos. Isso acontece porque ele atua diretamente na parte do desenvolvimento das células.

O CGF também agiu como compensador para fraquezas genéticas de alguns órgãos. Na medicina, já é conhecimento geral que as habilidades de alguns órgãos que nascem com uma certa fraqueza tendem a ser prejudicados conforme a idade vai avançando.

Nos casos analisados, a concentração dos componentes da Chlorella no organismo das crianças compensou essas dificuldades, permitindo um crescimento e desenvolvimento natural.

Nesse caso, a Chlorella agiu nas crianças como um auxiliar para o desenvolvimento correto, mas já nos adultos os efeitos causados são o auxílio na cicatrização de feridas e no apoio ao fígado.

Demais ações do CGF no organismo das crianças

A ação do CGF também foi vista em resultados importantes no estudo de comparação. Os pesquisadores notaram que aquelas crianças que consumiam a Chlorella apresentaram no fim do estudo seus dentes de leite ainda saudáveis e sem resquícios de cáries, algo raro de ser visto.

Isso foi um indicativo de que todo o meio bacteriano que atua no trato digestivo se desenvolveu de forma ideal, sem chance de se estabelecer nos dentes, o que não permitiu a proliferação de cáries.

Além disso, foi percebido um aumento de apetite das crianças por alimentos mais saudáveis, algo difícil de acontecer antes do início do consumo da Chlorella.

Dificuldade para colocar alimentos saudáveis nas refeições das crianças

Conhecendo todas essas vantagens e diferenciais da Chlorella em crianças, observe que ela também é uma grande opção para conseguir inserir uma série de vitaminas na alimentação diária dos pequenos.

Um fato bastante comum hoje em dia é a dificuldade que os pais encontram em colocar alimentos saudáveis na rotina das crianças. Frutas, verduras e hortaliças não são bem vistas por eles, que muitas vezes acabam exercendo sua vontade por doces ou outros alimentos através de birras e choros.

Claro que o consumo desses alimentos são muito importantes, mas uma forma de amenizar a falta de vitaminas nas refeições é inserindo a Chlorella, por exemplo. Esse produto natural é rico em todo o complexo B, além das vitaminas A, C e E, trazendo uma série de outros benefícios para qualquer um que faça um consumo diário.

Qual a recomendação para uso de Chlorella em crianças?

Com esses benefícios que vimos até aqui, fica claro que incluir a Chlorella como complemento diário para as crianças é muito importante para o desenvolvimento mais rápido e completo.

Pensando nisso, é importante saber a recomendação de consumo, mas tanto os comprimidos da Chlorella como o pó podem ser usados pelas crianças.

O indicado é consultar um nutricionista ou profissional da saúde para saber a quantidade de Chlorella ideal em cada caso. A dosagem recomendada varia de acordo com a idade:

  • Crianças de 1 ano: tomar 1 tablete ao dia;
  • Crianças de 2 anos: tomar 2 tabletes ao dia;
  • Crianças de 3 anos: tomar 3 tabletes ao dia;
  • Crianças de 4 anos: tomar 4 tabletes ao dia;
  • Criança de 5 anos: tomar 5 tabletes ao dia;
  • A partir dos 6 anos é possível aumentar 2 ou 3 tabletes a cada ano conforme a intensidade das atividades físicas e intelectuais ou de acordo com a orientação de profissional.

No consumo direto do CGF, Fator de Crescimento da Chlorella puro, 1 cápsula de 280mg  ao dia também é o ideal.

Gostou de saber qual a influência da Chlorella em crianças? Conseguiu perceber como os benefícios são realmente importantes para o bom desenvolvimento dos pequenos? Então confira a relação de locais onde pode adquirir esse produto natural tão rico para a nossa saúde.

14 Comentários

  • Roberta santos

    Por que na bula então diz que não é indicado para crianças?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Roberta! Tudo bem?
      Na etiqueta consta a indicação da tabela nutricional para adultos. Para crianças e gestantes, os dados mudam. Por este motivo, a ANVISA exige que contenha esta informação no produto. Mas aproveito para lembrá-la que a Chlorella não tem contra-indicação para ser consumida por crianças. O que precisamos observar é a quantidade diária de Chlorella que é indicada para cada faixa etária. Espero ter ajudado! Abraços.

  • ANDREIA BATISTA DA SILVA

    Para uma pré adolescente de 12 anos acima do peso e com diabetes MD1 qual seria a quantidade ideal ao dia.

    • Adriano Pasquali

      Olá, Andreia! Como vai?
      O consumo indicado é de 10 a 20 comprimidos/tabletes ao dia. Porém, se puderes ter o acompanhamento de um profissional nutricionista ou terapeuta holístico seria melhor neste caso. Estes profissionais podem adequar a quantidade, fazendo o acompanhamento da evolução do organismo e adaptação da dieta ideal.
      Abraços!

  • Alexandra Lima Yamaguchi

    Posso dar uma cápsula de 500mg para as crianças 1 tem 8 anos a outra tem 5 anos

    • Adriano Pasquali

      Olá, Alexandra. Como vai?
      Nossos tabletes/comprimidos são de 250mg. Nossa orientação para criança de 5 anos é tomar 5 tabletes de 250mg ao dia.
      Já para a criança de 8 anos, pode ser de 5 a 10 tabletes de 250mg ao dia. Caso ela tenha alguma atividade física, um esporte que exija um pouco mais energia, pode tomar 10 tabletes ao dia sem problemas.
      Grande abraço!

  • PETRUCIO NOBERTO DA SILVA

    Olá boa noite!

    E referente a quantidade em pó?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Petrucio! Tudo bem?
      Para crianças adotamos os tabletes como padrão de quantidades porque não temos uma medida em colher que corresponda ao ideal.
      Para a quantidade em pó os valores aproximados são:
      – 1 colher de cafezinho cheia (a menor) equivale a 1,5g;
      – 1 colher sobremesa ou chá cheia equivale a 4g;
      – 1 colher de sopa cheia equivale a 7g.

      Forte abraço!

  • Laylla

    Posso dar para bebê de 9 meses?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Laylla!

      Você pode incluir meio tablete (dividir o tablete em duas parte) e adicioná-lo no suco ou na papinha do bebê.
      Observe que este meio tablete deverá ser transformado em pó ou ser bem diluído no líquido.
      A partir de 1 ano de idade, já poderá adicionar 1 tablete de Chlorella no suco ou papinha.
      Lembrando que a avaliação de um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde é sempre válida!

      Forte abraço!

  • Rita

    Minha filha tem 10 anos, qual quantidade ideal? Pode ser em pó?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Rita! Tudo bem?
      Para essa idade, o recomendado é 5 tabletes pela manhã e 5 tabletes à tarde (ou uma quantidade única de 10 tabletes pela manhã, se preferir).
      No caso da Chlorella em pó, o ideal é 2 colheres (de chá): 1 colher pela manhã e outra à tarde (ou a quantidade única pela manhã).

      Forte abraço!

  • Daiane farias Boeira

    Meu filho tem 4 anos, aqui na minha cidade consigo manipular ela em capsulas em pó, qual a quantidade seria ideal para ele?

    • Adriano Pasquali

      Olá, Daiane! Tudo bem?

      Não podemos precisar a quantidade ideal, pois o tamanho das cápsulas depende da farmácia onde você vai manipular.
      Normalmente, o indicado para uma criança de 4 anos é consumir um grama ao dia.
      Porém, recomenda-se que você procure um profissional da saúde para prescrever a melhor dose.

      Forte abraço!

Deixe um comentário